Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 28 de junho de 2011

Vini...Beija-flor!

Como a minha irmã Vera não está conseguindo comentar no blog, olhem as lindas palavras q/ ela escreveu p/ o Reizinho e mandou no meu email:

"Oi, meu beija-flor
o frio não está deixando bater as asinhas oitenta vezes em um minuto?
não esquente, sabe pq?
Pq beija-flor também pousa
e é nessas horas que conseguimos
ver a beleza das cores da sua plumagem e toda a beleza do seu porte que lhe é peculiar.
Voa beija-flor e pousa na minha janela.
Amo-te."


***************************

O Reizinho tá bem, graças a Deus! Ontem e hoje o banho dele foi no leito, tipo "banho de gato" rsrs. O frio continua, os pés e as mãos do Vini ficam bem frios, mesmo com meias e luvas. Eu o agasalho bastante, cubro-o c/ 03 cobertores e ele demora pra ficar quentinho.

Fui ao culto hoje, é a 6ª terça-feira da gratidão...um culto p/ agradecermos por tudo o q/ Deus nos faz.

domingo, 26 de junho de 2011

Tá muuuuito frio!!!

Hoje amanheceu muito frio, agora a temperatura está por volta de 8ºC.
É sofrido para dar banho no Reizinho, ele sente muito frio. Hoje, ele tomou banho às 11:30h, no chuveiro, eu e minha mãe tentamos ser rápidas. Eu aqueci o quarto e depois o agaselhei bem. Coloquei-o na cadeira, tirei a foto e depois o cobri c/ um cobertor bem quentinho.

Eu e Edinho chegamos a pouco do culto...estávamos na escala, p/ trabalharmos no apoio. Qdo chegamos em casa, o Reizinho ainda estava acordado, eu o troquei, coloquei um pijama de frio, virei-o de ladinho e ele adormeceu. Agora está terminando a última dieta, tenho q esperar 40 minutos depois da dieta p/ passar água e os remédios.
Amanhã, vou ligar p/ a Carol pra ver se ela pode vir cortar o cabelo do Vini.

"Deus todo poderoso, eu te agradeço por mais um dia que o Senhor acrescentou à vida do Vinícius. A sua Palavra diz que Jesus levou todas as nossas enfermidades na cruz do calvário, se é assim, Ele levou tb a adrenoleucodistrofia, curando o Reizinho. Eu creio no Senhor, eu creio na Sua Palavra, eu creio no poder da oração. Por isso, dobro os joelhos todos os dias, unjo o meu filho e imponho as minhas mãos sobre ele, fazendo a oração da fé. Eu preciso de um milagre e não vou desistir! Eu oro tb, por todas as crianças enfermas, clamando p/ q/ o Senhor as visite, toque-as e as liberte do sofrimento. Obrigada, Amém!"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reizinho c/ a prima Andrielly...

A Andrielly foi embora ontem. Ela tá linda gravidinha!

O Reizinho está bem, graças a Deus! O sono dele está "entrando nos eixos"; ontem, ele só dormiu às 16:00h e acordou na madrugada e depois ficou coxilando.

Infelizmente, continuam não conseguindo postar comentários aqui no blog. A minha irmã Vera mandou no meu email:
"Cris, tento comentar no blog e nada. Fiz o teste mais uma vez hoje e nada, fiz 2 tentativas seguidas, mas, não vai. Olha o que eu comentei p/ o meu beija-flor sobre as meias: lindaaaaaaaaaaaaas, parecem feitas especialmente p/ vc meu polaco louro de olhos verdes...verdes de esperança, principalmente a 2ª e a 3ª."

"Deus de Amor, obrigada por nos sustentar! Obrigada por sustentar a vida do Reizinho! Ele está diante da Tua face! Eu continuo colocando um prato, um garfo e uma faca a mais na mesa, crendo que um dia o Vini vai sentar à mesa conosco, por que nada é impossível p/ o Senhor! Obrigada, Amém!"

terça-feira, 21 de junho de 2011

Direto de Gramado p/ os pés do Reizinho...





A galerinha chegou ontem à noite de Gramado, super feliz, contando todas as novidades, fazendo um relatório de tudo rsrs

O Reizinho, neste frio, estará c/ os pés bem quentinhos, pois, a Vó Dina trouxe pra ele a pantufa e as meias lindas e fofinhas, das fotos. A minha irmã trouxe uma camiseta.Hoje, já pude pegar meu filhote no colo (sozinha em casa, eu não podia). Ele encostou a cabeça dele na minha, como se tivesse c/ saudades desse nosso momento.

domingo, 19 de junho de 2011

Meu filhote está bem!
Foi um pico de febre ontem apenas. Mediquei, conforme postei aqui, a febre cedeu e não voltou mais. Ele dormiu, praticamente, a noite toda.
Hoje, o Vini tomou um banho delicioso às 09:30h. Fez fisioterapia 11:00h e dormiu às 13:30h.

**********

Minha prima Andrielly chegou ontem aqui em casa, ela vai ficar até quinta-feira, veio de Dourados p/ um Congresso de Enfermagem. Ela está grávida de 05 meses, esperando o Otávio. Depois vou postar uma foto dela c/ o Reizinho.

Já vendemos quase todos os nomes da rifa, p/ a compra do colchão do Vini. Faltam apenas 18 nomes. Hoje, vou levar à Igreja, a minha irmã de fé e amiga Ilma disse q vai vender p/ mim. Liguei na loja, está previsto p/ chegar o colchão dia 25/06.

Hoje é dia de cultuar o Senhor! O Edinho vai ficar c/ o Reizinho e eu irei ao culto.


"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus."

Salmo 20:7

sábado, 18 de junho de 2011

O Reizinho amanheceu c/ febre...

Hoje pela manhã, fui mudar o Vini de posição e percebi q/ ele estava arrepiado e trêmulo. Verifiquei a temperatura e deu 38º de febre. Logo em seguida, eu dei um banho nele, dei 35 gotas de dipirona e pinguei sorinho no nariz. A febre chegou a 39º.
Eu o ungi e orei.
Liguei p/ a médica...como sempre, nesse início, é preciso observar. Ela passou inalação c/ berotec e atrovent, 3x ao dia. A fisio veio de manhã, mas, fez só a respiratória, devido à temperatura alta.
A febre cedeu. Ele está c/ tosse, mas, não tem secreção.
O Reizinho dormiu por volta das 13:00h e está dormindo até agora.

Vou fazer a 2ª inalação.

******************

Minha mãe me ligou ontem. Estão amando o Sul, disse q/ fizeram um passeio maravilhoso no dia anterior. Segunda-feira à noite, elas já estão de volta. Confesso que estou c/ saudades das três!

Veroca, eu sei q/ vc nos acompanha diariamente, mas, está impossibilitada de comentar. Fico triste c/ isso, mas, pelo q/ leio no blogger, estão tentando resolver o problema. Eu e o Vini te amamos muito, muito, muito e estamos "morrendo de saudades!"


"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas, Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre."

Salmo 73:26

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jesus está vivo!

Conforme postei anteriormente, Deus me deu uma Palavra maravilhosa, que vale à pena ser lida.

A mensagem está baseada na Ressurreição de Cristo, então, é importante ler na Bíblia, Lucas 24:1-6

"Imaginem a tristeza de Maria Madalena, Salomé e da outra Maria enquanto preparavam as especiarias p/ levarem ao sepulcro?! Elas iam ungir o corpo de Cristo. Enquanto preparavam as especiarias, certamente lágrimas rolavam na face delas, certamente havia muita angústia no coração e na mente delas passava: Jesus está morto! O Nosso Senhor morreu! Naquele momento, elas não lembravam que Jesus havia dito que Ele morreria, mas, que ressuscitaria ao 3º dia. A única coisa que elas pensavam era - Jesus morreu!

O que é a morte?
- perda de alguém querido; separação; causa dor; tristeza profunda; tristeza no coração; tristeza na alma.

O que é sepulcro?
- túmulo, sepultura, lugar de lágrimas, de despedida, onde tudo se acaba, fim de uma vida, fim de uma história.

No evangelho de Marcos diz que qdo as mulheres estavam indo ao sepulcro, elas tinham uma preocupação: quem vai mover a pedra do sepulcro p/ nós?
Porém, qdo elas chegaram lá, tiveram uma grande surpresa - a pedra havia sido removida, o corpo de Jesus não estava lá. De início parecia um gde problema - roubaram o corpo do Nosso Senhor? Onde colocaram o corpo de Jesus? Elas ficaram perplexas, sem saber o que fazer.
Mas, qdo tudo parece perdido, qdo o problema parece ser enorme e aqui tiramos um aprendizado p/ nós, qdo tudo parece ser o fim, eis que surge uma luz no fim do túnel:
- 02 homens cujas vestes brilhavam como o brilho do sol, apareceram p/ aquelas mulheres, anunciando as Boas Novas: Por que vcs procuram entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ele ressuscitou!
Nunca um vazio significou tanto! O vazio que Cristo deixou no sepulcro deu significado às nossas vidas, encheu nossa vida de sentido, trouxe-nos a salvação.

O que é a Ressurreição?
Recomeço, início de uma nova vida, luz, alegria, comemoração: "Jesus está vivo?"

Enquanto o sepulcro era o fim, a Ressurreição é o começo!

Nós estávamos mortos, mas, pela misericórdia de Deus, nós ressuscitamos qdo tivemos um encontro com Cristo! Qdo aquela pedra foi removida!
A pedra removida simboliza libertação! Antes, qdo a pedra impedia a passagem p/ o sepulcro, aquelas mulheres tinham a imagem de um Jesus morto, mas, a pedra foi removida e elas tiveram livre acesso p/ ter um encontro com Jesus ressurreto! Aleluia!
E assim é conosco, qdo a verdade da ressurreição chega até nós, qdo ficamos sabendo que a pedra foi removida, deixamos de cultuar um Jesus pregado numa cruz, um Jesus de mãos e braços atados e passamos a ter intimidade com Jesus vivo!

E por que Jesus vive, a nossa história muda!

Ele está sentado à direita do Pai, intercedendo por nós, trabalhando em nosso favor. Assim, não há problema que não possamos apresentar diante da face de Jesus e crer que ele está se movendo em nosso favor.

Fulano está doente! Jesus está vivo e pode curá-lo!

Fulano está nas drogas! Jesus está vivo e pode libertá-lo!

O casamento está em crise! Jesus está vivo e pode restaurá-lo!

A família está desestruturada, uma briga só! Jesus está vivo e a paz vai reinar!

Fulano está com depressão! Jesus está vivo!

Fulano está desempregado! jesus está vivo!

Fulano foi desenganado pelos médicos! Jesus está vivo!

Por que Jesus está vivo sempre haverá esperança!

Por que Jesus está vivo há salvação p/ o perdido!

Por que Jesus está vivo, há libertação p/ o oprimido!

Por que Jesus está vivo, caminhos tortos podem ser endireitados!

Para quem já conhece a verdade, já sabe que a pedra foi removida, que Jesus não está mais pregado numa cruz, sempre haverá esperança para toda e qualquer tipo de situação, pois, Ele está à direita de Deus trabalhando por nossas causas.

Para quem está perdido no mundo, tb sempre haverá esperança, por que Deus levantou homens e mulheres, pregadores da Palavra, que podem brilhar como o brilho do sol (assim como os homens que apareceram p/ as mulheres no texto) e ser anjos na vida de quem ainda não conhece a Palavra, anunciando as Boas Novas:

" - Hei, a pedra foi removida, pode passar e ter um encontro com Jesus Cristo de Nazaré, que está vivo e não vê a hora de ter um encontro contigo! Ele pode mudar a sua vida! "

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Reizinho está bem, graças a Deus!
Hoje, a Jumara, enfermeira do posto de saúde que nos atende, veio aqui em casa aplicar a vacina da gripe no Vini. Ela disse que a vacina é conjugada -Influenza + H1N1. O braço vai ficar um pouco dolorido na região em que foi aplicada a vacina, mas, não tem reações.

Agora, neste exato momento, ele tá dormindo na cadeira, na minha frente. Está lindo, cheiroso, tomou um banho bem gostoso e quentinho às 09:15h.

***************

Hoje, eu vou ministrar a Palavra, no culto das mulheres. Deus me deu uma mensagem muito abençoada, sobre "Jesus está vivo!" . Depois eu vou postá-la aqui.

"Deus, eis-me aqui pra fazer a tua obra. Usa-me da maneira que tu quiseres. Quando eu abrir a minha boca, hoje à noite, não seja eu a falar, mas, seja o Senhor a falar por meio da minha vida. Envie, Senhor, Palavras diretas do Teu Trono pra abençoar e edificar cada mulher que estiver presente no culto.
Obrigada pela vida do Reizinho. Ele está diante da Tua face!"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Realizando um sonho...

Hoje é um dia especialmente feliz pra minha mãe e se é um dia feliz pra ela...certamente, é pra nós (filhas) tb!
Minha mãezinha chegou em Gramado (RS) hoje de manhã, com minha irmã Glaucia e minha sobrinha Lívia.
Como já postei aqui, minha mãe passou uma fase bem difícil, com o falecimento do meu irmão Wilder e depois o tratamento da hepatite c, mas, graças a Deus, superou a fase difícil e agora está aproveitando a vida, realizando sonhos e começou por esse - conhecer o Sul.
Minha irmã já mandou mensagem - Gramado é lindo, o hotel é muito bom, está frio (10º), mas no hotel é quentinho e a Lilica estava na piscina.

Galerinha, aproveitem muuuuito, vcs merecem tudo de bom e muito mais! Deus está aí do lado, agradando-se da felicidade de vcs! Eu as amo muito, muito, muito!

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!

Antes de o Vini ficar dodói, qdo eu e Edinho estávamos deitados na cama, namorando, nosso filhote entrou no quarto, jogou-se por cima de nós, dizendo: "Hei, eu tb faço parte desse clubinho!"

Claro, filho! Sem vc, o clubinho fica incompleto!

Eu agradeço e glorifico a Deus pela vida do meu esposo. Homem de fibra, caráter, honesto, sincero, companheiro...e a lista segue rsrs. Eu sempre digo pra ele, que é um homem diferente. Ele viaja por aí, a trabalho, e traz presentes pra mim... traz vestidos, shorts, que parecem q/ foram feitos pra mim, de tão certinhos q/ ficam no corpo.

Nessa difícil caminhada, às vezes, não temos palavras pra dizer um p/ o outro, tamanho a dor no nosso coração, tamanho o sofrimento, então, apenas nos abraçamos bem forte e isso já nos alivia.

Hoje, eu disse a ele: -" Que vc seja meu eterno namorado!"

E nas minhas orações, sempre peço: "Deus, ajuda-me a ser a esposa sábia que edifica o lar. Ajude o Edinho a ser o marido fiel, o verdadeiro sacerdote do nosso lar. Ajuda-nos a conduzirmos o nosso casamento e a te colocarmos em 1º lugar na nossa vida. Livra-nos de cairmos em tentação e de pecarmos contra o Senhor. Fortaleça-nos p/ vencermos as tribulações, p/ cuidarmos do nosso filho e renova a nossa fé pra sempre acreditarmos no teu sobrenatural!"

"Que Deus, em sua infinita misericórdia, envolva a todos os casais com seu grande amor, dando a cada um, muita sabedoria pra conduzirem seus namoros/casamentos!"

Feliz Dia dos Namorados!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Parabéns p/ mim! rsrs

Hoje é o meu aniversário...

O que poderia eu pedir p/ Deus?

Todos os abraços são especiais

Mas, entre tantos abraços

Eu quero, mais que tudo, um abraço

Todos os beijos são especiais

Mas, entre tantos beijos

Eu quero, mais que tudo, um beijo

Todas as falas são especiais

Mas, entre tantas falas

Eu quero, mais que tudo, uma fala

Todos os presentes são especiais

Mas, entre tantos presentes

Eu quero, mais que tudo, um presente

Deus, o que poderia eu te pedir

Se não o abraço do meu filho?

O que poderia eu te pedir

Se não o beijo do meu filho?

O que poderia eu te pedir

Se não a voz do meu filho?

O que poderia eu te pedir

Se não o maior presente p/ uma mãe - saúde p/ o seu filho?

Então é isso, Senhor

Entre tantos pedidos

Gostaria que, neste dia, o Senhor avaliasse o meu pedido:

"EU QUERO O MEU FILHO DE VOLTA!"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu preciso de um milagre!

Eu procuro desviar o meu olhar qdo passo em frente às escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos; qdo vejo crianças brincando, qdo vejo pais e filhos se divertindo, enfim, tento desviar o meu olhar de situações que vão me entristecer, vão me fazer lembrar das coisas q/ o Vini fazia e que, infelizmente, não faz mais, de coisas q/ vivíamos, mas, que hoje não fazem parte do nosso dia-a-dia.
Mas, hoje, qdo entrei no consultório da Dra. Valeriane (neuro), pra deixar uns laudos q/ ela precisa preencher pra eu pegar um medicamento na Casa da Saúde, eu me deparei com 02 meninos lindos brincando no corredor. Eles me fizeram lembrar do meu filhote antes de adoecer. Branquinhos c/ olhos claros, vestidos exatamente como eu vestia o Vini - com bermudão, camiseta polo e tênis moderno. Eu os olhei e vi o Vinícius ali.
Depois que saí do consultório, eles estavam brincando na escada e eu, pra me torturar, parei e conversei c/ eles. Perguntei se eram irmãos e eles disseram q/ sim e me falaram o nome deles, Eduardo e Felipe, um c/ 08 anos e o outro c/ 06, o menor sorriu e mostrou as falhas devido à troca da dentição, uma graça!
Eu desci a escada c/ meu coração partido e uma angústia sem fim, perguntando pra Deus, por que a vida do meu filho foi interrompida c/ quase 08 anos de idade, por que ele está sobre uma cama, privado de tudo, por que eu estou privada do sorriso do meu filho, dos abraços dele, das brincadeiras dele...
Entrei no carro, precisava chorar...chorei! Eu tinha q/ passar no shopping pra pagar umas contas e ver alguma roupa pra eu e Edinho irmos ao jantar dos namorados, na nossa igreja, amanhã, mas, não tive cabeça pra isso, paguei as contas, comprei umas cuecas box de microfibra que eu gosto de colocar no Vini, por cima da fralda (eu acho confortável e bonita) e vim embora...lembrando dos meninos brincando...
Entrei no carro e liguei o som bem alto e vim p/ casa cantando:

Ressuscita-me - Aline Barros

"Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Seu Nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meu sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama p/ fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o Filho de Deus
que me ergues pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder"

Quando cheguei em casa, aproveitei que minha mãe e minha irmã saíram, coloquei o Vini na cadeira, na sala, dobrei os joelhos, orei, gritei por Jesus, clamei por socorro, cantei o louvor de novo e só então eu pude me sentir melhor, com paz no meu coração.

domingo, 5 de junho de 2011

Hoje, foi um dia tranquilo, graças a Deus!
O Reizinho tomou banho às 11:00h, depois da fisio. Eu o estou deixando dormir e estou dando o banho mais tarde, por que está friozinho.
Ele continua dormindo o dia todo, fica a maior parte da noite acordado, indo dormir de madrugada.
Eu e Edinho chegamos a pouco do culto...hoje é dia de Santa Ceia na nossa comunidade e nós ajudamos a servi-la. A Palavra foi maravilhosa, sobre "Não coloque a mão nos Planos de Deus". Saímos de lá revigorados, com nossa fé e esperança renovadas. Quem passa por situações difíceis como a nossa não pode abrir mão de ser alimentado pela Palavra de Deus!

Desejo uma semana abençoada p/ todos q/ nos seguem. Agradeço a todos por orarem por nós, por torcerem por nós e por acompanharem a nossa história.

Ahhh, meu níver tá chegando...dia 11/06!!!

"Deus, obrigada por toda a providência das tuas mãos p/ o nosso sustento.
Diante da tua Santa Face, eu continuo apresentando meu filho Vinícius. O Senhor é o único que pode mudar a sorte dele. No Senhor eu deposito minha confiança. O Senhor é a minha esperança! Eu te peço, em nome de Jesus, que continue cuidando de nós, dê-nos uma semana abençoada e visite todas as crianças enfermas, libertando-as do sofrimento. Obrigada, Amém!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fazendo pose rsrs


Eu não podia deixar passar essa...

Hoje, qdo entrei no quarto p/ "ajeitar" o Reizinho p/ o banho, olhem a pose em que eu o encontrei! rsrs

Meu filhote está um rapaz!

Ele está bem, graças a Deus! Sem secreção, não precisa ser aspirado, está dormindo bastante de dia, fica acordado à noite, indo dormir só na madrugada.

"Senhor, obrigada por sustentar a vida do meu filho! O tempo pode passar, as circunstâncias podem me dizer não, mas, eu continuo crendo e esperando no Senhor, dono de uma Palavra viva e eficaz, que me diz q/ nada é impossível p/ ti. Obrigada, Amém"

Arquivo do blog