Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 7 de setembro de 2022

 Eu assisti a um filme em que um menino de 11 anos havia desaparecido, sua mãe e sua família, obviamente, ficaram destruídos. A mãe nunca desistiu de procurá-lo e esperar por ele. No decorrer da história, ela conhece outra mãe, cujo filho havia desaparecido também e tempos depois foi encontrado morto.

Essa última mãe falou para a primeira que com o passar do tempo, é preciso fingir, diante de todos, que está tudo bem e, mesmo morta por dentro, seguir sozinha a busca pelo filho.

Acordei hoje pensando nisso - fingir que está tudo bem!? 🤔 Aqui não tem como! O meu rosto, os meus olhos denunciam que a situação não é boa. A impotência acaba comigo! Entrar no quarto e vê-lo se "afogando" em saliva e não poder fazer nada de efetivo é desesperador. 

Lavar e secar o cabelo, passar um pó no rosto, um batom nos lábios na tentativa de disfarçar a tristeza acaba sendo em vão. O que eu tentava abafar há tempos no interior, agora exala no exterior, naturalmente.

Eu disse para o Edinho ontem no telefone - está tenso, Preto! Ele falou - eu sei, "neném", está tenso para mim que viajo e não fico aí o tempo todo, imagina p/ vc!?

Talvez agora seja o momento de viver, sem disfarces, toda essa tristeza, de sentir todo esse peso que faz doer o meu corpo. Eu durmo, quando acordo, sinto meu corpo padecendo, ombros, pescoço, coluna, mas nada como a dor e o cansaço que vão na alma. 

Dobro os meus joelhos e consigo dizer para Deus - Misericórdia, Senhor! Tento orar, louvar, mas não flui. Então, levanto e faço o que tem para fazer - cuido do meu filho.

Ana Liz, anteontem, veio para o meu lado e disse - mãe, tô com vontade de chorar! Eu abaixei, olhei nos olhos dela e falei - "filha, os dias estão muito difíceis! Mas, nós temos uns aos outros. Vc tem a mim e seu pai. Nós temos você e seu irmão. O Vini tem a nós. E todos nós temos Deus. Ele nos ajudará a enfrentar toda a situação. Eu amo vc!" E nos abraçamos forte...


4 comentários:

  1. Anônimo14:57

    Força. Muita força a você. Se permita ficar triste e chorar! Deus lhe sustente

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:47

    Cris. Eu nem sei o que pedir a Deus para vc.. força, força em que sentido. Lendo suas palavras me dá vontade de te abraçar e de dar o direito de ser humana. Não temos como ser fortes o tempo todo.. Que Nosso Pai te categue no colo

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma palavra do mundo é capaz de abrandar sua dor. Só Deus. Neste momento peço a Ele que te carregue no colo. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Adriana20:33

    “O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15:13)

    Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. (
    2 Coríntios 4:16)

    A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. (Salmos 33:20)

    ResponderExcluir

Arquivo do blog