Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 16 de julho de 2022


 Por esses dias, estou com a sensibilidade mais aflorada, lembranças rondando a minha mente, um vai e vem de retrospectiva.

Talvez por que seja o mês de julho. Julho é um marco. Foi em julho que fechou o diagnóstico de Adrenoleucodistrofia no meu Vini. Julho de 2006. É verdade que antes, ele já estava totalmente alterado, os sintomas já indicavam que algo grave estava acontecendo. Mas, foi em julho que se confirmou, que o martelo foi batido.

Não muda muita coisa, o quadro é o mesmo, "apenas" é acrescentado mais um ano na nossa história de luta, agora dizemos - são 16 longos anos em que recebemos a pior notícia das nossas vidas, são 16 anos em que nosso filho está acamado, são 16 anos em que eu tento vencer a degeneração quer pela fé, quer pela ciência, mas ela acaba nos vencendo.

Ontem, recostei-me no rosto do meu filho e chorei, chorei com pesar, chorei sentindo sua respiração ofegante, chorei pelo peso da luta, chorei por desejar uma vida diferente para ele e não acontecer, chorei..

Ainda é julho, têm alguns dias ainda para eu pensar e repensar em tudo. Depois vem outro mês, depois outro e os dias vão passando e eu vou vivendo no automático, sem pensar tanto no infortúnio. 

Diante de Deus, que não chegue outro julho sem que haja um desfecho para nossa história!


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu senti o seu abraço! Obrigada, Tania! 🥰

      Excluir
  2. Marilda Lucia Candida21:26

    Forças, somente no SENHOR encontramos forças. 💙🙌🏻Acompanho o seu blog há uns 12anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marilda, que legal vc nos acompanhar há tanto tempo! Gostei 💝
      Sim, somente no Senhor encontramos força!

      Excluir

Arquivo do blog