Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Decida-se pela prudência e vc jamais será abalado!

Faz meia hora que chegamos do culto das mulheres. Eu que ministrei a Palavra. Eu levei o Reizinho por 02 motivos: fiz um propósito c/ Deus - toda vez q/ eu for pregar, como ato profético, levarei o Vini - hoje sou eu pregando, amanhã será ele, em nome de Jesus! E, tb, o Edinho está viajando e como eu queria q/ minha mãe ouvisse a Palavra, tivemos que levá-lo.

Deus me deu uma mensagem extraída de Mateus 7:24-27 - O prudente e o insensato (leia esta passagem, na bíblia). Segue a mensagem que eu ministrei:


Jesus, nesta passagem, compara o homem que ouve a Palavra d'Ele e a pratica, com um homem prudente que constrói sua casa na rocha, c/ alicerces bem profundos. Esse homem, ao construir a casa, ele pensa em sua segurança e na segurança da família, ele não quer correr perigo, ele não quer que a família corra perigo. Um belo dia, vem uma chuva forte, os rios transbordam, ventos fortes dão contra aquela casa, mas, a casa não cai, por que está alicerçada na ROCHA. Ele declara: "Eu e minha casa estamos seguros! "

Contextualizando, trazendo pra nós essa Palavra, a casa alicerçada na rocha, somos nós alicerçados em Cristo, Ele é a Rocha. A chuva, os rios que transbordam, o vento, tempestades são os problemas pelos quais todos passamos. Pode ser uma doença que entrou na nossa casa, uma depressão, um desemprego, um vício, rebeldia de um filho, rebeldia do esposo, não importa qual o problema - QUANDO ESTAMOS ALICERÇADOS EM CRISTO, QUE É A ROCHA, TEMPESTADE ALGUMA PODE NOS VENCER.

Jesus compara o homem que ouve a Palavra e não a pratica, com um homem insensato, que constrói sua casa na areia, um belo dia vem a chuva, ventos fortes, rios que transbordam e dão contra aquela casa e ela cai...e a queda foi grande.

O homem insensato é imediatista, ele só quer resolver o problema de não ter um teto, constrói a casa de qualquer jeito, com alicerces bem superficiais, ele constrói sua casa na areia. Em tempos bons tá tudo bem, aleluia daqui, aleluia dali. Mas, a casa não tem estrutura alguma pra suportar os dias difíceis.

Vamos pensar - qdo uma casa cai, o estrago é grande, não sobra nada, não dá tempo de pegar nada, o teto desaba em cima de pessoas, é um corre-corre, um "salva-se quem puder", há lágrimas, dor, tristeza, desespero, morte física e morte espiritual, que é pior. E aí, o homem insensato, que não ponderou nada disso, clama: "Jesus tem misericórdia de mim, reconstrói a minha casa! Jesus tem misericórdia de mim, reconstrói a minha família!" E Jesus, que é Amor, responde: "Meu filho, Eu estou aqui, jamais te abandonarei!" Mas, Jesus tb é justiça, e Ele diz: "Eu estou aqui, do seu lado, mas, quem vai reconstruir a sua casa é vc, quem vai reconstruir sua família é vc, quem vai colocar a mão na massa é vc, quem vai juntar os cacos é vc. Meu filho, dessa vez seja prudente, construa sua casa na ROCHA."


Jesus, por meio dessa Palavra nos diz:

"- Meus filhos, decidam-se pela prudência e vcs não serão isentos de lutas, mas, as lutas não os derrotarão!

- Decidam-se pela prudência e vcs não serão isentos de dificuldades, mas, as dificuldades não os vencerão!

- Decidam-se pela prudência e vcs não serão isentos de problemas, mas, os problemas não os abalarão!

- Meus filhos, decidam-se pela prudência e vcs serão tão fortalecidos que com esta força, vcs ajudarão fracos e necessitados! Vcs terão uma Palavra de apoio p/ os insensatos, p/ os desabrigados que precisam reconstruir sua casa e reencontrar o caminho!"

2 comentários:

  1. Nas fotos anteriores você Vini me lembrou muito o Maykon dormindo, nós olhamos e vemos que nossos meninos já cresceram tanto (Você Vini já está um homem), porém para nós vocês continuam sendo os nossos bebês, sentimos vontade de abraçá-los, beijá-los e se pudessemos colocaríamos de volta em nosso ventre para protegê-los de todo o mal, trocaríamos de lugar tranquilamente com nossos filhos na hora do sofrimento, se pudessemos. Assim somos nós, as mães.
    Cris, Que o Senhor continue a te fortalecer e te usar poderosamente como boca profética dEle, pois o Espírito do Senhor está sobre você e te ungiu para restaurar a alma ferida, para animar o cansado, e alertar o pecador.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cris muito abençoada a palavra que o Espirito Santo te deu para nos edificar, e em nome de Jesus um dia ainda veremos o nosso Reizinho pregando a palavra de Deus!!! Grande abraço :)

    ResponderExcluir

Arquivo do blog