Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Meu Reizinho está de órteses nos pés...




As órteses do Vini ficaram prontas hoje, graças a Deus. Fui buscá-las e ele já está usando-as. As órteses são de posicionamento, p/ q/ deformidades não se instalem nos pés dele novamente. Depois da aplicação do botox, como eu já havia dito, os pés do meu filhote ganharam mobilidade, então, foram tirados os moldes c/ os pés dele na posição de quase 90º. É necessário q/ ele as use praticamente o dia todo, vou tirá-las à noite p/ dormir. Mas, neste começo, vou tirar a cada 2 horas p/ relaxar e também p/ verificar se elas não estão machucando...caso estejam, é p/ eu entrar em contato c/ a Franco Ortopedia, que eles farão os ajustes necessários. Nas mãos, o Vini já usava as órteses.

Na segunda-feira passada, eu levei o Vini à nutricionista. Ele emagreceu bastante. Já chegou a pesar 37kg e hoje está pesando 31kg. Eu sei q/ está entrando na adolescência, crescendo bastante e também acho que ficou bem melhor mais magro, respira melhor, ficou mais ativo...mas, mesmo assim, achei melhor a nutricionista examiná-lo. Ela pediu exames de proteínas totais e albunima p/ ver se precisa aumentá-los na dieta. Os exames já estão autorizados, vou ligar no laboratório p/ virem coletar o sangue do Vini. A nutricionista já aumentou as calorias da dieta enquanto espera o resultado do exame...e também, logo, logo, a Sesau fornecerá a nova dieta "Isosource", a base de soja, c/ esta dieta a nutricionista disse que provavelmente, o Vini vai ganhar peso.
Obrigada Pai, por todas as bênçãos que nos foram concedidas. O que é possível, eu faço pelo meu filho...o impossível, eu entrego em tuas mãos!

2 comentários:

  1. Nossa, como o Vini está enorme e cada vez mais lindo! Com certeza, minha irmã, você faz o possível e o impossível esperamos de Deus. Que bom que as órteses ficaram prontas e já estão sendo usadas. Fica na paz. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Tb fiquei surpresa ao ver o tamanho do meu polaco...lindo sim sempre!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog