Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 Não sou a única! Há muitas mães sofrendo como eu sofro. Todas compartilham do mesmo sentimento. Ontem, conversávamos no grupo das mães com filhos portadores de ALD, só muda o endereço, a dor, os questionamentos são os mesmos.

Uma mãe que já perdeu seu filho escreveu algo muito forte e real - Nós assopramos velas apagadas desde o diagnóstico. Outra disse - não tem nem o que comemorar, eu completei - cantamos parabéns com um bolo, mas o coração está destruído. 

Hoje pela manhã, quando entrei no quarto do Vini, chorei deitada no peito dele e me ocorreu o seguinte - uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa rsrs, assim: Eu sei que Deus está no barco, independente do quadro. Não é por que eu sofro e choro e sinto dor que Deus não está comigo ou no controle de tudo. Que fique tudo bem claro - O Senhor está aqui, ainda que a situação não tenha mudado ou não mude para o jeito que eu espero. Da minha parte, é preciso maturidade para entender e aceitar - a presença de Deus independe do meu sofrimento, Ele é e sempre será "Deus conosco". Dele vem a força para assoprar velas acesas. Eu quero velas acesas!

Há mães começando a batalha. Outras estão na metade do caminho. Outras estão indo para o desfecho. Cada fase é por demais de difícil! E em cada uma, há um tipo de sentimento. Faço parte desse grupo. Passei por várias fases. Oro por todas as mães. Desejo Deus para todas, para que consigam contemplar luz nas velas, ainda que seja um vislumbre, mas apagadas não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog