Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


O Reizinho tá lindo, cortou o cabelo ontem!
Nós o levamos à Dra. Lucyléia, pediatra. E estava começando uma infecção no ouvido esquerdo, por isso a febre...ela passou antibiótico cefaclor, já começamos a usar ontem mesmo. Ela descartou pneumonia, disse q/ os pulmões estão limpos, graças a Deus. Mas, ela quer q eu o leve a um pneumologista, por que acha q/ o pulmão direito está expandindo menos. Explicou q/, pelo fato de o Reizinho ficar acamado, não sustentar o troco, está fazendo uma escoliose e essa deformidade pode prejudicar o pulmão. Vou marcar o quanto antes.
Levei um "puxão de orelha", por que ela me perguntou como estava o acompanhamento c/ a endócrino e eu disse q/ faz muito tempo q/ o Vini consultou c/ ela e depois eu só mantive o medicamento p/ insuficiência adrenal. Terei que marcar, c/ urgência, consulta c/ endócrino por que a dose do medicamento já está defasada.
Eu gosto muito da Dra. Lucyléia. Ela é muito atenciosa conosco, sempre examina "tudo" no Vini: garganta, ouvido, dentes, pulmões, olhos, nariz, pede p/ olhar a região do pênis, pra ver se não tem hérnia. Ela pediu p/ fazer a vacina contra meningite. Vou providenciar assim q ele melhorar mais.
Da última vez que pesamos o Vini, em novembro, ele estava c/ 37 kg, agora ele está c/ 44 kg. Ela fez o IMC dele e disse que está bem, só não pode engordar mais.
"Senhor, fazemos tudo o que está ao nosso alcance pelo nosso filhote. Aquilo que não podemos fazer, entregamos em tuas santas mãos e te pedimos, aja em favor dele, só tu podes curá-lo. Nossa esperança é o Senhor, nossa confiança está em ti!"

2 comentários:

  1. Cris admiro muito você, por sua fé no SENHOR!!! Tenho aprendido muito com você nesses ultimos dias.
    Você é uma verdadeira cristã! Continuarei com vocês nessa luta, em oração!
    DEUS continue a lhe dar amor, sabedoria, discernimento e muita fé! Fiquem na PAZ do SENHOR JESUS queridos!

    ResponderExcluir
  2. Que rapaz lindooooooooooooo!!!! Você Vini, já está uma homem,um lindo homem, como o tempo passa rápido e nós vamos ficando pra traz, KKKK, a sua geração e a nossa descendência, uma geração escolhida para serem profetas e evangelista do nosso Senhor, nossos filhos, e você Lindo, tem muito pra fazer, muito pra colher na obra do Senhor e nós, continuamos firmes aguardando o milagre se completar na sua vida. Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog