Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 30 de dezembro de 2012

Parabéns, meu amor!

Hoje é o aniversário do Edinho. Não vou falar em nome do Vinícius, vou falar por mim mesma. Deu-me vontade de falar o quanto sou abençoada e, por isso, agradecida a Deus pela vida do meu esposo.

"Meia-noite, eu disse p/ o Edinho - 'já é o seu aniversário, parabéns, eu quero ficar do seu lado até vc ficar careca e bem barrigudo' rsrs
Na verdade, eu só quis dizer que eu quero ficar ao lado dele até o fim das nossas vidas.
Como não querer um homem fiel, honesto, simples, que ama a mim e ao nosso filho e abaixo de Deus, coloca a família em 1º lugar?
É claro que eu gosto dos mimos que ele me dá, da sessão de beijos nos meus pés, das declarações que ele sempre faz, mas, o que me encanta é o fato de ele estar ao nosso lado, mesmo com tudo o que aconteceu e sempre dizer 'juntos vamos vencer mais essa'. O que me encanta é eu poder sentir a segurança no seu abraço bem apertado e saber que ele sempre vai estar ali, independente do que acontecer. O que me encanta é vê-lo massageando os pés do Vini, beijando-lhe a testa e dizendo 'oi, doido, é o pai!' É ver que toda essa situação o deixa muito triste e impotente, mas, sempre dizemos um p/ o outro 'a nossa hora vai chegar!'
Por isso, hoje, na oração antes do almoço, na casa da minha sogra, agradeci a Deus por ter me dado o Edinho como esposo e ter dado ao Vini, o Edinho como pai.
Parabéns, meu amor, continuemos a nossa caminhada com Cristo e assim, podemos acreditar que a nossa hora vai chegar!
TJ, TJ para sempre!"

4 comentários:

  1. Cris,apesar de tudo vc foi abençoada mesmo ,acredito nisso ,eu parabenizo o Edinho,q Deus dê mtos anos de vida a ele,e te digo ,realmente ele é um bom homem e um bom pai ,pois ja vi,ouvi e sei de muitos "pais" q qdo descobrem a doença de um filho (principalmente menino) fogem ,somem ,abandonam a mãe com essa carga ,q deveria ser dos dois,me desculpe o nome "carga",mas é isso q mtos pensam ,talvez ñ por maldade ,mas por medo da situação,por isso eu agradeço tb a Deus por ele na sua vida .fiquem na paz de Jesus ,o q Deus uniu ñ vai ser os tropeços da vida q vai separar,admiro vcs pela fé e crença nele ,bj no Vini.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:59

    Parabéns cunhado.
    Se a vc foi concedido mais um ano de vida é pq há um propósito e ainda que não se saiba qual é sempre um presente de Deus poder viver mais, pois aqueles que lhe são caros e sem sombra de dúvida vc tb lhe és caro agradecem a sua presença.
    Se a Cris disse que vc é abençoado é pq de fato deve ser. Nós te conhecemos,porém,ela te conhece amiúde , mas só de ver o "cuidado" que tem com minha mãe nós já estamos no lucro por ter adentrado a família MATTOS...rsrsrs.
    Que Deus te cuide rapaz.
    Um abraço.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris tudo bem!?

    Acompanho vcs faz tempo e tenho um carinho imenso por vcs....

    Vc esta muito sumida, e fiquei muito preocupada, vcs estao bem!? Vinicius, como esta!? Manda noticias, bjo grande com mta paz, saude e amor pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:28

    oi meu nome é Paulo Frutuoso Machado, moro em Mossoró-Rn. Tenho paralisia cerebral e sou cristão apesar de está faquinho. A Senhora tem Facebook? quero que a gente possa se comunica.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog