Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Desde ontem, meu Reizinho não está bem. Teve um pico de febre (38º) e muita secreção.
Antes de ontem, era só saliva, mas, ele ficava só engolindo e qdo ele fica assim é por que está c/ algum desconforto. Ontem, não era mais saliva, já era secreção amarela.
Falei c/ Dr. Henrique, pneumo, e hoje ele viu o Vini. De manhã foi tirado um raio x e à tarde foi a consulta. Graças a Deus, não deu pneumonia. Mas, o médico acredita em inflamação das vias aéreas superiores. Vamos cuidar em casa, entramos c/ antibiótico  e o Dr. Henrique  passou inalação 3x ao dia c/ atrovent, bisolvon, buscopan (p/ diminuir a saliva).
Meu coração aperta demais qdo meu filhote não está bem. Ele tosse e geme, aí, meu coração geme tb.
Mas, agradeço a Deus por estarmos em casa...q/ meu Reizinho melhore logo!

************

Lilica na área...
Esses dias, eu estava c/ o Vini no colo e a Lilica passou creme nas mãos e massageou os meus pés e depois os pés dele. A massagem dela é deliciosa, super relaxante. Ela disse "tia Cris, vc quer q eu te ensino a fazer massagem no Vini?", eu disse q sim, então ela disse "vc passa creme nas mãos, pega os pés dele, começa lá no queixo (ela quis dizer calcanhar) rsrs e vai passando as mãos bem firmes até os dedos" rsrs

Todos os dias, no final da tarde, eu, minha mãe, minha irmã Glaucia e a Lilica entramos no quarto p/ orarmos ao lado do Vini. Qdo chegou a vez da Lilica, ela orou " Papai do céu, tudo o que o Senhor fez já está bom, mas, falta o Senhor melhorar o Vini e a minha vó".
Ontem, ela orou "Papai do céu, tudo o q o Senhor fez é suficiente, mas, liberta o Vini e q o bebê da tia Cris seja normal" rsrs

"Senhor, obrigada por ser o nosso refúgio!"

13 comentários:

  1. Anônimo09:09

    Oh amada graças a Deus que ele está bem e muito bom mesmo que fique em casa nada como sua cama sua casa e a familia toda por perto o amor cura. Mais fica tranquila o senhor tem cuidado de tudo pra ti e seu que vc confia. A Lilica e uma graça mesmo como e esperta muito lindo ver a sinceridade de uma criança. Fica com Deus bjus no Vine, na Lilica e no Bebê também. Silvia Cuiabá mt.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:55

    Acredito que ele ja esteja com ciume do novo bebê.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:23

    coragem em ter ficado gravida meu deus com uma criança em semi coma é mta coragem tomara que o que vem ai nao seja doente tambem.

    força pra vcs
    lu gasthal

    ResponderExcluir
  4. Lu Gasthal
    Eu não te conheço, foi a 1ª vez q vi um comentário seu no meu blog e, sinceramente, achei um tanto insensível. Mas, a partir do momento q eu expus a nossa história, eu já me preparei p/ me deparar c/ mais diversos tipos de comentários.

    Não foi coragem de ter ficado grávida, aconteceu, foi sem programação, tanto é q foram 15 anos depois do 1º filho. Mas, pode ficar tranquila, minha vida é confiada ao Senhor.

    Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:01

    Dayane-PR

    Querida Cris, é como eu sempre digo, muitas coisas para muitas pessoas pode parecer loucura, mais pq infelizmente essas pessoas só conseguem ver com olhos materiais, essas pessoas talvés não tiverão a oportunidade de sentir o PODER SOBRENATUAL NO NOSSO DEUS, q pena.

    Nós sabemos q Deus nos tem um propósito, e q essa criança não virá por acaso, serás um vaso de Deus nessa terra, assim como sabemos q Vini é, com sua história muda a cada dia a vida de muitas pessoas, com sua história ele leva muitas pessoas para perto de Deus.

    Em tudo damos Graças a Ti Senhor, pois tu és maravilhoso e a Ti foi q entregamos nossas vidas, e a Ti glorificamos.

    Ontem Orei muito por vcs, q quando o Pastor disse para tomarmos posse do nosso milagre, eu tomei posse e Orei para q meu milagre seja para o Vini, haaaaa Pai como eu Creio em Ti, e nos seus milagres.
    EM NOME DE JESUS VIRÁ A CURA, PQ NÓS CREMOS.

    Beijo Cris não se fruste com o ímpios. o Senhor a cada dia nos reveste com sua armadura de Poder.

    ResponderExcluir
  6. ola Cris ,td bem com o Vini??espero q sim ,aqui ñ se preocupe mesmo com o q os outros dizem, vc é uma mulher guerreira,amada por quem te conhece pessoalmente ou não (como eu srsr),mesmo como eu já te disse ñ tendo a mesma fé imensa q vc tem,eu acredito fielmente q nada acontece por acaso ,essa gravides ñ foi planejada POR VCS E SIM PELO pai maior :Deus ,Ñ CAI UM A FOLHA DA arvore SE ELE ñ permitir,obviamente q se ñ fosse pra essa criança ser uma benção na vida de vcs,isso ñ aconteceria, como disse nossa amiga ai Dayane tb,e tb vc ñ deve explicação pra ninguem ,...a vida é sua,Bj e q deus vos abençõe.Q assim seja!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:16

    Lu Gasthal, a minha irmã fez um comentário leve sobre a mensagem que deixou se não tens palavras de conforto,fé e otimismo ou se estas revoltada com alguma coisa não faça comentário idiota e sim fique calada.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:27

    Familia amo vcs.....muito....bjos reizinho.

    ResponderExcluir
  9. Silvia, Dayane, Ângela e minha irmã
    Obrigada pelos comentários e pela defesa rsrs

    Dayane q lindo vc "ceder" seu milagre p/ o Vin...Isso me comoveu! É exatamente isso q é ser Igreja do Senhor, membros de um só corpo, em q uns se preocupam os outros, uns amam os outros. Obrigada de coração!

    Muitas bênçãos de Deus sobre todas nós!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:23

    Dayane-PR

    Olá minha irmã em Cristo

    Esse mês de Maio vamos estar em uma Campanha para família, e assim como vou apresentar minha família, também tomarei a liberdade de apresentar sua família nessa Campanha, Creio q Deus tem muito a fazer, e as Vitórias virão em NOME DE JESUS.
    Não precisamos nos conhecer pessoalmente para nos Amarmos em Cristo, e é assim o q sinto.
    Quando coloco minha filha pra dormir, penso: Será q Vini já dormiu? e assim por diante, tudo o q faço pra minha filha me lembro do Vini.
    Isso é sermos irmãos em Cristo, uns intercedendo pelos outros, o q importa é q nos cremos no poder da Fé.

    Fica na Paz irmã, um beijo no coração de vcs!

    ResponderExcluir
  11. Cris Parabéns pelo Presente Divino q recebeste e está se gerando em seu ventre!!!
    Acompanho seu blog há algum tempo já e admiro muito sua garra e força....

    Fiquei emocionada com essa linda noticia, que Deus proteja vc e sa família!!!

    Bjão Luciene

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:44

    Oi mana, hoje é dia 01/05/13, não tenho tido tempo para comentar no blog e muito menos vê-lo. Agora aqui em meio a um serviço e outro (fábrica)dei uma olhadinha e td o que posso dizer é que eu os amo muito e só quero muitooooooooooooooooo que sejam felizes, que sejamos felizes de alguma forma.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:37

    Olá Cris, olá Vini, olá família exemplo...Esta criança será ABENÇOADORA.....
    "Escreves as ofensas, com graveto na areia da praia, e as bênçãos com martelo e cinzel nas pedras do caminho..."

    Quando estava em tratamento para ter meu filho, ouvi muitos comentários "indesejados e tristes", mas me apeguei a Deus e hoje o meu milagre tem 05 anos.....
    A Deus toda honra, glória e poder, somente ELE sabede tudo....Somente a ELE toda a perfeição...
    Ficamos tristes sim, pois ainda não atingimos a inteligência de Deus, mas uma coisa podemos fazer: crer, pois somente Ele é o dono da verdade e do poder.....

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir

Arquivo do blog