Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

O valor de um sorriso...

Com a graça de Deus, tudo vai bem por aqui!
O Vini dorme à meia-noite e acorda só na fisioterapia da manhã.
Vem acontecendo uma coisa maravilhosa que eu preciso contar a todos - meu Reizinho está sorrindo!
Eu poderia escrever palavras lindas aqui, mas, não seriam suficientes p/ expressar a minha alegria ao contemplar cada riso dele.
Só que é qdo ele quer e não qdo nós queremos rsrs
Antes, somente eu tinha visto, eu falava p/ minha mãe, p/ o Edinho, p/ os fisios, mas, ninguém via. Aí, minha mãe passou a ver. Qdo eu viajei, eu liguei e minha mãe colocou o telefone no ouvido dele e ele sorriu, o Paulo, quem ficou pra ajudar minha mãe, tb viu, todos se emocionaram.
Agora, a Gecele (fisio) e a Carol (fono) tb já viram. O Edinho ainda não viu.
Segunda-feira à noite, eu abri a porta do quarto e ela rangeu por que está precisando ser lubrificada, aí o Reizinho sorriu c/ o barulhindo q/ fez. Eu fiquei no quarto, falando c/ ele, fazendo graça e ele sorriu várias vezes.
Terça-feira à noite, fomos todos ao culto e lá qdo o Pr. Dejair estava pregando, em alguns momentos em que ele falava mais alto, o Reizinho sorria.
Hoje, ele espirrou, o nariz escorreu, ele acumulou sialorréia, eu tive q aspirá-lo, qdo eu terminei eu disse "filho, eu não gosto de fazer isso, mas, é p/ o seu bem. Tudo o q a mamãe faz, ainda q seja ruím, é p/ o seu bem", ele esboçou um sorrisão e meu coração se desmanchou todo rs
Um sorriso - parece uma coisa tão simples, mas, quem passa anos sem vê-lo no rosto de um filho sabe que é um presente de Deus! E é assim com tantos outros gestos q/ só quem passa por uma situação igual a nossa sabe dar o devido valor - qdo o Reizinho se espreguiça é motivo de graça p/ nós; qdo ele faz caretas tb; qdo ele dorme de boca aberta, eu e minha mãe ficamos "babando" em volta dele; qdo ele dorme serenamente, eu fico contemplando cada traço do seu rosto; qdo ele fica todo imponente em pé no parapodium, meu coração agradece a Deus.
Meu filho está sorrindo pra mim! Eu abro mão de tudo p/ continuar desfrutando desse presente maravilhoso! Obrigada, Senhor!

***********
Eu estou sem tempo, minha agenda está lotada rsrs, por isso, demorei p/ vir aqui. Domingo eu ministrei a aula na EBD, foi uma grande bênção de Deus! Ele me deu sabedoria e calma p/ conduzir os ensinamentos. Ontem, eu levei a Palavra de Saudação ao culto das mulheres. No próximo domingo, eu ministrarei, novamente, a aula na EBD e quarta-feira q vem, eu vou pregar a Palavra no culto das mulheres. Diante desses compromissos, eu preciso orar e meditar na Palavra de Deus. Assim q eu tiver tempo, volto aqui p/ dar notícias.

9 comentários:

  1. Anônimo16:04

    Nossa cris que lindo me emocionei agora que lindo! feliz por você imagino a alegria do seu coração. Deus e contigo o milagre chega a qualquer hora. Vine ta lindo!! E isso tem que assumir seu ministério mesmo o mundo precisa de pastoras assim cheia de Jesus e amor no coração.. Isso e só começo do que tem pra vc.bjus no coração.. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:06

    Sílvia de cuiabá. enquanto vc trabalha pra Deus ele trabalha por vc...

    ResponderExcluir
  3. CRIS, MEU CORAÇÃO ESTÁ AQUI CHEIO DE ALEGRIA E COM A CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ SIM PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, EU TAMBÉM ADORO VER O GABRIEL SE ESPREGUIÇAR, BOCEJAR...PARABÉNS MÃEZONA...BJUS

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:01

    Vini, meu beija-flor, esplêndido no mundo das cores tão belo vc é em sua plumagem imponente...que maravilha...agora eu quero um sorriso para mim, daqueles bem largo, gostoso e cheio de saudade da su veroka...graças a Deus..glórias a Ti Senhor por este pequeno, porém, significativo milagre.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:55

    Ola Cris, hoje que consegui ver o blog do vini, fiquei muito feliz em saber que ele está bem, e sorrido, hoje mesmo estava lembrando das gargalhada que o Rodriguinho dava, isso que ele ainda da alguns sorrisos para nós, meu Deus como e difícil, mas temos que acreditar que Deus pode mudar tudo,bjss
    Marleide pareja

    ResponderExcluir
  6. Como sempre sábias palavras.Mim emocionei tanto que veio lágrimas ao ler seu post.Obrigada!pelos belos comentários no blog do Lucas.Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  7. Vini, continue a sorrir! O seu sorriso ilumina as nossas vidas. Saúde e muitas bençãos para você! Te amo.

    ResponderExcluir
  8. Flávia Carvalho12:33

    Abençoada do Senhor, ao ler o seu Post, lágrimas escorreram por meu rosto; fiqei imaginando a emoção da família em contemplar estes sorrisos, e creio que nada pode pagar tamanha benção.
    Saibam que o Vinícius e toda família faram parte das minhas orações.
    Que a paz e as bençãos do Senhor sejam sempre presente em suas vidas!

    ResponderExcluir
  9. Mãe, Deus é maravilhoso e ele deu a vocês este presente que é o vinícius e vocês são os escolhidos para dar amor a seu reizinho. Continue com esta força e Fé, porque Deus está no comando de tudo!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog