Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2021


Tantos pensamentos vão na cabeça dessa mãe que aqui escreve! Tantos sentimentos vão no coração!

Nesse exato momento, estou sentada na poltrona do quarto do Vini, olhando para ele e escrevendo. Eu daria a minha vida para que ele vivesse!!!! 

Edinho viajando, Ana Liz de férias na casa da minha mãe,  eu passo o dia todo com meu filhote, eu, ele, a Donna e a Pequetita. É difícil demais vê-lo, a todo momento, na cama, na poltrona, em silêncio, olhinhos para lá e para cá. Sinceramente, quando ele está dormindo, é a hora que meu coração fica aliviado, parece que dá uma pausa no sofrimento que a doença causa.

Pela manhã, eu acordo e já venho aqui para o quarto do Reizinho, eu o beijo, desejo-lhe "bom dia", coloco um louvor e oro a Deus, agradecendo pelo amanhecer, pela vida dele, pela vida de Deus em nós e clamo por um desfecho nessa história de dor.

Ontem, fui à Uniprime, onde trabalhei antes de o Vini adoecer, ainda tenho conta lá. Tudo tão diferente! Não sabia mais nem onde era o banheiro! Olhando as funcionárias, bateu uma tristeza tão grande! Pensei em quantas coisas foram tiradas de nós por essa doença. Como teria sido se não tivesse acontecido a tragédia que nos aconteceu? Saí de lá com vontade de chorar, pensando na nossa vida tão singular, só nossa, ninguém sabe, nem imagina,o que vivemos.

Cheguei em casa, fui cuidar do meu filho, depois dos afazeres, logo a cabeça já estava no lugar, a tristeza passou e segui com minha rotina, tão minha! E é isso, é minha, não de outra pessoa, então que eu viva da melhor maneira que me é possível. É o que temos para hoje e até não sei quando, Deus sabe!


2 comentários:

  1. Adriana19:20

    Estou lendo o livro "santidade" do rc ryle e lá tem uma frase que achei bem profunda

    "A vida do cristão é um memorial de batalhas"

    veja quantas batalhas temos ao longo de 1 ano, de 1 mes, de uma semana, e as vezes de 1 dia!!!

    MAs até aqui nos ajudou o senhor e nada é por acaso, quando estivermos no ceu vamos agradecer por cada batalha lutada e vencida pela graça de Deus.

    Eu tenho um espinho na carne, algo que doi, e faz um tempo que coloquei na minha cabeça que toda vez que doer eu vou louvar a Deus. Isso mudou a pespectiva, pois toda vez que sindo a pontada da dor, ou o latejar que dura alguns minutos eu fico louvando a Deus.

    Voce tem a sua luta, e além dessa luta com a odença tem muitas outras, mas ainda assim vá seguindo e lutando a boa carreira, vamos chegar ao fim pois Deus nos leva pela mão., e ainda que nosso corpo exterior se desfaça a nossa alma se renova a cada dia na graça e misericordia de Deus.

    ResponderExcluir
  2. "Vamos chegar ao fim, pois Deus nos leva pela mão!" Sim, é isso que me sustenta.
    Glória a Deus pela sua vida, pela sua conduta.
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog