Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eu sou aquela que vive pela fé...

 "Eu sou aquela que viu o filho adoecer
Que dos pés foi tirado o chão
Da vida foi tirada a alegria
Eu sou aquela cujos olhos contemplam o sofrimento
E o coração aperta de tanta dor
Que aprendeu a viver um dia de cada vez
Mas jamais se conformou com a sobrevida
Eu sou aquela que vive pela fé
Que em meio à escuridão
Consegue ver o brilho da luz de Jesus
Eu sou aquela que declara a Palavra da Verdade
para lutar contra a realidade
Que se apega ao sacrifício de Cristo
para acreditar na concretização do milagre
Eu sou aquela que não esmoreceu
por que conhece e acredita na mensagem da cruz
Eu sou a Cris, mãe do Reizinho e serva de Jesus!"

***************

Os dias passados não foram nada fáceis! Chorei, sofri, me angustiei, não consegui orar como sempre faço. Meu Reizinho produziu rios de saliva e isso dificultava sua respiração. Eu precisava aspirá-lo a cada 20 minutos e acabava de aspirar, já estava cheio de saliva de novo.
Segunda-feira foi a avaliação c/ a fisiatra. Vai ser feita a aplicação de botox nas glândulas salivares. Fará, tb, a aplicação em alguns músculos, devido à espasticidade.
Ontem à noite, o Edinho falou p/ voltar c/ os adesivos atrás da orelha do Vini, já q fiquei dias sem usar por não estar resolvendo. Eis que tivemos uma noite inteirinha de bom sono, os adesivos (02) "chuparam" a saliva, ele dormiu a noite toda e hoje ficou tranquilo o dia todo. Pude, depois de tantos dias, pegá-lo um pouquinho no meu colo, matar a saudade, encostar seu corpo no meu. Uma tonelada foi tirada dos meu ombros.
Vou colocando os adesivos até chegar o dia da aplicação do botox, q eu creio q será na semana q vem. Que essa aplicação traga bons resultados p/ nós!
Hoje, já passei 01 hora na presença do Senhor, depois de orar, como sempre, senti-me renovada, aliviada, esperançosa.

"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes."
Salmo 27:13

5 comentários:

  1. Anônimo07:15

    irmã Cristiane cade você ainda esto agurdando pela sua resposta, para saber o que tenho que fazer, para conversas com a senhora pois falei tudo que tiver a meu alcance para ser seu amigo virtualmente por favor mim responda logo? finca na paz. Paulo furtuoso machado de mossoró rn com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:26

    amém amada que bom que o senhor cuida do seus. Bom saber que o reizinho melhorou que Deus sempre nos mostra uma solução lindas suas palavras de uma serva do senhor que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia.O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
    Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
    Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
    Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

    Salmos 27:1-4 bjus no reizinho e Ana Liz sílvia cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Paulo
    Eu já respondi a sua pergunta mais de uma vez. Eu não tenho face e não tenho interesse em fazê-lo. Devido aos meus cuidados c/ o Vinícius e minhas ocupações c/ a Igreja, não tenho tempo e o pouco tempo q tenho eu gosto de atualizar o blog.
    Então, entenda-me, por favor. O acesso ao blog e livre, qtas vezes quiser vir aqui e deixar comentários, fique à vontade.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Cris
    Espero que essa semana seja uma semana abençoada, que o Víni continue dormindo bem, sem saliva excessiva e com as bênçãos de Deus.
    Um bom final de semana para vc e para sua família, e por favor de Um beijão no Víni por mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Eu conheço uma mãe de uma menina (pelo Facebook) chamada Brenda Vitória que fez essa aplicação de botox e solucionou o problema do excesso de saliva, eu creio que o Vini após a aplicação vai ter o mesmo resultado, essa mãe estava maravilhada com o resultado e o conforto que a Brendinha está tendo com o fim das aspirações frequentes!

    Por aqui estamos na dependência do juiz dos homens ainda, mas tenho certeza que Deus já nos abençoou!
    Temos vivido dias inesquecíveis pois são sempre os primeiros para nós e para ele...
    Estou sempre com vcs nas minhas orações!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog