Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 16 de julho de 2013

Do paraíso ao mundo...do mundo ao paraíso, em Cristo.


"No princípio, criou Deus os céus e a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.
(Gn 1:1,27,31)
A Palavra de Deus diz que Ele criou todas as coisas e criou para que tudo fosse perfeito.
Homem e mulher foram criados para viverem no paraíso, onde andavam nus por que o pecado era inexistente.
Ao se deixarem enganar pela serpente (satanás), o casal teve que abandonar o paraíso. Graças à desobediência, Adão e Eva abriram mão da inocência e agora, conhecedores do bem e do mal, enfrentariam uma nova realidade – o mundo.
As conseqüências dessa desobediência recaíram sobre nós. Hoje, o mundo em que vivemos é bem diferente do paraíso original. Homens e mulheres estão habituados com toda sorte de pecados – infidelidade, desonestidade, mentira, violência, traição, abuso e por aí vai. É nessa realidade que os casamentos são firmados.
Mas, o criador de todas as coisas, ainda que pareça, não abandonou suas criaturas. Ele é misericordioso e, por amor, quer retirar todo homem e toda mulher do mundo pecaminoso. A perdição é grande! O ato de amor de Deus deveria ser imenso! E foi.
Por amor, ele sofreu a grande dor – deu seu filho unigênito para morrer na cruz e resgatar o pecador.
Deus, por meio de Jesus Cristo, dá ao homem, a oportunidade de experimentar do que era para ter sido desde o início – a perfeição do paraíso.
Todo aquele que crê na mensagem da cruz tem a chance de trazer Jesus para o seu casamento. Ele se torna um parceiro ativo do casal. E ter Jesus como parceiro ativo, significa ter um casamento restaurado, edificado e abençoado por Deus.
Homens busquem ao Senhor!
Mulheres busquem ao Senhor!
Busquemos ao Senhor e os nossos pés serão retirados da pecaminosidade do mundo e serão inseridos na pureza do paraíso.
Busquemos ao Senhor e a resposta será um casamento sólido, firmado na Rocha,
que é Jesus Cristo de Nazaré."

***************

Na semana da formatura do nosso grupo "Casados p/ Sempre", eu estava orando e meditando na Palavra de Deus, quando Ele me deu essa mensagem. Eu escrevi e na noite da formatura, eu li p/ todos os formandos e casais convidados e distribuímos uma cópia para cada casal.

Um comentário:

Arquivo do blog