Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 8 de março de 2012

Meu filho,

" Eu posso dar uma volta ao mundo

conhecendo os lugares mais lindos que houver

Sem você, é como se eu não tivesse saído do lugar

Posso contemplar as paisagens mais encantadoras

aos meus olhos parecerá tudo preto e branco

por que é você quem colore a minha vida

Posso estar rodeada de pessoas

Sem você ao meu lado, a solidão estará impregnada em mim

Posso esboçar sorrisos

Sem você comigo, lágrimas escorrerão do meu coração

Quatro dias longe de você

pra mim parecerão uma eternidade

Contarei os dias pra te ter no meu colo

sentir o seu cheiro

beijar o seu rosto

Cuidar do seu corpo

Viver a nossa rotina

Estou indo, mas, no meu coração

uma pergunta que me inquieta a alma

Por que vc tem que ficar?"


****************

Eu e Edinho viajaremos, na madrugada, p/ Itapema-SC. Voltaremos na segunda-feira. Meu coração está por demais de angustiado, precisei chorar p/ aliviar.

A Maria não pôde ficar c/ minha mãe pra ajudar cuidar do Reizinho. Mas, um amigo do Edinho, q já trabalhou na área da saúde e está desempregado ficará aqui.

Orem por nós, pra q/ tudo corra bem. meu filhote ficará c/ a segunda pessoa q/ mais sabe cuidar dele - minha mãe... mas, mãe é mãe e meu coração insiste em ficar preocupado.

6 comentários:

  1. Oi querida Cris vem acompanhando o seu blog que conheci atravez do blog do gabriel e estou orando por ti vejo como Deus capacita vcs mães como são plenas em seu amor incondicional ,vá tranquila na certeza de seu filho será regado de orações e vai dar tudo certo feliz dia da Mulher mil beijos pra ti e o vini deixo pra ti esse texto em meu blog http://lusaleluz.blogspot.com/2012/03/parabens-mulher.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:01

    Cris Mª, sabemos da necessária dedicação ao Vini, sabemos tb do amor que gera a necessidade dos cuidados e sabemos muito mais da fé que gera a força para o enfrentamento diário de uma rotina que não é fácil apesar de abundante em amor, porém, há outros setores de sua vida que precisam de cuidados: seu casamento, sua saúde, seus descanso. O lazer gerará isso, voltará revigorada, com energias repostas. O Vini sente sua ausência e demonstra através de reações físicas, mas nada que não possa ser controlado por nossa mãe. Quatro dias voam e quando menos esperar estará de volta com o Polaco no colo recompensando-o dos dias sem seus beijos, seu cheiro, seu colo e suas conversas.
    Coloque esses dias na mão de Deus e ELE tudo resolverá enviando anjos com sua "cara" para embalar o Vini no sono, fazer cochicho com voz semelhante a sua e o Vini nem sentirá tanto a sua falta acreditando que o anjo que cuida dele é vc.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:20

    ACREDITE...TUDO FICARÁ BEM!
    HOJE É FOOORÇA A MÃE DO REIZINHO!!!

    JANI/VIÇOSA

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Villas23:17

    Se Vini pudesse falar com palavras, te diria que você fosse e descansasse bastante...e que na volta vocês tirarão o atraso do tempo em que ficaram distantes.

    Você é uma mãe maravilhosa e com certeza o passeio te deixará mais disposta, forte e leve para curtir o seu Reizinho. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã vá na paz do Senhor, descanse e volte renovada e descansada. O Vini continuará sendo bem cuidado, muito beijado, bastante paparicado e recebendo a mesma atenção de todos os dias. Mãe é mãe, mas é a nossa que cuidará dele. Cuidará com o mesmo amor, com a mesma dedicação, com o mesmo carinho. Aproveite para cuidar do seu marido, ele também precisa de você! Beijos e curta muito esses dias de desanso

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:13

    Oh Cris amada aquieta essa alma... Aproveita os dias de descanso pra exercer nosso maior ministério o de esposa. Não existe nimguém nessa vida que ´possa cuidar melhor dos nossos filhos que nossa mãe..E tudo normal vc vai viaja e ele fica em casa te esperando cheio de amor a sua volta.. Bbjussssssssss fica com Jesus sempre.. Sílvia de cuiabá mt.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog