Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meu Reizinho fazendo fisio...

 
 
 
 
O Rodrigo comentou que o controle da cervical do Vini está bem melhor; eu tb acho. Todos os dias, na parte da tarde, o fisio trabalha c/ a bola, trabalha p/ corrigir a escoliose e trabalha o equilíbrio.

O Reizinho fez fono às 07:30h, depois tomou banho, ficou na cadeira até a Paula, fisio da manhã, chegar.
À tarde, ficou no meu colo das 14:00h às 16:00h. Não preciso nem falar que é o melhor momento do nosso dia, ele relaxa e eu tb, nós respiramos juntos, um sente o corpo do outro e sinceramente, eu acho q/ esse contato, além dos cuidados do Senhor, é que faz o Vini ficar bem - respiração tranquila, pulmões limpos, diminuição da sialorréia, músculos relaxados, etc.

Entre segunda e quarta-feira da semana q/ vem, a dentista do posto de saúde virá avaliar o meu filhote. Eu faço a higienização da boca dele com creme dental e enxaguatório bucal, limpo a língua c/ a escovinha própria, enfim, a boquinha dele fica bem limpa, porém, ele está c/ placas nos dentes e qdo fui escová-los sangrou. E outra coisa me preocupa, os dentes sisos do Reizinho estão nascendo, a gengiva está bem inchada. Vou ficar mais tranquila c/ as orientações da dentista.

A nossa casa estará cheia nesse feriado. Hoje, chegou minha prima Andrielly c/ seu filhinho Otávio. Amanhã, chega minha prima Emmely c/ sua filhinha Sophia. Sábado chegarão meus primos Jorje, João, Selma e Olísia, todos de Dourados. Nós gostamos de receber visitas...é bom ter a nossa casa cheia!

"Eu não abro mão das conquistas de Jesus na cruz do Calvário p/ a vida do Reizinho. Por isso, todos os dias profetizo vida plena e abundante sobre a sua vida, profetizo liberdade, força em seus joelhos e firmeza nos seus pés, cura sobre o seu corpo e vigor em seus ossos!"

3 comentários:

  1. Anônimo08:49

    Vini, meu beija-flor de olhos verdes e plumagem branquinha, se soubesse a saudade que sinto de vc. Todos os dias dou uma olhadinha no seu blog.
    Vc anda meio "preguicinha" já que não veio aqui com o bico doce falar comigo através do seu bater de asas e da beleza de suas cores.
    Veroka anda meio de "farol baixo" por isso sua preseñça tão linda faria diferença no meu dia.
    Eu não tenho mamãe aqui para ficar mais de 2 horas no colinho dela...delícia né...vc merece isso e muito mais.
    Amo-te na liberdade de sair soltando uma pipa bem grande e colorida num dia quente de verão e aquele ventinho gostoso soprando no rosto e levando a pipa para o alto...muito alto.

    Fiquem com Deus.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Cris !!
    O dia do Víni é agitado né ?
    Várias atividades, por isso ele as vezes estressa rsrsrs
    Fiquei muito feliz com os avanços do Víni!!!
    Ele é um lutador, e Deus vai abençoar cada vez mais os seus esforços e sua luta.
    Fique com Deus....Beijo bem. bem. bem grande no Víni

    ResponderExcluir
  3. oi cris e vini, tudo bem com voces???

    faz um tempinho que não passo aqui, mas não me esqueci de vocês,até porque é impossível hehehe
    mas aqui tá bem atolado de coisas..e agora que sobrou um tempinho to passando pra deixar um OIZÃO pra vocés dois....

    pois então, essa questão da higiene da boca sempre preocupa neh cris, por mais que a gente cuide, limpe e higienize, sempre acontece alguma coisinha, algum sangramento, uma cárie, ou placa....
    e nessas horas nada melhor do que acompanhamento com profissional...
    agora que você comentou sobre os dentes sisos do reizinho que estão nascendo, lembrei da Gi, que está com dois dentinhos permanentes nascendo..e eles está vindo antes do tempo, pq o normal seria vir com 6 anos...e ela vai fazer 5 no fim do ano...
    bem, pleo menos isso minha menina tá adiantada

    Vejo que o Vini realmente está melhorando...no tempo do Nosso Senhor, que tudo sabe.
    E fico feliz, de coração, cada detalhe, cada coisa pequena, é grande para nós mãe, e mais ainda para eles...

    continuem na luta

    Beijos meus e da Gigi, fiquem com Deus

    e passem la no bloguinho

    ResponderExcluir

Arquivo do blog