Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Hoje, no final da tarde, o Reizinho teve consulta c/ a fisiatra. Eu desmarquei a consulta aqui em casa e fomos ao consultório. Um casal de amigos meus, da Igreja, a Ilma e o Gilmar, eles são líderes do Ministério "Casados para Sempre", vieram p/ nos levar. Ele tem camioneta, então, colocamos a cadeira atrás, sem desmontar, e o Reizinho foi sentadinho no banco da frente, eu sentada no banco atrás dele, segurando-o. Fomos e voltamos bem, graças a Deus.

A consulta - conversei bastante c/ a Dra. Eloah, tirei todas as minhas dúvidas.
- Ela disse q já viu o botox fazer efeito a partir do vigésimo dia. Hoje, é o 13º dia q foi feita a aplicação no Vini, então, pode ser q ainda faça efeito, mesmo q ele esteja salivando bastante.
- A dose feita no meu filhote foi pequena, por que a fisiatra não sabia como seria a reação dele. Nós vamos reaplicar, porém, não pode ser feito antes de 03 meses. A próxima aplicação será em dezembro, c/ uma dose maior.
- Comentei c/ ela sobre cirurgia de retirada de glândulas salivares; Ela disse q isso seria c/ o otorrino, somente ele poderá dizer, por meio de exames, se tem indicação ou não. Ela não conhece nenhum paciente q tenha feito essa cirurgia. E tb, precisamos descartar todas as possibilidades, p/ depois pensarmos em algo invasivo.
- É p/ eu providenciar um gel (escopolamina) p/ passar atrás das orelhas, na face e abaixo do queixo, enfim, em toda a região das glândulas salivares, como se fosse um creme p/ barbear. É p/ diminuição da saliva. O Reizinho já usou, porém, eu passava um "pinguinho" atrás das orelhas, não sabia q era p/ espalhar assim.
- Quarta-feira da semana q vem, é p/ eu ligar p/ a médica, relatando o quadro do Vini, se houve melhora ou não.

Na segunda-feira, meu Reizinho precisou ser aspirado umas 07 vezes! Aí, eu voltei c/ o adesivo Transcop, q o deixou "sequinho" até hoje. Vamos ver como ele vai amanhecer.
Infelizmente, a Dra. Eloah disse q não há muito o q se fazer, até a próxima aplicação teremos q ir dando jeitos - adesivo, gel, aspiração. E eu complemento - oração, oração, oração!

Eu sou aquela q vive pela fé - ontem, na comunidade onde congrego, começou mais uma campanha "7 terças do impossível", é claro q eu estava lá c/ o meu pedido, por que p/ Deus nada é impossível!

5 comentários:

  1. Anônimo17:01

    OI minha amada amiga que bom fazer que na medida do possível tudo esteja bem.. Eu creio que o botox vai fazer efeito Jesus entrará com a providência ele sabe o quando ele precisa dessa melhora ele e fíel. Que o senhor te fortaleça sempre minha amiga e aos seus anjos darás ordens que guarde todo o seus caminhos. bjus no Vine que está lindo de viver e na Ana Liz fica com Deus. Sílvia de Cuiabá

    ResponderExcluir
  2. Amiga, onde vc compra este adesivoW, gostaria de fazer um teste com o Rodriguinho, tudo vai se resolver amiga, Deus sempre está no controle de tudo,bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga, um conhecido nosso foi passear na Itália e trouxe algumas caixas.Na Europa, é onde se encontra o adesivo barato, pagamos R$ 500,00 em 10 caixas. Em São Paulo, eu tenho o contato de uma farmácia onde tem, porém, custa R$ 450,00 a caixa. Se vc se interessar, eu te passo o telefone. Os meus adesivos acabaram, se não eu te mandava uma caixa p/ vc fazer o teste no Rodriguinho.
    Bjs, fiquem c/ Deus

    ResponderExcluir
  4. Me manda o telefone, vou tentar conseguir via Prefeitura,bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog