Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 8 de abril de 2023


Essa é a Nira, mãe do João Paulo. Já escrevi sobre eles aqui. Somos amigas, nós nos conhecemos no início do diagnóstico do Vini, quando ele internou para fazer a gastrostomia, a Nira estava com o João no Hospital da Criança. Ela conheceu a minha história, falou-me de Jesus, orou por mim. Depois, foi me visitar em casa e me presenteou com o livro "O poder da mãe que ora".

Com a correria do dia a dia, nós nos afastamos e nos reencontramos na Unimed há alguns anos. De lá para cá, sempre mantivemos contato. Eu emprestei o guincho para ela usar com o João e ela doava fraldas, frascos, equipos p/ o Vini. 

Ontem, o João foi para o céu 😔. Hoje, eu e Edinho fomos ao velório. Chorei ao abraçar a Nira, chorei com Sr. Jorge, pai do João. Chorei ao ver o João sem vida. Chorei ao imaginar meu Vini. Chorei com as palavras sábias do Sr. Jorge.

Ele disse que por um filho "normal" o amor de mãe é enorme, mas por um filho especial o amor de mãe é divino! Que a Nira vivia para o João e que o filho vai deixar um vazio muito grande, pois a vida era em função dele.

Para mim, ele disse - "a morte chega, Cristiane e a gente acha que está preparado, mas não está!" Foi muito triste e ao mesmo tempo bonito, ver o Sr. Jorge passando a mão no rosto do filho sem vida e relembrando que o João esperou por eles para ir embora - no horário de visita, na UTI, onde ele estava desde o dia 28/02, os pais chegaram, conversaram com o João, ele olhou para os pais com olhar de gratidão e o coração foi parando. O médico percebendo, aferiu os sinais e constatou que estava partindo.

Hoje, foi uma manhã de emoções, de reflexão. Nada como a morte para nos fazer pensar na vida!

O Sr. Jorge nos citou em suas palavras de despedida do filho, dizendo que somos companheiros de luta e que quando ia levar material p/ o Vini, tocava o interfone e dizia - "entrega do João Paulo para o amigo Vinícius"😃🤩

Deus console essa família!


*****

Meu Vini está bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog