Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011!

Hoje, ao acordar, desejei um bom dia para meu filho. Disse a ele, que era o 1º dia do ano de 2011. Que, apesar de ele não ter visto, por que estava dormindo, nós passamos a virada na Igreja, cultuamos ao Senhor, agradecemos por tudo e fizemos os nossos pedidos para o novo ano. Quando soaram as doze badaladas, apontando a meia-noite, todos os irmãos se abraçaram, desejando conquistas, realizações, vitórias para 2011.

Ano novo...recomeço...esperança...sonhos...

Sonhos! Eu já sonhei tanto! Já tive o sonho da casa própria, do carro zero, do bom emprego, do guarda-roupa cheio, da independência, etc. Já tive minha casa própria, já comprei um carro zero... alguns sonhos realizei, outros não.

E continuo sonhando, sonhando muito. Mas, os sonhos mudaram, tomaram outro rumo. Agora os sonhos são simples e imensos ao mesmo tempo. Não são coisas materiais. O meu maior sonho, não vou dizer único, por que depois que se realizar, vou sonhar muito mais, é contemplar meu filho em pé, contemplar um sorriso lindo em seus lábios, ouvi-lo me chamar de mãe, ouvi-lo chamar o Edinho de pai, vê-lo em volta da minha mesa fazendo a oração de agradecimento pela refeição, levá-lo à escola, ensiná-lo sobre a vida, enfim, o meu maior sonho é ter o meu filho de volta, livre do cativeiro no qual ele está vivendo.

O ano de 2010 acabou e isso tudo não aconteceu. Mas, 2011 se iniciou e com ele renasce a esperança. Vou continuar exercitando a minha fé. Ter longas conversas com o meu Senhor. Persistir em oração. Apresentar meu filho diante da face de Deus. Vou continuar batendo na porta do milagre. Eu não vou desistir, por que sou mãe. Eu não vou desistir, por que sou serva de um Deus vivo. Pelo meu filho, dobro os joelhos em oração. A fé que tenho no meu Senhor, faz-me acreditar que qualquer hora pode ser a nossa hora. Vou continuar esperando. Venha 2011!

2 comentários:

  1. Quando findamos um ano e há todo aquele ritual ou preparação (como queiram) para o novo nossas esperanças se renovam, há uma energia interna que nos denomina e não conseguimos explicar, então, renovamos nossos pedidos, nossas promessas, cremos que Deus nos proegerá e só acontecerão coisas boas e que nos façam felizes.
    No ano de 2010 já aconteceram coisas que nos deram mais ânimo como o fato do Vini não precisar ser aspirado e agora fazer suas necessidades fisicas sozinho, sçao os primeiros sinais (é assim que sentimos) e outros virão.
    A fé nos sustenta.

    ResponderExcluir
  2. Que o ano de 2011 seja abençoado por Deus, e que seja cheio de realizações e o que o seu coração desejar, seja realizado em nome de Deus !!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog