Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2022


 Meu Vini não está bem. Na quinta-feira à noite, ele fez febre e teve uma convulsão forte. Na sexta-feira de manhã, entrei em contato com a Unimed, solicitando a visita da médica. A Dra. Érica veio, avaliou o Vini e pediu coleta de sangue e urina e achamos melhor fazer o teste do covid, já que eu estava gripada. Já entrou com azitromicina, por precaução.

Ontem, ela me ligou para me informar sobre o hemograma e exame de urina. Deu processo infeccioso no hemograma e infecção urinária. Decidimos por antibiótico injetável intra muscular. Começou ontem à noite o ceftriaxona injetável, no bumbum, dissolvida na lidocaína para anestesiar😔.  Serão 2 por dia, durante 7 dias.

Hoje, vieram do laboratório terceirizado, fazer a coleta da secreção do nariz para covid, resultado sairá de 24 a 72 horas.

Desde quinta-feira, meu Reizinho não fica sem febre. Está muito secretivo e gemente.

Ontem, eu estava muuuuuuito angustiada! 😦 Chorei bastante, mas não chorei tudo rs, estou engasgada. Tenho medo do fim, tenho medo do que vai levar ao fim, tenho medo do meu filho sofrer mais ainda até que chegue o fim. Senhooooor!!!

Peço para Deus abreviar o sofrimento dele, o nosso na verdade. Minha vida se resume em cuidar do Vini, sofrer com o Vini, chorar por ele. 

Tento me encontrar, pelo menos um resquício do que eu fui um dia. Nada! Patino e não saio do lugar. Respiro fundo, busco colocar os pensamentos em ordem, quando vejo, estou a mil de novo, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Socorro, Deus!! 




6 comentários:

  1. Chorando contigo ao ler este relato. Não tenho palavras de conforto, somente súplicas ao Criador por menos angústia e sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem palavras de conforto! Mas, com certeza, as orações fazem a diferença na minha vida, prova disso é que eu estou em pé e experimento renovo diário.
      Obrigada! Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  2. Melhoras para o Vini, Deus no controle! Acredito que com todo esse processo que você vem passando há anos, você realmente não tem nem resquício do que foi. Hoje você é exemplo a ser seguida por todos que conhece a sua trajetória

    ResponderExcluir
  3. Cecília13:08

    Melhoras ao Vini. Se permita chorar desabafar. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Arquivo do blog