Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Obaaaa! Vamos pra casa amanhã!!!

A Dra. Lucylea acabou de passar aqui no quarto; Ela viu o exame de sangue q/ o Vini fez ontem e está sem infecção, graças a Deus! E tb viu o raio x, mas, qdo veio falar comigo sobre o resultado, eu estava falando c/ a nutricionista, qdo eu fui procurá-la, ela já havia ido embora. Enfim, como a ausculta está boa, o Reizinho está respirando sozinho, bem tranquilo, c/ uma aparência muito boa, a médica decidiu fazer 10 dias de antibiótico, sendo assim, encerra amanhã meio dia....depois, estaremos de alta!!!

O Reizinho está c/ diarréia, o bumbum está assado. A médica prescreveu nistatina c/ hipoglós p/ a assadura, q/ já melhorou, mas, a diarréia persiste, por isso, eu estava conversando c/ a nutricionista, ela está modificando a dieta, acrescentando mais fibras pra tentar cessar a diarréia. A Dra. Lucylea alterou alguns medicamentos c/ esse intuito tb. Mas, indo pra casa, a nossa rotina se normaliza e ele vai ficar bem.

O Edinho disse q/ está com saudades de dormir conosco, o quarto fica muito vazio sem nós rsrs Eu e o Reizinho tb estamos c/ saudades de dormir c/ ele rsrs

Hoje ao acordar, eu li esse Salmo p/ o Reizinho:



Aleluia!

Louvem, ó servos do Senhor,

louvem o nome do Senhor!

Seja bendito o nome do Senhor,

desde agora e para sempre!

Do nascente ao poente,

seja louvado o nome do Senhor!

O Senhor está exaltado

acima de todas as nações;

e acima dos céus está a sua glória.

Quem é como o Senhor, o nosso Deus,

que reina em seu trono nas alturas,

mas, se inclina p/ contemplar

o que acontece nos céus e na

terra?

Ele levanta do pó o necessitado

e ergue do lixo o pobre,

para fazê-lo sentar-se com

príncipes,

com os príncipes do seu povo.

Dá um lar à estéril,

e dela faz uma feliz mãe de filhos.

Aleluia!"



Salmos 113

Um comentário:

  1. Miga que maravilha !!! Deus é mto bom ... Realmente é o médico dos médicos. Agora´a recuperação será bem melhor, com mais cuidados e amor, principalmente de vcs.

    bjs Vini.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog