Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Deus confiou duas preciosidades a mim.
Eu sou mãe. Muito mãe. Posso dizer que sou mãe da raíz do cabelo ao dedão do pé.
Eu respiro os meus filhos. Sem eles, eu não sou.
Por eles, eu dou o meu melhor. E não falo só dos cuidados físicos. Falo, principalmente, de ensinos para a vida.
Meu filho está doente, mas, eu sou crente, vivo por fé. A ele, eu falo sobre a Palavra de Deus, falo de fé, falo de ousadia.
Minha filha ainda tem 04 meses. Oro por ela, louvo com ela nos meus braços e ensino sobre o amor. Coloco-a no colo do irmão. Encosto sua face na boca do maninho e sua boquinha na face dele.
Não sei até quando meu filho estará acamado. Enquanto ele estiver, quero que ela o respeite, ame-o, admire-o, aprenda com ele.
Deus confiou em mim, presenteando-me com duas vidas. De que maneira posso retribuir? Qual o meu papel diante de tamanha responsabilidade?
- Ensinar aos meus filhos aquilo que o Senhor me ensina.
Deus é bom! Deus é amor! Deus é misericordioso! Longânimo! Santo!...
Como serva do Senhor e mãe, vou ensinar aos meus filhos sobre bondade, amor, misericórdia, longanimidade, santidade...
Na Palavra de Deus estão os preceitos para uma vida de retidão. E a Palavra está, inteiramente, a minha disposição. Eu tenho livre acesso a ela.
Aprendo com a Palavra e ensino os meus filhos. O Senhor me ensina e eu transmito o aprendizado a eles.
Está escrito, na Bíblia, que há dois caminhos - um bem largo (o mundo) e outro bem estreito (os caminhos do Senhor). Por ser fácil, a maioria trilha o caminho largo e são bem poucos os que trilham o estreito.
Um dia, eu prestarei contas, a Deus, das vidas que Ele confiou em minhas mãos.
Quero, seguramente, responder a Ele que aquilo que aprendi, eu ensinei.
Mais do que palavras, quero que Ele veja os meu filhos palmilhando a retidão dos Seus caminhos por se espelharem em seus pais.
Continue a me ensinar, Deus! Por que enquanto eu viver, falarei de ti a eles."

4 comentários:

  1. Nossa, Cris, que texto maravilhoso!!!!!!!! Você é sinônimo de amor, de perseverança, de ensino. Sim, prestaremos contas a Deus de tudo o que fizermos, ensinarmos, falarmos.........deveríamos prestar mais atenção a isto. Que Deus a abençoe e capacite cada vez mais. Sou sua admiradora, sua intercessora, sua irmã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Cris ,é bem por ai mesmo,apredemos e devemos ensinar,fique com Deus,eu sei q ele está cm vc sempre,bjs na Ana Liz e beijão no gatinho lindo aí:Viniiiiiiiiiiiiiiiiiiii fofo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:34

    Vc disse tudo!!! Quero também ensinar os caminhos de Deus para meu filho!!!
    Deus continue a iluminar, mulher guerreira!!!

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:30

    lindassssssssss palavras emocionante. Que herança lindas Jesus te confio.. Vc e uma pessoa que e exemplo pra mim.. Que Deus te abençoe sempre com essa graça na sua vida. bjus nos dois.. Sílvia Cuiaba

    ResponderExcluir

Arquivo do blog