Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vejam que lindo o pijama q a Carol, fono, deu p/ o Reizinho! Eu disse pra ele q ela acertou em cheio, a cor combinou c/ os olhos dele.

Que mãe não conhece o seu filho como a palma da mão? Eu conheço o meu!
Algo o está incomodando. No sábado passado, depois da fisio da manhã percebi que havia acumulado saliva em sua boca, eu a limpei e estimulei tosse. Ele passou o dia acordado. Antes da fisio da tarde, eu estimulei a tosse de novo e saiu uma "gosma" de saliva, aí, ele ficou tranquilo e depois da fisio dormiu. Mas, à noite teve um pico de febre (38,5º). Eu o mediquei e até hoje não apresentou mais febre. No domingo, liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo, contando o q aconteceu. Ele medicou por telefone, já q estava viajando, dissse q, provavelmente, ele tivesse c/ inflamação das vias aéreas.
Ontem, ele dormiu às 16:00h e acordou meia-noite. Não dormiu até agora. Teve uma crise de tosse de madrugada e está salivando bastante, mas, não apresenta febre e está c/ uma feição boa. A tosse foi só na madrugada. Olhando p/ ele, aparentemente, ele está bem, mas, mãe olha mais a fundo e sinto q algo o incomoda. Eu digo q o termômetro q regula o bem estar do Reizinho é o sono. Qdo ele está bem, dorme relaxadamente e até de boca aberta.
Vou continuar obsevando e se precisar vou levá-lo ao pneumo.

Eu não dormi nada noite passada, só dava uns cochilos e em cada tosse do Reizinho eu pulava da cama. Em uma das vezes, eu ajeitei sua cabecinha no travesseiro, olhei p/ ele com tanto amor e disse "meu filho, a mamãe e o papai cuida de vc com o maior prazer, não pense q vc dá trabalho, nós fazemos c/ amor!"

**************
Hoje às 19:00h, eu inicio um curso básico de Teologia, na Igreja onde congrego. O curso será toda quarta-feira, durante 02 anos. A equipe de professores - Pr. Lucas, Pr. Mendes e Pr. Valter - só feras, homens de Deus que têm a minha admiração!

"Faça do meu coração, Senhor, a sua residência permanente!"

4 comentários:

  1. Anônimo12:51

    Olá Cris! Olá Vinícus!!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações!
    Há como é lindo seu amor, sua dedicação, pelo seu filho; quão grande é a sua sabedoria!
    Sei que Deus te sustenta e também a sua família, não conseguimos nada somente por nós. Deus é imensamente bom, prá tudo dá um jeito:"Retira-nos os dentes, mas alarga nossa garganta", como se diz o ditado popular.
    Desejo do mais fundo do meu coração tudo de bom para vocês!!!!
    Continue com este amor incondicional ao seu filho, sei que Deus age em você!

    Fiquem com Deus!

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir
  2. Não sera nada demais Cris, rezo por vcs sempre, escolhi a foto do Reizinho, assim que tiver pronto te aviso, bjsss

    ResponderExcluir
  3. Cris
    O Víni ficou lindinho com essa roupa, ficou com uma carinha de mais velho, mais homino rsrs
    Que Deus abençoes todos vcs e que o Víni fique bem logo, e durma daquele jeitinho gostoso, sonhando sonhos maravilhosos.
    Um beijo e um beijão no Víni.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE NÃO É DIFICULDADE PARA DEGLUTIR CRIS?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog