Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Uma mãe não devia sofrer assim
Ver um filho adoecer
sem nada poder fazer
O filho nasce saudável
engatinha, anda
balbucia, fala
sorri e te faz sorrir
De repente uma doença cruel
faz da vida um fel
Do filho, tudo é tirado
Da mãe, o coração é quase arrancado
Os dias passam, meses e anos também
A difícil realidade tem que ser vivida
De alguma maneira precisa ser enfrentada
A solução é se apegar a Deus
Acreditando que tudo vai mudar
que um belo dia o filho vai se levantar
vai abrir a boca e falar
um sorriso lindo esboçar
e o coração da mãe vai de novo se alegrar"

5 comentários:

  1. Ah, minha irmã! Sofrimento enorme e nessa hora não há palavras, não há consolo, não há... apenas o ouvido e o ombro amigo para oferecer. Compartilho da sua dor e da sua tristeza. Entristecida termino meu comentário

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:50

    ah minha amada quando estamos fracos e ai que estamos fortes.O Senhor e contigo força em Deus e minha amada.bjussssssssss. Sílvia Cuiabá- mt

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:08

    Cris Maria, é de cortar o coração todo esse sofrimento existente em nossa casa. Primeiro foi uma luta de uma vida com o noso irmão, a incomprensão do nosso pai em todos os sentidos, a falta de um diagnóstico correto que com certeza teria dado muito mais vida ao Wilder e meses de luta diária e sofrimento mudo, simplesmente encarando cada dia impotente espero o final qq que fosse.
    A luta continua, o sofrimento tb agora com o Vini, agora não, há alguns anos e mais uma vez ficamos e somos impotentes diante de tal sofrimento. Não há prespectivas de melhora, de uma cura pela medicina dos homens e a dor vai nos consumindo, nos sentimos egoístas ao fazer planos, a sorrir, é como s eum pedaço de nós fosse esquecido por nós mesmos... mas não é.
    Essa pessoinha é lembrada o tempo todo, respiramos por ela, deixamos de viver por ela, choramos por ela.
    Eu não sei o que fazer para aliviar sua dor, tirar a tristeza dos seus olhos e reconstruir seu coração...sei somente te amar e amar meu polaco de uma forma que as vezes não cabe em meu coração tanto amor.
    Receba meu colo, meu abraço, meu beijo mesmo daqui de Brasília.
    Ore por vc mesma todos os dias para que possa se fortalecer.
    Amo vcs.

    ResponderExcluir
  4. me vejo inserida em suas palavras amiga, nossa luta é grandiosa.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog, seu amor e sua dedicação por seu filho é de emocionar! Tenho um filho especial, e acho que esse sentimento de esperança passa no coração de todas as mães especiais. É difícil sempre estar forte, diante de tantas frustações e dificuldades, só Deus e o imenso amor por nossos pequenos para seguirmos em frente! Minha mãe tb chama meu filho de reizinho! Conheça meu pequeno:http://meupequenograndemenino.blogspot.com
    Força e Luz!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog