Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 20 de outubro de 2012

Queremos ser inteiros de novo...

 
"O meu amor pelo Edinho, o amor dele por mim, o nosso amor, um pelo outro, gerou o nosso filho.
O Vinícius é parte de nós. Eu digo que ele é a maior parte de nós!
E sem ele do nosso lado, impossibilitado de partilhar da vida conosco, nós estamos amputados, mutilados.
A adrenoleucodistrofia, doença cruel que eu amaldiçôo e repreendo de nossas vidas, recaiu sobre nosso filho e tirou tudo dele, mas, não foi só dele que ela tirou tudo, tirou tudo de nós também.
Eu e Edinho não somos mais inteiros. Falta a maior parte de nós.
A adrenoleucodistrofia nos mutilou.
E eu me pego pensando - 'que parte ela tirou de nós?'
O coração não foi. Ele continua no mesmo lugar. Mas, sofreu alteração, ele aumentou de tamanho. E está repleto de um amor sobrenatural e incondicional pelo nosso filho.
Os nossos olhos também foram preservados. Vimos o nosso filho se degenerar a ponto de ficar sobre uma cama. E hoje, ainda o que vemos traz dor p/ o nosso coração.
A nossa cabeça está intacta. Nela permeiam muitos pensamentos. Diversidade deles. Ora, pensamentos que nos avivam a esperança; ora, pensamentos que nos levam ao fundo do poço.
Mas, nós estamos amputados, mutilados! Não somos inteiros mais.
Eu acho que a adrenoleucodistrofia nos decepou as pernas. Sem o nosso filho andando ao nosso lado, nós ficamos paralisados, desorientados. Sem rumo mesmo! E ainda que andemos, são passos acovardados, do tipo 'irmos lá pra que'? E quando vamos há algum lugar, fazemos um esforço incrível p/ tentar tirar algum proveito.
Mas, a nossa boca permanece no mesmo lugar. E com ela, nós clamamos ao Senhor. E como ainda temos o nosso coração, ele se abre p/ Deus. E Este, com sua infinita misericórdia, estende Sua mão poderosa e nos sustenta. Ainda que estejamos amputados, Ele coloca o Espírito Santo habitando dentro de nós e esse Espírito intercede ao Pai por nós, com gemidos inexprimíveis.
E lá se vão seis anos sendo sustentados e restaurados, pouco a pouco, por Deus. Com a nossa boca e o coração intactos continuamos suplicando ao Senhor - 'Devolva-nos as nossas pernas! Põe o nosso filho em pé! Restaura-nos por completo, queremos ser inteiros de novo!' "

6 comentários:

  1. Cris ,suas palavras me levam as lagrimas ,imensa é a sua dor ,e me leva a pensar tb, sua pergunta tem fundamento sim ,qual a parte que foi mutilada?e realmente vc achou...AS PERNAS,pq nada melhor q vc ir algum e levar seus filhos com suas próprias pernas ,mas vc fica presa,pq vc anda e vai em 'mtos 'lugares ,o seu coração ñ está mutilado,mas está acorrentado ,nãos omos nada ,a vida ñ tem graça,a comida ñ tem sabor se ñ podemos partilhar com eles,falta MESMO um pedaço da gente,então eu ñ tenho palavras,só posso pedir q Deus te conforte mais nada.Fica com ele.bj nesse fofo q amo mesmo sem conhecer...

    ResponderExcluir
  2. Cris, ver um comentário teu no nosso blog fez-me sentir lisonjeada. Sou fã de vocês!!! Você não amputou as pernas. Você apenas as cedeu para seu anjinho. Tudo o que fazemos é em torno deles. Nossas pernas agora são para eles. São deles. Nossa vida não tem autoria própria. Eles é quem ditam nossa história e decidem para onde vamos. Milhões de vezes me pego pensando em "como seria se Luana fosse normal". Não mais com intenso sofrimento, mas, ainda penso nisso. Este tipo de pensamento não me vale de nada, mas é inevitável. Tudo mudou. Agora, Cris, só nos resta pedir a Deus para intervir. Seja na cura, seja em fazer-nos felizes. Te desejo do fundo do meu coração força. Aliás, nem precisa de desejar. Pois você tem de sobra. Tanto que quando eu precisava de força, vinha aqui no seu blog pegar um pouco... não os conheço, mas os amo, pois com certeza fizeram parte da minha vida e da de Lulu.

    ResponderExcluir
  3. Este texto é uma mistura de beleza com dor, de verdade com tragédia, de amor supremo e mãos atadas. Quero muito e creio que Deus vai fazer, que ainda testemunharemos o milagre do Vini. Creio que grandes coisas virão. Este texto toca as nossas almas!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Não sei o que te dizer hoje...
    Mas penso que a parte principal de tua família está intacta, o coração e a capacidade de amar sem limites a Deus e ao Vini.
    Não imagino o propósito de Deus na vida da gente, mas acredito que Ele como Pai que nos ama profundamente, sempre tem um bom propósito e Ele é o grande consolador.
    Fiquem com Deus!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com saudades de vocês Cri. Sabemos que não somos nada sem a força do nosso Deus, e Ele quem tem te sustentado tremendamente, e tem sustentado e protegido o Vini. Que as consolações do Espirito Santo de Deus se renove a cada dia em sua vida, que a paz de Cristo reine em seu coração. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:06

    Amo vcs com todas as imperfeições sejam elas de comportamento, sejam as psicológicas, as fisícas, ou seja, mutilações criadas por nós mesmos e se os amo assim os amo ainda mais com as mutilações surgidas por uma fatalidade ocorrida em nossa família.
    Sua dor tb é a minha ainda que em proporções diferentes,mas estou aqui.
    Beijin.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog