Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meu Reizinho está bem, graças a Deus. Está passando o dia todo acordado e dorme a noite inteira, isso é muito bom!
Eu tenho q "arranjar" posições p/ q/ ele passe bem o dia. De manhã, depois do banho, eu e minha mãe o colocamos na poltrona, na sala, ele fica ali até a fisio chegar. Depois da fisio, se ele estiver bem, sem acúmulo de saliva, ele vai p/ o parapódium e fica por uma hora. Aí, descansa em sua caminha. Hoje, depois do descanso na cama, nós o colocamos na cadeira e eu fiquei lendo a Bíblia p/ ele, li vários Salmos e intercalava c/ orações. Conversei bastante c/ Deus, sobre a situação do meu filhote. Eu falei pra Deus q estava olhando p/ o Reizinho, ele vai completar 15 anos, já está um rapazinho, c/ pernas cabeludas e meu coração dói por vê-lo nesta situação há 07 anos, mas, ainda que 07 anos tenham se passado, eu continuo acreditando q Ele é poderoso p/ trazê-lo de volta à vida. Apesar dos pesares, eu creio!
Logo em seguida, meu filhote fez a fisio da tarde. Agora, está de ladinho na cama, dormindo (foto).

Eu e minha mãe estamos ficando craques no uso do elevador elétrico. Não fazemos esforço físico nenhum. O "trambolho" é caro, mas, vale muito à pena. Antes de eu saber da gravidez, minha coluna já estava pedindo socorro.

A oração tem poder - eu esqueci de comentar aqui, o q aconteceu semana passada. Eu fui ao culto sozinha, pois o Edinho estava viajando e minha mãe ficou c/ o Vini. Deus manteve meu Reizinho dormindo até a hora em q eu cheguei. Assim q eu cheguei, ele acordou e começou a gemer de dor, enrugava a testa, gemia e fazia umas placas vermelhas em seu pescoço e braços, é assim q ele fica qdo está c/ algum desconforto. Eu não sabia o q era, imaginei q ele estivesse c/ vontade de fazer cocô, abri a fralda e p/ minha surpresa, ela estava seca, ele havia feito xixi por volta de meio-dia. Sua bexiga estava p/ "estourar" de tão dura. Eu peguei o óleo, ungi a região da bexiga e orei "Senhor, sopre dentro do Vinícius agora, desfazendo todo e qualquer desconforto, eu não sei por que ele não está conseguindo fazer xixi, mas, o Senhor o conhece por dentro." Enquanto eu orava, meu Reizinho fez um "xixizão" q encharcou a fralda, eu dei glória a Deus! Nós o posicionamos de ladinho e ele dormiu, relaxadamente, até o outro dia. É assim que o Senhor tem nos sustentado, dia após dia!
A Paula, fisio, falou q ele fez "bexigoma" (retenção urinária acentuada), não sei o porquê, mas, pelo poder da oração, disso ele já está curado rsrs

Estou de 12 semanas e 03 dias. Dia 28 está chegando...eu tenho clamado ao Senhor p/ q Ele desenhe esta criança no meu ventre. Desenhe a cabecinha, o cérebro, os olhinhos, a boquinha, o narizinho, as orelhas, enfim, todo o seu corpinho, por dentro e por fora, p/ q/ ela venha saudável, trazendo alegria p/ nós. A ansiedade é grande! Sou humana! rsrs

"Senhor, Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão."
 Salmo 84:8,9,11

10 comentários:

  1. Anônimo13:46

    E minha amada Deus já esta te mostrando seu ministério de cura e libertação. E isso ai não teme a situação impor a mãe e com autoridade e poder que nos foi concebida por Deus repreender o mal e determinar a cura. E assim que Deus levanta os grandes pregadores de cura. Vine muito lindo um rapaz já, que bom que o elevador tenha ajudado tudo que possa ajudar e bom. Deus os abençoe sempre estamos juntas e cremos na cura e o milagre já chegou bju no Vine. Sílvia cuiabá

    ResponderExcluir
  2. Camila18:31

    Cris, tb espero muito pelo milagre da cura do Vinicius... Tenho fé que Deus tudo pode...
    Um grande abraço a vcs todos aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:37

    Oi Cris, oi Víni!!!!
    Apesar de quase não escrever, olho todos os dias o blog....Estou sempre em oração, e com certeza está tudo bem com o maninho (a)do Vini...Deus permitiu a vinda desta criança, Ele sabe de todas as coisas e tem o poder para mudar tudo......Ás vezes as repostas Dele são um pouco demoradas(para nosso entendimento humano), mas sempre vem....

    Fiquem com Deus e na paz, que só Ele pode dar...

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela gravidez!!! fiquei muito contente e vai tudo correr bem! bjnho grande aos 4!

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que o milagre vai chegar e Deus está levantando uma mulher de oração, com poder para interceder, clamar e operar maravilhas em nome de Jesus. Nada acontece sem a autorização do nosso Deus, todos os seus caminhos são conhecidos por Ele. Então, por mais difícil que seja, descanse N'Ele. Vinicius, sempre amado!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Simone18:28

    Cris, Vini, família...
    Deus vai abençoa-los! Eu creio no amor!!

    Bj a todos...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:46

    Querida irmã, aqui é Paulo, de Mossoró-RN. Eu já fiz dois e-mails só pra falar com a Senhora, porém nenhum abre. Quero saber ser a Senhora pode fazer um Facebook? Por favor me responta, pois estou ansioso para nós nos falamos, para eu ter a horar de ser seu amigo por mais que sejam virtualmente. Para sua meditação, Eis q eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos(Mt28:20). Um grande e fonte abraço minha Irmã em Cristo Jesus, e até logo.

    ResponderExcluir
  8. Cris, eu não tenho como entrar em contato contigo hoje, mas quero que saiba que todas minhas orações vão para ti amanhã dia 28 quando tu fizer o ultrassom, eu estou pedindo aos céus para que teu bb seja saudável e lindo e que traga muita felicidade a vcs!!!
    Deus já fez este milagre, nós que ainda não temos a confirmação!
    Por favor, assim que puder dê noticias!
    Estou anciosa esperando!
    bjs querida amiga!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:08

    Maezona,

    Estava pensando aqui... Deus não faz nada por acaso... será que Ele não destinou esta criança que está em seu ventre com uma missão maravilhosa? Já pensou em coletar sangue do cordão umbilical? Células tronco tem cada dia mais descobertas de cura, quem sabe o (a)pode ajudar oi Vini heim?
    Abraço a todos, em especial ao Vini e o (a) bebê.

    Claudiane - BH

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:09

    Maezona,

    Estava pensando aqui... Deus não faz nada por acaso... será que Ele não destinou esta criança que está em seu ventre com uma missão maravilhosa? Já pensou em coletar sangue do cordão umbilical? Células tronco tem cada dia mais descobertas de cura, quem sabe o (a) Bebê pode ajudar oi Vini heim?
    Abraço a todos, em especial ao Vini e o (a) bebê.

    Claudiane - BH

    ResponderExcluir

Arquivo do blog