Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O colinho da mamãe...

Oferecer o meu colo p/ o Vini foi a forma q/ eu encontrei de fazê-lo me sentir. Foi a forma q eu encontrei de dizer a ele "aqui vc está seguro, fique calmo, haja o que houver, estou com vc!"
A medicina pode me falar o q/ for, q/ ele não tem noção de nada, não tem nível de consciência algum, não sabe o q está se passando, não sente, blá, blá, blá....
Ele sente sim! No meu colo, meu filhote se sente protegido. Ele relaxa, eu sinto no corpinho dele q/ está calmo, tranquilo.
Depois q eu parei de trabalhar e passei mais tempo com ele no meu colo, o Vini nunca mais internou, nunca mais precisou ser aspirado.
No sábado, qdo eu cheguei da igreja (eu fui orar por 1 hora e o Edinho ficou com nosso menino), ele estava desconfortável na cama, não estava gostando da posição, a respiração estava ofegante, o rosto vermelho. Então, disse a ele "acalme-se a mamãe chegou". Eu o troquei e o peguei no colo, em questão de minutos, ele dormiu no colinho da mamãe.
O meu colo é o porto seguro do Vini. Ele, no meu colo, é o meu porto seguro. A gente se completa. A gente se encaixa. Ele dorme, eu durmo rsrs e fica tudo bem.
Meu filho, o meu colo é seu! Estou sempre aqui p/ te pegar, p/ te acalmar, p/ te proteger! Preciso de vc no meu colo p/ me acalmar, p/ me sentir protegida!

3 comentários:

  1. Amor de mãe sem igual, o melhor remédio do mundo tanto que quando pequenos os machucadinhos eram curados com beijinho de mãe.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Vini se acalma no seu colo, ele sente o amor em seus braços. Amor de mãe, Amor de Deus, amores únicos, capazes de curar, de tranquilizar, de fazer o mundo parecer dócil....
    Relaxa menino, relaxa reizinho, sua mãe está por perto a te cuidar!

    ResponderExcluir
  3. Filhos!!!! Como amamos esses lindos tesouros do Senhor, como nos completamos neles, e como é maravilhoso tê-los bem perto de nosso coração, as vezes sentimos vontade de coloca-los de volta em nosso ventre, tamanha é a vontade de vê-los protegidos, nós compreendemos bem essa sua dedicação, e temos plena convicção que o Reizinho sente sim o seu carinho, sente seu cheiro e mais percebe claramente a tua presença e se sente aliviado com o seu toque e cuidado, nós somo o povo que crê nas maravilhas e sinais de nosso Poderoso Deus que vai além das explicações da ciência. Vivemos pela graça. Beijão Vinicius e Linda loira Cris.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog