Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Uma questão de fé. ..

Alguém que não se identificou deixou um comentário no meu último post, basicamente sobre eu viver uma utopia, esperando o cumprimento de uma promessa e fazer disso o centro da minha vida. Eu ia responder lá mesmo, no campo específico, mas, acho q esse assunto rende um post.

Confesso q me entristeci ao ler o comentário,  pois, não concordo c/ o q foi escrito. Não vou debater c/ ninguém sobre fé,  apenas vou esclarecer aqui os pontos dos quais discordo.

  • Eu não tenho dúvida alguma sobre a existência de Deus! Sou testemunha viva de transformação de caráter e valores,  que,  jamais seriam transformados por mero esforço humano. Poderia listar, aqui, milagres que Ele operou em minha família.;
  • A comunidade onde congrego não presta desserviço a mim, muito pelo contrário, é um lugar abençoadíssimo,  onde me alimento da Palavra de Deus, pregada por homens tementes a Ele e levantados por Ele p/ tal obra. Posso afirmar que é o que me ajuda a continuar a minha luta;
  • Nunca mencionei aqui que meus pastores me prometeram a cura do meu filho, até por que, eles NUNCA  me prometeram! Como escrevi anteriormente,  são homens tementes a Deus, comprometidos c/ a Palavra, que oram pela cura do Vini, mas, sempre ressaltam que o que deve prevalecer é a vontade do Senhor.  Congrego no mesmo lugar há quase 8 anos e ainda oram pela restauração da saúde do Reizinho,  por acreditarem no poder de Deus;
  • O papel de todo verdadeiro cristão é orar. Por isso, quando recebemos visita de qualquer um dos nossos pastores, o Vini recebe oração c/ unção de óleo e imposição de mãos; 
  • Deus escolheu precisar de homens p/ fazerem a Sua obra aqui na terra. Portanto, Ele usa, SIM, pastores, profetas,  padres, missionários p / transmitir a sua voz . Quando eu estava grávida  da Ana Liz, fiquei preocupada c/ os cuidados c/ o Vini, pois, eu q o pego no colo p/ levar p/ o banheiro, posicioná - lo na cama, então,  em um culto, uma irmã foi usada por Deus, dizendo - me que era p/ eu me tranquilizar,  Ele havia me dado a Ana Liz e ia providenciar o q era necessário,  durante a gestação.  Foi, exatamente, o q aconteceu. O nosso amigo Paulo ficou desempregado durante a minha gestação e vinha me ajudar, fazendo o esforço físico.  Quando chegou o guincho q compramos,  o Paulo conseguiu emprego;  Quando oramos pela cura do meu irmão (faleceu c/ ALD ), Deus usou o pr.  Lucas p/ nos dizer q não ia curá -lo, mas, ia recolhê-lo;
  • A Bíblia, Palavra de Deus, escrita por homens, mas, inspirada pelo Espírito Santo é o livro mais atual, correto e completo que existe. Tudo o que há nele está se cumprindo e o q ainda não se cumpriu, no tempo determinado irá se cumprir; Enquanto eu viver, a minha vida será regida por esse livro; 
  • Deus faz milagres! O filho do pr. Lucas tinha um "caroço " nas costas (complexo de quasímodo/ corcunda de Notre Dame) , incurável pela medicina. Eu vi o caroço! Ele sumiu, após anos e anos de oração do pai e da mãe c/ imposição de mãos; 
  • Quem ler a Bíblia vai encontrar nela promessas feitas por Deus, q irão se cumprir, conforme o Seu propósito e vontade;
  • Jamais peçam p/ uma crente no Evangelho, conhecedora da Palavra  e mãe viver sem expectativa de um milagre da parte de Deus! Até o meu filho dar o último suspiro, eu clamarei a Deus pela cura e viverei esperando que ele se levante,  assim mesmo,  inexplicavelmente, de uma hora p/ outra!  Eu creio no poder de Deus p/ realizar milagres como esse q eu peço;
  • Cada mãe decide como vai enfrentar a luta contra a Adrenoleucodistrofia. Eu não acredito que alguma delas não tenha esperança de cura do seu filho e tb não acredito que o fato de não esperar o  milagre,  torne o fardo mais leve;
  • Eu jamais seguiria o conselho de alguém que não tenha plena convicção da existência de Deus;
  • A minha fé está fundamentada na Palavra de Deus, no sangue de Jesus vertido na cruz p/ nos dar vida eterna.  Sei que Ele pode concretizar a cura do Vinícius, mas, se não o fizer, continuará  sendo o Deus da minha salvação! 

15 comentários:

  1. Ola, eu havia lido o comentario do outro post e tambem tinha ficado entristecida. Foi muito boa a sua resposta.
    Também tenho plena convicção que Deus existe, a Biblia é a Verdade e sim podemos orar por milagres. Eu ja tive vários na minha vida, inclusive de cura, mas o maior milagre de todos mesmo é a salvação. a Mudança no meu carater, nos meus pensamentos e nos meus desejos.
    Continue firme, cada é um provado de uma forma.
    Sua vida tem valor, e a sua provação é na medida que voce pode suportar.
    Muitas vezes é melhor estar em uma casa com alguem doente e sentir a presença de Deus do que estar na praia se divertindo e estar vazia, chegar em casa e sentir o vazio.
    Um dia nos atrios de Deus valem mais do que mil em outro lugar.
    Firme, O DIA vai chegar e toda lágrima será eliminada.

    Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Salmos 30:2

    E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. João 5:5-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus pela sua vida, pelo seu testemunho,Adriana!
      Obrigada pelo apoio!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Anônimo14:59

    Eu qndo li tamanho absurdo não me contive em responder ,ninguém é obrigado a acreditar mais deve respeitar a fé do próximo.Mais ali foi a prova de como o inimigo se levantou após o retorno do óleo.

    ResponderExcluir
  3. Vdd, penso assim tb.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana,
    Isso mesmo continue nessa fé!
    Eu também sou um milagre os médicos me deram somente 72 horas de vida quando nasci e hj estou com 25 anos.
    Sigo seu blog já há algum tempo toda vez que venho aqui minha fé é fortalecida pelo seu testemunho.
    Se quiser conhecer mais detalhes do meu testemunho veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=r0paMOU-dN0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa, eu vi seu vídeo, realmente vc é um milagre! Sua história é de superação e pude ver Deus te sustentando e operando na sua vida.
      Que o Senhor concretize o seu sonho!
      Deus te abençoe!

      Obrigada por nos acompanhar.
      Bjs


      Excluir
  5. Anônimo15:40

    Amém!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:27

    SOU Capelã e como capela eu aprendi que todos nos estamos sujeitos a passar por uma enfermidade nessa vida e como cristão temos que crer que seremos curados se Jesus vai fazer não sabemos mais nos como vivemos pela fé temos que crer porque quando não cremos não estamos agindo pela fé e a palavra nos ensina que justo viverá pela fé. E Jesus e o mesmo ontém, hoje e sempre então ele opera os mesmo milagres eu creio nesse milagre. Bjs no Vine e Ana Liz. Sílvia VG

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:03

    Olha, eu acho que o Reizinho nao precisa levantar p todos verem um milagre... ha oito anos acometido pela ald e sequer usando traqueostomia... desculpe qm nao pensa assim, mas eu vejo um milagre ai que ja chegou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd! Como mãe, anseio em vê -lo bem, andando, falando, sorrindo, mas, reconheço q ele já é um milagre! Deus o tem sustentado.
      Obrigada pelas palavras!
      Bjs

      Excluir
  8. É verdade, eu também penso assim.O Vini tem uma aparência serena nota-se perfeitamente os cuidados de Deus com ele.Uma grande diferença existe na vida dele pois ele tem uma mamãe temente a Deus.Vejo sim nele um milagre.Que Deus continue abençoando ele e a família com todas as sortes de bençãos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus!
      Obrigada, Jacqueline, pelas palavras.
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Anônimo15:12

    Cris, o milagre já está acontecendo. É maravilhosa a forma como você encara a vida, a fé... Não sei se já comentei isso aqui antes, mas acompanhar a historia de vcs mudou a forma como eu vejo o mundo. Vcs são inspiradores e o que vc fala sobre Deus toca o meu coração. Fiquem bem e força sempre! Bjos Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q lindo, Carina!
      Eu sempre peço a Deus q, por meio do blog, da nossa vida, do nosso testemunho, as pessoas sejam edificadas e se aproximem mais d'Ele.
      As suas palavras são como resposta de oração p/ mim!
      Obrigada, de coração.
      Bjs

      Deus abençoe a sua vida!


      Excluir

Arquivo do blog