Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 23 de julho de 2013

Friooooooo!!!!!!

Está fazendo 3º aqui em Campo Grande, muuuuuuuito frio!
Hoje, na fisio da manhã, ele tremia muito, aí, eu coloquei o termômetro achando q era início de febre, pelo contrário, estava c/ menos de 36º, "morrendo" de frio. Depois de aquecido, a temperatura voltou ao normal e os tremores cessaram.
Meu Reizinho está de moleton, 03 cobertores, luva, touca e liguei o ar quente no quarto. Ele passou o dia acordado e dormiu às 18:00h. Acredito q durma a noite toda.
Ele está muito incomodado c/ o frio. Hoje, ele tinha avaliação c/ a fisiatra, mas, devido ao frio, eu desmarquei e marquei p/ segunda-feira q vem. Estou tão ansiosa p/ essa consulta! Mas, impossível sair c/ o Reizinho nesse frio.

Minha mãe, minha irmã e a Lilica chegaram ontem, contando maravilhas sobre Maceió. Divertiram-se, descansaram e voltaram p/ a realidade rsrs

A Unimed ainda não me deu retorno sobre o pedido de enfermagem p/ o Vini. Ligaram-me semana passada e me disseram q o meu pedido ia passar por reunião da diretoria. Estou aguardando, ansiosamente, pois, acabo fazendo esforço físico.

Michelle (São Carlos) seu comentário chegou, vc estava sumida, estávamos c/ saudades, pois é, vc gosta do cabelo do Reizinho espetadinho né!!?? rsrs

**************

Ontem, qdo deitei p/ dormir, depois de eu e Edinho orarmos, lágrimas escorreram pelo minha face. Uma angústia muito grande invadiu meu coração, eu olhava p/ o meu Reizinho c/ um desejo muito grande de q tudo fosse diferente, sinto-me cansada de nadar contra a correnteza, de matar um leão por dia e no final do dia ter a impressão de q o leão está vivo e relutante.

Hoje, fiquei mais de hora no quarto conversando c/ o Senhor, louvei, li uma Palavra e pedi renovo, pedi q acrescentasse a minha fé e q jamais me deixasse desacreditar q Ele está no controle de todas as coisas.

"Ainda q tudo me diga não, em meu favor eu tenho a Palavra de Deus, o nome de Jesus, o sangue de Jesus e o poder da oração! É nisso q eu me apego."

5 comentários:

  1. Vixeeee...que frioooooo...aqui em Ouro Preto tbe faz frio, mas acho que não chega a isto não, mas o aquecedor está sempre ligado no quarto para que a Helena fique bem quentinha...Sabe Cris, eu sei que são situações bem diferentes, mas eu tenho vivido um dia de cada vez com a Helena tbe desde que ela nasceu, naquele tempo tenebroso da Uti neo e depois até hoje e acho que para sempre tudo é tão incerto...agora começamos uma luta com crises convulsivas diárias, as vezes mais de uma, tantos medos, tantos obstáculos, eu te entendo! Somente Deus pode nos amparar, não existe uma palavra humana de conforto, somente nos braços do Pai temos a certeza que poderá ser diferente um dia...bjos

    ResponderExcluir
  2. Camila21:53

    Cris, tenha certeza que vc faz o melhor pelo Vini... Nunca deixe de acreditar nisso!
    Vc é um exemplo de mãe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cris,acho q esse frio ta doido ,um dia faz frio pouco ,noutro frio muuuuuito,aqui na minha cidade sul de minas,ta chovendo ,vai entender...agora essa angustia q vc sente,só quem passa sabe,imagino o seu sofrimento ,os sonhos desfeitos,mas tenta entender (eu sei q vc tenta),nada é por acaso ,há sempre um propósito na vida da gente,necessitamos passar pelas provações p/chegar a evolução espiritual ,ñ há palavras de conforto humano como disse a nossa amiga aí ,eu concordo ñ há,e como sempre Deus sabe o q faz...bj no seus dois corações ,e mais um no Vini,q assim seja!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:36

    Nunca olhe para as provações, provas e disciplinas como prejudiciais. Seja qual for a dor que pareçam provocar, elas são superadas pelas bençãos que seguem.

    Leitura sugerida: 2 coríntios 4.7-17

    Amo vcs.
    Beijins e fiquem com Deus.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Crissss!!!!!!!!!!!!

    Eu to aqui!!!
    hehehe
    tenho andado um tantão ocupada kkkk
    coisa de marinheira de primeira viagem, já estamos adaptados e agora estou voltando aos poucos a minha rotina, só que com menos internet e mais "outras coisas" kkk
    li tudo sobre o reizinho, adorei o cara que cortou o cabelo dele.
    Coloca uma foto de barrigão pra gente ver!
    Eu vou te mandar umas fotos do meu tesouro, meu presente de Deus por email! Tivemos uns probleminhas c uma pessoa em relação ao nosso presente, não foi fácil mas acho que deu pra contornar...
    Tava com saudades de vcs, sempre estou rezando por vcs!
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog