Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Perdoem-me os que nos seguem...eu não gosto de ficar dias sem postar, mas, eu estava sem tempo!
Ontem, tive a última prova de Teologia, foi tudo muito corrido, por que o prazo p/ acabarmos o 1º livro já estava se encerrando, então, foi muita matéria e caiu tudo na prova. Mas, eu fui bem nas duas provas! rs Agora, estamos de férias e a aula só retornará dia 01/02/13.
E o curso "Casados p/ Sempre" tb já está se findando, a última aula será na próxima segunda e aí, no sábado, dia 08, será nossa formatura, em q os casais darão testemunhos do que o Senhor fez no casamento deles.
Na segunda passada, eu fiquei muito emocionada, qdo uma esposa fez uma surpresa p/ seu esposo, trouxe um bolo e disse palavras lindas pra ele, em comemoração do aniversário de casamento e ela disse - " primeiramente, eu glorifico a Deus pela vida da Cris e do Edinho, pois o Senhor usou a vida deles p/ mudar o nosso casamento!"
Então, é gratificante trabalhar p/ o Senhor e perceber que Ele nos honra, que Ele transforma vidas por meio das nossas vidas!

**************
Fazendo-se entender...

Meu Reizinho está privado de falar, mas, não de se comunicar!
Esses dias, eu o posicionei na cama, ele estava c/ muito sono e eu desliguei o ar. Ele cochilava, acordava e se mexia. Aí, eu o posicionava de novo, ajeitando-o da maneira q ele gosta de ficar, mas, ele não dormia, então, eu liguei o ar, minutos depois, eu entrei no quarto, ele estava até ressonando, dormindo de boca aberta rs...ele queria ficar no fresquinho!
Ontem, ele fez cocô, mas, como já estava na hora de passar a água pela gastrostomia, eu falei pra ele "espera passar a água, meu filho, logo depois, a mamãe vai te dar um banho", ele enrijecia uma perna, aí, eu falava de novo "calma, a água está acabando, aí, vc vai tomar banho", mas, enquanto não tiramos a fralda suja e não demos um banho delicioso nele, ele não se acalmou, ficava enrijecendo a perna, aí, depois do banho ficou todo relaxado.
E de novo, c/ a Paula, fisio, ela tentava colocar o cpap e ele virava a cabeça, ele mostra qdo não quer fazer cpap.
Eu fico feliz com isso, parece pouco p/ quem não vive uma situação como a nossa, mas, p/ mim, mãe q acompanha cada detalhe do dia do filho, é motivo de agradecimento!

"Em meio a luta, há bênçãos! Em meio a tribulação, Deus cuida de nós!"

7 comentários:

  1. Verdade Cris, pra nós essas coisas são maravilhosas, aqui também quando o Rodriguinho está de coco, ou de xixi, ou está assistindo uma coisa na tV que ele não gosta,nossa ele se vira, se mexe, da umas resmungada, e assim nos entendemos, me perguntam como sei quando algo está errado, quando ele está com dor, confesso que só de olha pra ele já percebo que tem algo, isso e tão bom, essa harmonia, Amiga fica com Deus e muito beijos no Vi, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:37

    pois e dona Cris já estávamos com saudades de notícias rrs. Fico feliz com as notícias o casados no ensina a honrar nossos maridos só que a benção não fica só ai a gente aprende o valor da honra e com isso nos tornamos grato e somos felizes na maneira que somos gratos uma coisa puxa a outra e Deus nos lava e nos ensina todos os dias. Mais vc minha querida merece mesmo muitas honras o Edinho também. Eu tenho certeza que o Vine entende tudo a expressão do amor essa e a mais linda que existe, pra eu isso e mais um sinal que o milagre já está se materializando e qualquer momento teremos nosso firme em pé pra honrar esse Deus maravilhoso que servimos. O vine cresceu muito está lindo!! Que Deus te abençoe amada e te use cada dia mais porque enquanto vc trabalha pra ele, ele trabalha pra vc. Fica com Deus sempre e dá um bju enorme no vine por mim. O milagre já chegou. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Concordo c vcs Cris e Marleide..
    O instito maternal nos faz sentir as necessidades de nossos guerreiros..bjoo
    Fica c Deus!!!!

    ResponderExcluir
  4. A melhor forma de expressão com certeza é e sempre será o amor.
    Um beijo bem grande no Víni e um ótimo final de semana para todos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:17

    qual a dieta que ele usa?

    ResponderExcluir
  6. Respondendo - O Vini usa "Isosource Soya 1.2cal ou 1.5cal"

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Obrigada pela visita no meu blog e pelas lindas palavras!
    Elas entraram no meu coração, e vão ficar guardadas com muito carinho, sempre coloco o Vini nas minhas orações, e saber que ele se comunica é muito bom, somente uma mãe tão dedicada e amorosa como tu é capaz de perceber esses pequenos detalhes que fazem uma grande diferença!
    Nós terminamos o curso, vou fazer as postagens, agora tenho que passar pela avaliação psicológica determinada pelo juiz, primeiro eu depois o Paulinho.
    Mas vai ser tudo no tempo de Deus, coloquei nossas vidas nas mãos Dele, sei que Ele quer o melhor para todos nós e enquanto nosso filho não vem, vou escrevendo e acompanhando vcs, depois as coisas podem ficar meio tumultuadas aqui em casa rs
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog