Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 13 de março de 2012

Esperando em Deus...

Chegamos ontem à noite de viagem. Com a graça de Deus, correu tudo bem, tanto lá, como cá!
Minha mãe disse q/ é uma responsabilidade muito grande ficar c/ o Vini, ela ficou tensa todos os dias, não conseguia dormir à noite, por que ele tb não dormia. Ele tb ficou tenso enquanto eu tive fora.
No sábado, eu liguei e minha mãe colocou o telefone no ouvido dele, eu disse "meu filho, q/ saudade, como eu te amo, meu amor!" e ele sorriu!!! Todos ficaram emocionados, minha mãe e o Paulo (quem ajudou a cuidar do Reizinho) q/ viram e falaram p/ os meus tios e primos de Dourados q/ passaram o final de semana aqui.

********
A viagem foi ótima, especialmente por que o Edinho não conhecia praia...ele ficou maravilhado.
O Hotel é lindo, a praia fica no fundo dele, apenas p/ os hóspedes. Melhor ainda, a viagem foi premiação da empresa onde o Edinho trabalha, então, diversão a custo zero!

Eu não sei se vou conseguir expor aqui o sentimento q/ se passa dentro de mim e muito provavelmente dentro do Edinho...é difícil demais vc sair, tentar se divertir, qdo a maior parte de vc não está c/ vc.
Olhar a imensidão do mar, a perfeição da natureza criada por Deus, lugares tão bonitos e saber q/ o nosso filho está impossibilitado de desfrutar de tudo isso, dói demais.
E para a tortura ser maior, alguns vendedores levaram seus filhos, meninos de 07 e 08 anos, idade em q/ o Reizinho adoeceu. Víamos o nosso filho neles.
É como se eu e o Edinho fôssemos seres incompletos, por onde quer q/ passássemos, faltava a maior parte de nós. Estávamos vivendo tudo aquilo, conversávamos, ríamos, mas, a dura realidade se incumbia de não nos deixar esquecer que há um grande vazio dentro de nós...um vazio que coisas e nem lugares preenchem, um vazio que só será preenchido c/ a presença do nosso filho, não o nosso filho enfermo, mas, o nosso filho saudável, travesso e risonho de antes.
Na verdade, dá até medo de dizer, mas, eu penso q/ só há 02 alternativas p/ nós:
- Ou o Senhor, o nosso Deus, a quem servimos e em quem cremos, concretiza o milagre, devolvendo-nos o nosso filho e assim, teremos plenitude de alegria;
- Ou seremos "eternos" frustrados, seres incompletos, que invejam a felicidade dos que têm seus filhos saudáveis e se entristecem até ao contemplar outdoors espalhados pela cidade, retratando pai, mãe e filho sorrindo.

....Por eu crer que Deus se move em favor daqueles que nele confiam e por precisar crer nisso p/ seguir os meus dias, vou viver na expectativa de que a primeira alternativa é aquilo que o Senhor tem guardado p/ nós.

10 comentários:

  1. Anônimo16:03

    Uma coisa de cada vez. Lembre-se como foi o início de tudo o que aconteceu com o Vini e como é hoje, mesmo sabendo qual o quadro dele é muito melhor do que foi nos primeiros meses, basta olharmos fotos do período. Ele não sorria mais e agora sorriu e se sorriu uma vez pode sorrir muitas outras. Não houveram mais internações e por ai vai. O tempo daquele que vc crê não é o nosso tempo e tudo acontecerá no momento certo, na hora certa, no tempo de Deus. Sei que são anos de espera, de dor, de sofrimento, de expectativa, mas tb de aprendizado, de busca pela fé, busca por ser uma pessoa melhor e colocar em prática o que tem aprendido através da palavra de Deus. Retornos? Sim, tb houveram: valores reais e não bobajadas que tentam encutir em nossas cabeças, amizades verdadeiras, pessoas boas no caminho, uma crença, vivência na crença, família quase toda no mesmo caminho, solidariedade, aprendizado em todos os sentidos. Sei que não preenche os vazios, sei tb que são coisas diferentes, que sempre se quer mais, se quer o "comum", se quer o que tinha antes, mas não é assim e temos que aprender a aceitar o que temos do jeito que temos e claro fazer o que estiver ao nosso alcance para que seja o melhor ou o mais próximo do que se quer. Uma coisa de cada vez!

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:00

    Amada sinto sua dor sou mãe também e claro que vc v pode dizer o tamanho.. Mas olha tem coisas que o senhor não irá nos revelar..Então não cade a nos entender e sim aceitar e fazer como a veroka disse aprender com tudo isso.. E continuar amando e crendo nesse Deus de poder que não nos abandona nunca tudo no seu tempo ja vai chegar..bjussssssss sílvia de Cuiabá-mt

    ResponderExcluir
  3. Amiga... q lindas palavras. Me emocionei aqui!!
    Tenho acompanhado o blog e sempre lembro de vcs.
    Força sempre... é o que nos resta.
    Bj
    Val e Camilinha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:26

    Ei maezona... que post intenso e maravilhoso... me emocionei muito ao ler...
    Mas vamos lá, "leia" o sorriso do Vini... ele quis dizer "mãe que bom q vc está bem, eu tb estou bem, divirta-se", ele sabe de todo seu amor e sua dedicação e tenho absoluta certeza que ele ficou feliz desse momento de namoradinhos dos pais...
    Maezona, não se cerque de 2 alternativas para seu futuro e de sua família... nosso caminho e destino à Deus pertence, ao delimitar assim vc deixará de ver a imensidão de situações e probabilidades que podem vir a acontecer... Confie no CARA LÁ DE CIMA e tudo dará certo no tempo certo..
    Percebo sua dor neste post, é dificil quase que insuportável... mas vamos lá guerreira... o Vini sorriu p vc... isto é muito significante, dentro do quadro dele este sorriso é expressivo d++++++, ele ficou verdadeiramente feliz por saber dos dias de namoro dos papis, tão feliz que passou essa mensagem através do sorriso...
    Maezona... fique em paz, tranquilize seu coração e que Deus abençoe sempre vcs... Grande abraço!
    Viniiiiiii... abraçooooooo...

    Claudiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima....logo cedo abri o blog, e vi essa postagem, me emocionei...sei que sua dor é imensa, mas Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar...sabemos do seu imenso amor, e o reizinho com certeza sabe de tudo isso e ficou feliz por vcs,sorrindo.Prima, podemos ver como somos tão pequenos,e quanta força vcs tem, e que lição de vida vcs nos passam, de fé, amor e confiança Naquele que nunca nos FALTARÁ.Vcs são testemunhos vivos do AMOR de Deus.Fiquem na PAZ do Senhor. Reizinho saiba que és muito especial pra todos nós.

      Excluir
  5. Anônimo09:03

    infelizmente é a segunda opção mesmo..se deus não fez o milagre até hoje na vida dos nossos filhos nunca ele fará...
    fiquem bem
    julia - mãe do joao vitor

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:16

    Como é difícil...
    Também vivo num profundo mundo de tristeza e culpa por causa da saúde de meu filho, mas Deus sabe de todas as coisa e precisamos ter fé e acreditar que um dia essa dor imensa será mais branda. Estou com vocês ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:18

    Oi Cristiane, você tem o dom da palavra, pois consegue emocionar quem lê o que escreve, você consegue expressar seus sentimentos que até as pessoas que não estão vivendo o que você vive, conseguem de certa forma sentir um pouco da sua dor. Mas ao mesmo tempo você consegue transmitir uma força muito grande, uma fé inabalável...acho que você e sua família foram escolhidos por Deus para nos dar lições de fé e perseverança.

    Márcia Neves (sua ex-colega do IESF)

    Saudades...bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:44

    Miga, força!!! Deus nunca te abandonou, desde o começo! Quando vc se sente fraca, Ele mostra que vc é forte. Eu sempre oro por vcs. Nunca desanime, pq o teu socorro vem do Senhor, que fez todas as coisas.
    bjs !!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  9. Cris seu filho é uma benção de Deus, não se fruste pela condição dele, com certeza isso fizeram de vcs pessoas melhores e gratas pelas pequenas coisas.Quantas mães estão chorando pois seus filhos não a respeitam, estão nas drogas...Seu filho é um vencedor!! O verdadeiro milagre é vcs serem pais maravilhosos com ele, verdadeiro milagre é seu filho ser cuidado e amado pelo Senhor!Bjs
    Estamos em oração por vcs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog