Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 5 de março de 2012

Fisioterapia c/ o Wilson

Rotação do tronco p/ a esquerda

Rotação do tronco p/ a direita
Firmando a cabeça

trabalhando o equilíbrio

Vamos lá Reizinho, vc consegue!

Rotação do tronco p/ a direita e esquerda - trabalha alongamento e mobilidade da coluna, flexibilidade das vértebras e correção da escoliose.

Colocar o Reizinho sentado e segurá-lo pelas mãos ajuda-o a se equilibrar, firmando cabeça e tronco.

O Wilson faz as manobras respiratórias nos pulmões, c/ o Reizinho sentado, fazendo-o tossir c/ mais facilidade e deglutir melhor.

Estímulos e mais estímulos! E eu tiro o chapéu p/ o Wilson! Um dia ele me disse que qdo ele sai de casa, pela manhã, ele que levar alguma melhoria p/ o paciente, ele quer ver o paciente evoluir, por que acredita no paciente, independente da patologia. Disse q/ se não for assim, o trabalho dele será em vão, então, q/ ele mude de profissão ou estude p/ um concurso...eu gostei muito de ouvir isso!

********

Meu filhote está bem, graças a Deus! Semana passada fiquei preocupada por que ele ficou quase 24h acordado, mas, não apresentou nenhuma alteração.

"Obrigada, Senhor, pelo início de mais uma semana. Obrigada por nos sustentar, por cuidar de cada um de nós e em especial do Reizinho. Abençõe a nossa semana, livrando-nos de males e de dores, guardando-nos na palma das tuas santas mãos. Visite todas as crianças enfermas, libertando-as do sofrimento, só Tu podes fazer isso. Eu te amo e a minha vida é pra te servir!
Amém!"

2 comentários:

  1. Anônimo08:45

    A cada dia Deus nos surpreende colocando Anjos em nossas vidas e o Wilson é um deles, faz de sua profissão um ato de amor. Que Deus o abençoe para que ele continue levando esperança para seus pacientes.
    Para você, Mãe desse maravilhoso Reizinho, minha total admiração por sua coragem, força e esse amor que não tem tamanho....Que Deus te abençoe.
    De um grande beijo nessa criança maravilhosa tenho sempre ele em minhas orações e peço sempre a Deus para te dar muita força nessa caminhada.


    Neuza

    ResponderExcluir
  2. Neuza
    Muito obrigada por essas lindas palavras e, tb, pelas orações,precisamos muito delas.
    Ontem, eu dei um beijo na face do Reizinho e disse "esse é da Neuza, ela disse q vc é maravilhoso" rsrs
    Um forte abraço, q/ Deus abençõe vc e sua família!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog