Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Vini, hoje, fez fisioterapia de manhã, às 08:00h. Continua não precisando ser aspirado, graças a Deus! Isto é uma melhora e tanto...já tiveram dias de ter q/ ser aspirado 06 vezes. Que alívio!

Lavei muuuuitos moletons do Vini, estavam quase todos sujos. Enquanto eu lavava, coloquei-o na cadeira p/ ficar me olhando e sempre dizia: "mamãe tá lavando seus moletons", "Tô quase acabando, aguenta mais um pouco na cadeira" rsrs

Hoje, feriado, a Glaucia e Lívia, minha sobrinha, vieram almoçar conosco. Quando fui dar o banho no meu Reizinho, a Lívia "me ajudou"... Ela vai fazer 03 aninhos em julho e sempre me impressionou o carinho que ela tem c/ o Vini. Ela sabe onde estão guardadas todas as coisinhas q/ eu uso p/ o banho e quer me ajudar em tudo, quer passar o sabonete no corpinho dele, depois quer passar o hidratante...ela disse: "vou passar creme nos pezinhos dele", ela quer passar o perfume, quer calçar as meias e depois ela mesma pega o paninho de boca p/ ele. E sempre foi assim, muito carinhosa com o primo. Beijo princezinha, a tia kis te ama!

À tarde, a Sílvia, minha amiga do coração veio nos visitar. Logo depois, chegou a Lê, tb minha amiga do coração e trouxe seu filhote Gabriel p/ brincar c/ a Lívia, mas, eles não brincaram e sim brigaram o tempo todo... rsrs. A mãe e Glaucia fizeram um bolo de laranja p/ lancharmos. Foi uma tarde bem gostosa!
Meu Reizinho dormiu às 15:30h e vai direto até de madrugada.

E assim, vencemos mais um dia c/ a graça de Deus!

5 comentários:

  1. Eu fico em paz ao saber que meu Polaco não está sendo aspirado por todos esses dias...um sofrimento a menos...ô menininho denicia deniciosa (como dizia a Bonita).
    Beijin.

    ResponderExcluir
  2. "com efeito grandes coisas tem feito o Senhor por nós...Alegrem-se povos com o Senhor nosso Deus"
    Todos ficamos muito contente com as vitórias do Vini, o nosso Deus através dos seus cuidados Cris - uma mamãe especial - tem aliviado o leito de enfermidade do nosso menino, ou melhor, nosso pré adolescente rsrs, a sua presença do lado dele tem sido fundamental. É maravilhoso passar o dia em família na paz do Senhor, aproveitem bem esses momentos e nós que estamos longe sempre estaremos acompanhando com muita alegria dia após dia confiados no mover sobrenatural do Senhor sobre suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Cris que bom que o Vini está sem ser preciso aspirar, bom pra ele e tambem pra voce. Como é bom sua sobrinha ter esse contato com o Vini, ela trata ele como se fosse um bébe e ela a pessoa adulta que tem que olhar pelo primo, será sempre um momento muito bom até mesmo para o Vini que sente outra criança do lado dele, minha filha Carolina fazia exatamente a mesma coisa com o mano Marco, passava o creme , limpava a boquinha dele quando era preciso, ia buscar a fralda nova e punha logo a suja no saco do lixo, o meu marco sorria quando ouvia a voz dela e virava os olhos para olado que vinha avoz dela, como tenho saudades desse tempo, Cris aproveite ao máximo todo o tempo com o vini e faça ele acreditar que umdia isso tudo vai passar e que ele irá correr, saltar e fazer tudo oresto que tem na mente para ser um menino feliz. um abraço grande desta vossa amiga do outo lado do mar. Cristina

    ResponderExcluir
  4. Quando vc deseja muito uma coisa, tem que ousar e esgotar todos os recursos e assim vc fez, e assim mamy fez...

    ResponderExcluir
  5. Miga vc tbm mora no meu coração !!!
    bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog