Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Reizinho tá gripado

Semana passada, eu estava gripada. Usei máscara o tempo todo. Tenho todo o cuidado do mundo p/ preservar a saúde do meu Reizinho, mas, ontem ele estava inquieto, salivando bastante, gemendo e o nariz estava escorrendo. Meu coração já fica apertado. Ele passou a noite em claro, tossindo, espirrando, reclamando. Hoje amanheceu bem gripadinho.
O fisio veio, fez inalação, trabalhou bastante a respiratória e disse que os pulmões estão limpos. Ele recomendou deixar o ar condicionado e o umidificador ligados (já estavam).
À tarde, o Vini vomitou, mas, deu pra perceber que foi devido a secreção, que era bastante. Eu lavei o nariz dele com soro, diversas vezes. No comecinho da noite, dei um banho p/ refrescar e relaxar e dei 25 gotas de dipirona, por que, provavelmente, estava com dorzinha no corpo.
Ele ficou no meu colo das 19:30h às 22:00h, até deu uma coxilada. Agora, está na cama, de ladinho e está dormindo. Vou fazer uma inalação.
Não tem muito o que fazer. Apenas continuar lavando o nariz com soro, deixá-lo mais tempo sentado p/ q/ a secreção "desça", manter o umidificador ligado, aumentar a quantia de água e dar muuuuuuito amor e carinho....e isso eu faço ! rsrs

"Deus de amor, nosso Pai, nosso Mestre, Pastor e protetor, eu te agradeço por tudo o que tens feito por nós. Obrigada pela tua Palavra que está a nossa disposição. Diante da tua face, está o meu filho Vinícius. Nós precisamos de um milagre e não vamos desistir. O Senhor é o único que pode realizá-lo, estamos esperando. Obrigada, Amém!"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eu sonhei...

Noite passada, tive um sonho tão lindo
Um sonho que faz tempo que eu sonho
Só que eu sonho acordada
Mas, desta vez, sonhei enquanto dormia
Sonhei que meu menino falava
Ele falou p/ a prima que a amava
Então, eu o olhei assustada
E ele falou comigo
Levantou-se da cadeira
e saiu a caminhar
Com uma alegria imensa
eu só conseguia gritar
" Deus é fiel!" "Deus é fiel!"
E pra quem me olhava
eu declarava: Meu milagre chegou!
Na minha mente passava
"agora ele vai comer, precisamos tirar a sonda"
Acordei com uma felicidade sem fim
Olhei p/ o meu Reizinho sobre a cama
A realidade ainda era a mesma
Ele quietinho, sem reação
mas, esse sonho mexeu comigo
Como se fosse uma luz no fim do túnel
Encheu-me de esperança
Encorajou-me a continuar acreditando!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Tua presença acalma meu coração, filho
Estar contigo, faz-me sentir segura
Cuidar de ti é cuidar de mim mesma
por que quando tu estás bem, eu também estou
Vamos fazer um trato, um combinado
Tu ficas comigo e eu contigo
Haja o que houver
Eu cuido de ti e tu cuidas de mim"

sábado, 22 de janeiro de 2011

"Dorme, dorme, meu Reizinho
Tranquilo pode ficar
Enquanto dorme
estou ao seu lado
sempre a te vigiar "
Eu te amo, filho!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meu filho, minha vida!

Como tu és indefeso, meu filho!
Pego-me te olhando,
Admirando a tua beleza
Cada traço do teu rosto
Cada detalhe do teu corpo
Tua vida é tão frágil!
Do teu lado sempre estarei
De ti sempre cuidarei
Tua vida é minha vida
Tua dor é minha dor
De tudo abro mão
Para estar perto de ti
Eis-me aqui, meu filho
Podes contar sempre comigo
Sou tua mãe
Tu és meu menino!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sonho tanta coisa pra ti!

Há tanta vida lá fora
Uma liberdade sem fim
Muita coisa pra ser vivida
por vc e por mim
Levanta, meu menino
sai desta cama e vem
Teus pés firmes no chão
E muita alegria no coração
Vc é um Reizinho corajoso
passou por tudo e não desistiu
Levanta e vem reinar
Há um mundo a te esperar
Enquanto dormes estou a te cuidar
Cuidarei enquanto precisar
Mas, chega de descansar
Sonho tanta coisa pra ti!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quanto mais esquisito melhor...

Como eu postei anteriormente, a minha irmã Edna, com as 03 filhas e o Ricardo, namorado da Evellyn, filha mais velha, estão aqui em casa. Dia 19 será o aniversário de 10 anos da Nasly, mas, como a minha irmã já está indo embora amanhã, fizemos ontem uma festinha pra comemorar o níver. E foi a "FESTA DO ESQUISITO"...quanto mais esquisito melhor. Foi muito divertido, só nós de casa, mas, rimos muito, a criatividade rolou solta.
Até o Vini participou. Fiquei "meio assim", não ia vesti-lo diferente, mas, se todos iam participar, por que não ele? Então, ele entrou na festa tb. Vestiu um top da mamãe, com uma faixa na cabeça...ficou parecendo o Seu Peru, da escolinha do Prof. Raimundo.
Olhem só o Edinho, é essa "negona" com um top preto...arrasou!
Foi bacana mesmo! Enchemos luvas p/ enfeitar c/ balões. A decoração foi bem esquisita, um porquinho em cima da mesa, com um gorrinho de papai noel, um melão, uma bonequinha. Ficou tudo registrado...acho que foi uma das melhores festas da Nasly rsrs
Só faltou vc, Veroca!!! Ficamos imaginando como vc faria pra ficar mais esquisita?? rs

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

À espera de um milagre...

Não é segredo pra ninguém, eu declaro aqui neste blog constantemente, que eu creio em Jesus Cristo de Nazaré.
A luta de quem cuida de um filho enfermo não é fácil. Especialmente, quando o filho durante quase 08 anos viveu uma vida normal, falou, brincou, estudou e de repente tudo muda e deixamos de ouvir sua voz, de contemplar seus passos, seu sorriso, enfim, "assistimos" a vida "escorrer entre os dedos" sem nada poder fazer, com uma verdadeira impotência. Realmente, não é nada fácil!
Já são quase 05 anos nessa luta diária. Vivemos um dia por vez, e a cada dia temos que ter uma inspiração, renovar o ânimo, as forças e acima de tudo, acreditar que algo novo, algo de melhor vai acontecer.
Um dia desses, li no livro do Benny Hinn que, porque Jesus cura, sempre haverá esperança. Gostei do que li. É bem isso, sempre haverá esperança! Tem que existir esperança! Caso contrário, como vou acordar de manhã, se achar que o dia será igual ou pior que o dia anterior? Como vou olhar p/ o meu filho, se eu achar que não tem mais jeito? Como vou cuidar dele, do corpinho dele, se eu achar que está tudo acabado? Como vou passar força, energia, ânimo pra ele, se eu mesma não sentir tudo isso?
Porque Jesus cura, sempre haverá esperança! Isso me faz olhar p/ o meu filho tão lindo, tão perfeito, tão amado, tão desejado e sorrir com o coração, acreditando que a qualquer momento, ele sairá da cadeira de rodas, da cama hospitalar, esboçará um lindo sorriso e me chamará de mãe. Eu preciso acreditar nisso! Eu preciso olhar pra Cristo e acreditar que Ele se moverá pra mudar a sorte do meu filho.
Sem esperança, não tem como viver essa luta! Sem esperança, não tem como esperar um milagre! E Jesus me dá esperança!

Meu filho, eu te amo tanto, tanto, tanto, um amor que não consigo explicar, nem mensurar, simplesmente amo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jesus aparece a Tomé

Na quarta-feira passada, eu ministrei a Palavra no culto das mulheres. E a mensagem pregada foi sobre fé.
Eu li a passagem que está em João 20:24-31, quando os discípulos falaram p/ Tomé que haviam visto Jesus ressurreto, mas, Tomé disse que precisava ver pra crer, precisava ver as marcas dos pregos em Jesus e tocar nelas. Então, Jesus apareceu a ele, mostrou as marcas e disse p/ ele tocá-las. Aí sim, Tomé declarou "Senhor meu e Deus meu." Diante disso, Jesus o repreendeu "porque você me viu você creu, felizes os que não viram e creram...pare de duvidar e creia, Tomé!"
Nós não vimos Cristo face a face, não vivemos na época em que Ele veio à terra, não somos um dos 12, mas, temos a Palavra viva e eficaz que nos garante que Jesus Cristo, o filho de Deus veio à terra, morreu na cruz por nós, ressuscitou ao 3º dia, foi p/ o Pai e intercede por nós. E a Palavra de Deus basta para aquele que crê. Se a Palavra diz, assim é. Se ela diz que Jesus morreu por nós, assim é. Se ela diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, assim é. Se ela diz que Ele ainda realiza milagres nos dias de hoje, assim é. Se ela diz que Ele transforma corações, assim é. Se ela diz que Ele trabalha em favor daqueles que nele esperam, assim é.
Em Hebreus 11:1 diz que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Não precisamos ver pra crer.
Se a medicina me diz não, a Palavra de Deus diz: "Tudo é possível aquele que crê"
Se a ciência com toda tecnologia nada pode fazer pelo meu filho, a Palavra diz: "Nada é impossível para Deus"
Se as pessoas olham e duvidam que meu filho possa se levantar...a história é entre mim e Deus. Preciso eliminar todo o resto. Preciso eliminar o medo, palavras negativas, pessoas negativas, enfim, tudo aquilo que me faz duvidar da Palavra de Deus.
Quando olhamos para o alvo sempre, ainda que aos olhos humanos seja impossível, no nosso coração estará pulsando "tudo é possível ao que crê, tudo é possível ao que crê, tudo é possível ao que crê"
Não sejamos Tomé! Sejamos mulheres guerreiras do Senhor, mulheres valentes, que lutam por suas causas sem esmorecer, mulheres que não desviam o olhar do alvo, Jesus Cristo!
Quem disse que a cura não vai chegar?
Quem disse que a vida financeira não vai prosperar?
Quem disse que o marido não vai voltar?
Quem disse que a família não entregará a vida pra Jesus?
Quem disse que o sonho não vai se realizar?
Quem disse...?
Quem disse...?
Quem disse...?
A Palavra de Deus diz que "Tudo é possível ao que crê" e que " Ele trabalha em favor daqueles que nele esperam". E a Palavra de Deus basta!

************

Vini está bem, graças a Deus! Nunca mais precisou ser aspirado, os pulmões estão limpos. Continua fazendo cocô sozinho. Está com o olhar mais vivo. Continuo passando horas com ele, na poltrona...ele relaxa muito, chega dormir...eu tb rsrs
Minha casa estava cheia. Minha prima Andryeli foi embora hoje. Na quarta chegou minha irmã Edna, com as 03 filhas e o namorado da filha mais velha. Vão ficar uns 10 dias. Hoje foram p/ Dourados, mas, voltam no domingo. Minha mãe tb foi, estou só com o Vini, daqui a pouco o Edinho chega do trabalho.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011!

Hoje, ao acordar, desejei um bom dia para meu filho. Disse a ele, que era o 1º dia do ano de 2011. Que, apesar de ele não ter visto, por que estava dormindo, nós passamos a virada na Igreja, cultuamos ao Senhor, agradecemos por tudo e fizemos os nossos pedidos para o novo ano. Quando soaram as doze badaladas, apontando a meia-noite, todos os irmãos se abraçaram, desejando conquistas, realizações, vitórias para 2011.

Ano novo...recomeço...esperança...sonhos...

Sonhos! Eu já sonhei tanto! Já tive o sonho da casa própria, do carro zero, do bom emprego, do guarda-roupa cheio, da independência, etc. Já tive minha casa própria, já comprei um carro zero... alguns sonhos realizei, outros não.

E continuo sonhando, sonhando muito. Mas, os sonhos mudaram, tomaram outro rumo. Agora os sonhos são simples e imensos ao mesmo tempo. Não são coisas materiais. O meu maior sonho, não vou dizer único, por que depois que se realizar, vou sonhar muito mais, é contemplar meu filho em pé, contemplar um sorriso lindo em seus lábios, ouvi-lo me chamar de mãe, ouvi-lo chamar o Edinho de pai, vê-lo em volta da minha mesa fazendo a oração de agradecimento pela refeição, levá-lo à escola, ensiná-lo sobre a vida, enfim, o meu maior sonho é ter o meu filho de volta, livre do cativeiro no qual ele está vivendo.

O ano de 2010 acabou e isso tudo não aconteceu. Mas, 2011 se iniciou e com ele renasce a esperança. Vou continuar exercitando a minha fé. Ter longas conversas com o meu Senhor. Persistir em oração. Apresentar meu filho diante da face de Deus. Vou continuar batendo na porta do milagre. Eu não vou desistir, por que sou mãe. Eu não vou desistir, por que sou serva de um Deus vivo. Pelo meu filho, dobro os joelhos em oração. A fé que tenho no meu Senhor, faz-me acreditar que qualquer hora pode ser a nossa hora. Vou continuar esperando. Venha 2011!

Arquivo do blog