Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 16 de julho de 2024


 Hoje no final da tarde, meu Reizinho tomará a 5° dose da vacina. Ele segue bem, graças a Deus!

Eu recebi um pix no valor de 150,00, outro de 100,00 e outro de 70,00. Agradeço muito pela ajuda! Deus retribua em bênçãos!

****

Um dia desses, uma mãe escreveu que o filho portador de ALD estava preso em um corpo há 15 anos. É pesado isso. Mas é a verdade. Eu acho que ela descreveu bem o que os nossos filhos passam - estão presos a um corpo! Não podem fazer nada para se soltarem. Nós, pais, também não podemos. O que podemos fazer é tentar amenizar o sofrimento até que Deus os solte. Ultimamente,  eu ando triste, mais do que de costume. A verdade é que depois do que aconteceu com o Vini, eu tenho que me esforçar muito para ser feliz. E com o passar do tempo,  as coisas ficam mais difíceis ainda. 

Meu coração de mãe quer muito que o Vini esteja conosco, não consigo pensar na vida sem ele.  Mas, diante de Deus, eu não aguento mais vê-lo preso em um corpo. Era uma criança, hoje um homem.  Nós o vimos, dia após dia, se desenvolvendo numa cama. 

Ontem, de joelhos dobrados na sala, conversando com Deus, eu disse para Ele não me deixar perder a fé, nem a esperança. Eu acho terrível viver por viver, sem expectativas. Eu quero acreditar em coisas boas! Sei que o Senhor é a nossa força.  Que Ele venha com sua bondade sobre nós! 


6 comentários:

  1. Não sabemos o motivo de algo assim acontecer com uma criança. Mesmo sabendo que tudo na vida tem um propósito é tão puxado pensar nisto como uma missão. Isto nos fazem fraquejar. Então o melhor na realidade é não tentar entender. É só confiar que tudo vai passar. E que um dia iremos entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, Tânia, não dá para tentarmos entender, jamais conseguiríamos! Por isso peço a Deus que não me deixe perder a fé, eu quero apenas confiar nele.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Adriana18:39

    Ola, passei alguns dias sem aacessar o blog mas voltei. Sim, concordo com tania ribeiro: "Então o melhor na realidade é não tentar entender. É só confiar que tudo vai passar. E que um dia iremos entender. "
    A fé é o que pode nos sustentar em momentos como esse.
    Deus abençoe, continuo orando por voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana, pelas orações. Precisamos muito delas!
      Deus abençoe vc!

      Excluir
  3. Marilda21:56

    Boa noite Cristiane na paz do SENHOR JESUS!! 🙌🏻 Sei que não é fácil ver um filho passar por todo esse processo, é desgastante. Nunca iremos entender os desígnios de DEUS, tudooo tem um propósito. Que o SENHOR continue te fortalecendo. Boa noite e fica com DEUS!! Bjos no coração ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigamos, sem perder a fé!
      Deus conosco!
      Obrigada, Marilda!

      Excluir

Arquivo do blog