Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 19 de abril de 2020


Eis-me aqui! Confesso que estava sem ânimo até para escrever no blog. Minha filha disse, esses dias - "mãe, tô desanimada, sem uma rotina"😏. Eu falei que todos estão assim, é geral. Pois é, eu tb desanimo.
Meu Reizinho não amanheceu bem, ontem. Secretivo, gemendo, trêmulo, apresentou febre. O coração dispara, dá um nó na garganta. É sempre assim.
Graças a Deus, mediquei, a febre cedeu, não voltou à noite e amanheceu sem febre, hoje.
Agora, enquanto escrevo, ele está no sol, dormindo 😄.
Dias frios, Vini ficou só no quarto. Ontem, o sol estava mais forte, mesmo ventando, achei melhor ele ficar lá fora. O sol faz bem para ele! Percebo a diferença quando não toma.

Segue abaixo a comprovação do uso do dinheiro que nos foi dado. Utilizei R$ 820,25 até agora.

Essa primeira nota, Edinho passou álcool na sacola, quando chegou da farmácia e a nota estava dentro. Mas, dá para ver o valor, que eu circulei. Comprei fitas micropore para colocar uropen no Reizinho. Economiza muita fralda, acabo usando 1 por dia.
 Esse valor abaixo, comprei antibiótico por conta 🤗, para ter aqui em casa. Não posso, de modo algum, correr o risco do meu filhote ir p/ o hospital. Ainda não usei, se a febre voltar e o quadro agravar, farei uso.


 A última nota é o valor mais alto! São apenas duas caixas da dieta. Dá p/ quase 24 dias apenas.
Essa é a minha maior preocupação. Eu reduzi o volume da dieta que ofereço p/ o Vini, de maneira que ele não fique com fome e possa dar p/ mais dias.
A Rose acabou me emprestando 3 caixas fechadas e ainda não está precisando, então, posso protelar a devolução p/ ela.

*******
Para descontrair

Ontem, a Ana Liz estava fazendo gracinhas, uns passes de dança e eu só dei um esboço de sorriso. Ela disse:
- O que foi que está desanimada, mãe? Parece uma vaca sem leite! 🙂🤔🙄
Eu assustei com o que ela disse, olhei para ela, ela ficou muito sem graça.
Depois caímos na risada 😂😂😂


Deus, tem misericórdia da criação das tuas mãos! Levanta-te pelo povo!

Um comentário:

Arquivo do blog