Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 14 de maio de 2013

Meu Reizinho está bem, c/ a graça de Deus. Ele dormiu a noite toda, passou a manhã inteira acordado. Agora, acabou de dormir.
O Paulo continua vindo p/ pegar o Vini no colo e levar ao banheiro, depois coloca na cadeira. Estou esperando o sono ficar pesado, aí, vou ligar p/ o Paulo p/ ele vir colocar o Reizinho em pé.

Fiz o pedido do elevador elétrico (guincho), da marca seat mobile, já deve estar p/ chegar. Aí, o Paulo não vai precisar vir me ajudar.

*********
Ontem completei 11 semanas. Acordei indisposta, c/ dor de cabeça, dor nas pernas e na coluna. Por volta de meio dia, eu tive um sangramento e me apavorei, já pensei no pior. Liguei p/ o meu médico, à tarde fui ao consultório, ele me examinou, apalpou a barriga, colocou o aparelho p/ ouvirmos o bebê mexer e graças a Deus, o bebê mexeu e o coraçãozinho está a todo vapor. Eu chorei nesta hora de alívio e gratidão a Deus.
O Dr. Alfeu, pelo toque e introdução de um aparelho, viu q eu estou c/ uma ferida no útero, q, futuramente, terá q ser tratada. Ele acha q o sangramento pode ter sido por isso. É p/ repousar e observar, se acontecer de novo, terei q fazer uma ultrasson por que, daí,  pode ser descolamento da placenta. Se não houver outro sangramento, farei ultrasson no final da semana q vem, e aí já saberemos o sexo.


Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça do bebê já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora.

Diz q está próximo o término dos enjôos...tomara q sim, sinto muito enjôo e um gosto amargo na boca. Não sinto vontade de comer, por que depois das refeições, o gosto é horrível. A minha mãe disse "eles (os filhos) nos fazem sofrer e a gente ama tanto!"

"Hoje é terça-feira, dia de cultuar ao Senhor. Já é a quinta terça das '7 terças do impossível'. Lá estarei c/ o meu pedido, c/ os meus joelhos dobrados e meu coração aberto p/ receber a Palavra q nos dá vida! Meu Deus, obrigada por que até aqui o Senhor tem nos sustentado!"

4 comentários:

  1. Oi Cris!

    Que susto do teu baby!!!
    depois que li fiquei pensando que tb tinha feridas no útero, nunca tive a graça de ficar grávida, mas as tais feridas sangravam e eu tive que fazer mais de uma vez cauterização, o médico me disse na época que era um crescimento de uma pele ou algo assim, que deve ficar dentro do útero e que vem para fora e em contato com o resto do corpo se torna ferida e sangra. Eu não lembro bem mas me parece que fui 2 vezes fazer a dita cuja pois a ferida já era bem grande, descobri que o meu sangramento era isso pouco antes de casar nos exames pré nupciais e não podia casar assim... fiz os procedimentos e foi bem tranquilo, não tem anestesia pois o útero não tem sensibilidade, só que enquanto ele é cauterizado ele se contrai e dá uma sensação estranha, depois usei umas cápsulas que eram colocadas no colo do útero para cicatrização e fiquei uns dias em casa com as pernas para cima... A gente não tem como saber que tem essas feridas pois é uma coisa que não dói, e no meu caso eu não tinha nenhuma secreção além de ter sangue as vezes que eu pensava ser "resto de menstruação"... Eu só não sei o que se faz com uma grávida, penso que este tratamento não seja possível, mas tenho certeza que deve existir alternativa.
    Vai dar tudo certo!!
    Conte comigo sempre que quiser conversar!
    Meu email é jaquemsa@hotmail.com
    Bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida, que benção...Que Deus continue te fortalecendo na caminhada,estamos aqui unidas em oração no mesmo espirito,sabendo que Deus não está limitado ao tempo ele age em um segundo.Deus é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos e pensamos.A nossa tarefa é crer e confiar,crer e confiar,crer e confiar.Bjs fica na Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:35

    OI CRIS na gravidez da Lu eu tive também foi tudo normal também descobri por causa do sangramento no inicio mais tudo bem controlado com pomadas somente, e quando Luiza nasceu eu fiz a cauterização e normal em gravida fica tranquila e nada que nosso Deus não cure. Que bom que no mais esteja tudo bem com o Vine fica com Jesus sempre. Um beijão no Vine ssílvia de Cuiabá

    ResponderExcluir
  4. Jack,
    No dia do acontecido, eu fiquei nervosa, mas, agora já estou tranquila, o médico me tranquilizou.
    Eu amo ler seus comentários, obrigada pela disposição, considero-te minha amiga!
    Mais uma vez eu te digo - peça p/ Deus curar o seu ventre e te dar um filho, Ele pode! Ele é aquele q dá filhos a mulheres estéreis!

    Luciana Moreira
    Que lindas palavras! Obrigada! Elas trouxeram renovo e paz p/ o meu coração.
    Há dias eu venho ouvindo sobre o poder ilimitado de Deus p/ fazer mais do q pedimos e pensamos. Meu pastor pregou sobre isso semana passada, um outro pastor me falou isso logo na entrada da Igreja e agora vc rsrs Eu creio no poder de Deus! Ela é a minha esperança!
    Obrigada pelas orações, eu preciso delas.
    Bjs, muitas bênçãos de Deus sobre sua vida!

    Silvia, minha amiga, sempre presente! Eu ouvi de muitos q é "normal" ter sangramento no início da gravidez. É q na do Vini, foi tudo muito tranquilo, por isso me preocupei. Mas, já estou bem.
    Beijinhos carinhosos. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog