Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 9 de dezembro de 2012

Oiê, estamos de volta...

...e bem, graças a Deus!
Dou minha palavra que não vou mais demorar p/ postar rsrs. Estou de férias do curso de Teologia, do curso "Casados para Sempre" e hoje, dei a minha última aula na Escola Bíblica.
Ontem, foi a formatura dos "nossos" casais do "Casados p/ Sempre" e resumindo - foi maravilhoso, c/ um grande mover de Deus!

*********

Meu Reizinho vai bem. Porém, dormindo o dia inteiro e passando a noite em claro. Isso não é bom, nem para ele, nem p/ mim. Qdo ele está acordado durante o dia, eu faço várias coisas c/ ele, coloco-o no parapodium, pego-o no meu colo, coloco-o na cadeira, converso c/ ele, louvamos "juntos", etc. Qdo passa a noite em claro, fica só deitadinho, c/ os olhinhos arregalados, eu cochilo e acordo toda ora p/ olhá-lo.
De sexta p/ sábado, fiquei c/ ele no meu colo até às 03:00h... coisa de mãe rsrs

Eu digo q o Reizinho passa por fases, às vezes está bem sequinho, sem acúmulo de saliva e às vezes está "encharcado", há dias que, infelizmente, ele está na fase ruím. Como dorme durante o dia, não tem problema, por que não acumula saliva, mas, durante à noite, eu preciso estimular a tosse e limpar sua boca p/ q não fique c/ saliva parada, correndo o risco de uma infecção e até broncoaspirar. Que ele fique sequinho logo!
Não sei se comentei aqui, um colega de trabalho do Edinho trouxe da Itália 10 caixas de Transcop, o adesivo q cola atrás da orelha p/ diminuir a saliva. Mas, o Edinho ainda não pegou c/ ele, pegará durante a semana.

*********

Quero agradecer à Maria de BH, pelo cartão de Natal que enviou p/ o Reizinho. O Edinho que pegou o envelope na caixa de correio e disse "adivinha quem recebeu uma carta?" ...VINÍCIUS, foi emocionante! obrigada de coração, Maria, tb te amamos em Cristo!

Terça-feira q vem, eu levarei a Palavra de Saudação no culto. Preciso orar, pedindo a Deus que ministre ao meu coração, o que Ele quer falar ao Seu povo.

Uma semana de vitória a todos!

"A sua presença, Senhor, é o meu maior valor! Obrigada por nos sustentar!" 

Um comentário:

Arquivo do blog