Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 8 de maio de 2011

Notícias do Reizinho

Hoje no final da tarde, depois de conversar mais uma vez c/ a Dra. Lucylea, decidimos q/ era melhor levar o Vini ao hospital. Ele estava ainda c/ dificuldade pra respirar, estava inchado e não havia feito xixi desde a madrugada. Ela disse q/ ele poderia estar c/ a adrenal descompensada, o q/ explicaria o quadro. Qdo ela disse isso, eu gelei, por que na sexta-feira qdo cheguei da Santa Casa, eu derrubei o vidro de predinisolon no chão e o vidro quebrou. Esse remédio, juntamente c/ o alfafluorhidrocortisona são corticóides p/ controle da insuficiência adrenal. Liguei na farmácia onde eu manipulo esse medicamento e me informaram q/ ficaria pronto só na segunda-feira. Como o Vini estava tomando o alfafluorhidrocortisona, achei q não teria problema ele ficar sem tomar o predinisolon até amanhã...
Eu estava redondamente enganada. A falta do predinisolon, juntamente com o quadro de pneumonia, causou insuficiência adrenal.
Por falta de opção, fomos (eu, Edinho, Vini e Dra. Lucylea) p/ a Santa Casa. A Dra. Lucylea entrou em contato c/ uma endócrino e logo já fez uma dose de corticóide p/ tentar reanimar o Vini. Ela pediu todos os tipos de exames, inclusive um novo raio x. Foi feito na hora e o resultado não é nada bom - uma grande lesão no pulmão esquerdo, podendo ser líquido no pulmão ou atelectasia (grosseiramente falando é como se uma parte do pulmão "murchasse"). Segundo a médica, isso tudo foi pela descompensação da adrenal, p/ minha infelicidade e sentimento de culpa.

Resumindo: O quadro não é bom. O Vini não está conseguindo respirar sem o oxigênio. Terá q/ ser feita muita manobra, muita aspiração, muita inalação p/ "recuperar" o pulmão. A Dra. Lucylea falou pra eu não me assustar se o Vini tiver q ser entubado. Depois de ter resolvido tudo, a médica foi embora, o Reizinho ficou internado no CTI. Eu e Edinnho viemos embora c/ os corações despedaçados.

Eu chorei, chorei, chorei....até não querer mais. Na minha cabeça passava um turbilhão de pensamentos.

A sorte que o médico q estava de plantão no CTI, era o Dr. Ricardo Bomussa, um conhecido meu. Então, ele olhou todos os exames, inteirou-se do caso e me explicou a situação. Confirmou a lesão do pulmão, realmente é grande. Mas, afastou a possibilidade de entubar o Vini, ele disse q é contra esse procedimento e acha q/ meu filhote tem tudo pra se recuperar c/ fisioterapia e medicamentos. Eu fiquei mais calma.

Não foi fácil voltar pra casa sem o Reizinho. Deixá-lo "sozinho" no hospital doeu no fundo do meu coração. Agora estou aqui escrevendo e toda hora tenho a sensação de que preciso ir até o quarto ver meu filhote. Toda hora olho no relógio, como se tivesse cuidando a hora pra passar os medicamentos nele...é muito estranho.

"Pai de Amor, fique ao lado do Reizinho pra ele não se sentir sozinho. Com suas mãos santas e poderosas, restaure o pulmão dele, pra q/ ele possa voltar logo pra casa."Obrigada, Amém!"

5 comentários:

  1. Oi Cris estamos aqui rezando pela melhora do vinny e pedindo força pra vcs .. Clamamos pela saude do Vinny e da tia .. nao esquecemos de vcs .. Deus abençoe e de forças a mais esta etapa da vida .. bjos fiquem com Deus ..... Gisa , Emelli , Elmira

    ResponderExcluir
  2. Deus de amor e misericódia, nosso Grande El Shaday, move os céus em favor do nosso lindo Reizinho, libera seus anjos ministradores para aliviar todo o sofrimento do Vini, adentre nosso Senhor aquele CTI e com sua mão curadora arranque toda a pneumonia, arranque toda infecção e restaura toda a respiração do nosso lindo. Conforta paizinho a nossa linda Cris. Traga paz, traga a cura que tanto tua serva tem te pedido em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Pai seja o nosso guia, nosso caminho. Seja o abraço, seja o acalento neste momento de dor e agonia. Eu creio que o Senhor está no comando da situação e peço para que nos fortaleça, por que sem a sua misericórdia somos ainda mais pequenos e falhos. Seja a nossa resposta!!!

    ResponderExcluir
  4. SENHOR JESUS RESTAURA A SAUDE DO REIZINHO,CONFORTA O CORAÇÃO DA CRIS.

    ResponderExcluir
  5. Prima, estamos rezando pelo Vini, que Deus te abençoe, ao Edinho e a tia, força prima....

    ResponderExcluir

Arquivo do blog