Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Que soninho gostoso, mamãe! É assim q o Reizinho gosta de dormir - cheio de almofadas!

Graças a Deus, tudo vai bem.
Hoje, a dentista do posto de saúde veio avaliá-lo, eu gostaria muito q ele estivesse dormindo, pois seria mais fácil p/ ela olhar a boca dele. Mas, ele estava acordado. Ainda assim, ela conseguiu avaliar. Elogiou os dentes do Reizinho! Disse q não tem placas, nem tártaro e até parece que foram polidos de tão limpos e brilhosos rsrs. E eu estava antecipando as coisas, não são os sisos que estão nascendo e sim o 2º molar rsrs. Sendo assim, ela acha q/ não precisa ser medicado, por que não dói. Ela me pediu p/ ver como eu escovo, eu mostrei e ela fez algumas alterações. Orientou sobre a troca de escova e uso de fio dental, mesmo q meu filhote não se alimente pela boca. E a cada 06 meses, ela fará visita.

Está tudo em dia - assinei a renovação das terapias do Reizinho na Unimed; Peguei  material no posto de saúde; Peguei medicamentos na Casa da Saúde e no Caps.

Domingo, eu que ministrarei a Escola Bíblica Dominical.

"Sigo a caminhada olhando p/ Jesus, se não for assim, eu paro no meio do caminho, frustrada, revoltada e depressiva. Como não desvio o meu olhar daquele que deu a própria vida por nós, continuo crendo que algo bom vai acontecer!"

6 comentários:

  1. O Juan também dorme com um monte de travesseiros e almofadas do lado,parece que fica mais aconchegante pra eles.Que bom que está tudo bem e tranquilo,fico feliz,bjus!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:27

    Mana, Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar e quando parece que estamos no desespero ELE está nos carregando no colo. Basta ter fé e vc tem.
    Eu os amo muito.
    Fiquem com Deus.
    Beijins.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Que lindo teu filho dormindo! É de ficar admirando o sono dele, é como um anjo sem asas!
    Fico contente que tudo está bem com vocês!
    Bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o Víni dormindo...com certeza seus sonhos são coloridos e muito feliz, ´pois ele dormindo irradia paz, mesmo de longe, mesmo numa foto, eu sinto sua paz e pureza.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Seu filhinho Vini é lindo!! Acompanho seu blog há um tempinho, mas nunca tive coragem de postar nada. Adimiro seu carinho com ele, sua fé e perseverança. Acredito no milagre para vida do Vinícius. Tudo tem um propósito e mais cedo ou mais tarde, todos nós vamos descobrir o segredo deles. Tenho um bebezinho também de 3 anos com paralisia cerebral grave e sei o que é o dia após dia a espera da recuperação. Fica com Deus!! "Deus faz coisas loucas para confundir os sábios".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:21

    oie Cris! Amada como e bom vive da providencia do Senhor graças. feliz por estar tudo bem com vcs! Amada a vida e assim mesmo viver um dia após o outro se preocupar com futuro pra que? Deus já está la. O vine e um principe lindo e escolhido pra glorificar o nome de Jesus com o milagre que ele já recebeu. Continua firme amada sempre amo vcs em cristo bjusss em Especial no Vine. Fica com Jesus sempre e o milagre já chegou pois a palavra do senhor nos garante ele já levou nossas dores e infermidades e pelas sua pisaduras somos curados isaias 53-3-4.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog