Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 26 de abril de 2016

A luta aqui em casa está bem grande!
Estamos passando dias difíceis, minha mãe c/ problemas de saúde e o Reizinho com a vilã da história - a sialorréia.
Eu tenho estado muito cansada! Quase chego a desanimar. Com tudo isso,  ando sempre c/ um nó na garganta e, por vezes, despenco no choro. Aspiro o Vini chorando, abraço o Edinho e choro, falei c/ minha irmã ao telefone e chorei, no último domingo,  no culto, levantei as mãos no primeiro louvor e caí no choro, na segunda feira, no treino pesado na academia chorei tb, o professor vendo o meu estado pegou leve rs
Lembrei - me da Cleonice, mãe do Lenon,  tb portador de ALD, mora aqui em Campo Grande, foi com ela que conversei sobre a doença,  quando do diagnóstico do Vini, visto a experiência que ela já tinha adquirido c/ o filho. Em uma das nossas conversas, ela me disse "seja forte,  deixa para chorar no banheiro! " kkkk não tenho conseguido!

Contudo, o Senhor é a minha força!  Hoje, quando orava de manhã, fui visitada pelo Espírito Santo. De repente,  saí de um estado de desânimo e senti uma paz,  um ânimo novo, uma esperança viva, a minha fé foi acrescida.
Ao contar essa experiência p/ a minha irmã, ela perguntou "e o Vini?", eu respondi " tá na mesma,  nada mudou,  mas, meu coração está diferente!"


6 comentários:

  1. Neste mundo temos aflições.
    Muitas vezes o choro nos leva para mais perto de Deus.
    E o riso do mundo nos afasta.
    Você fez o melhor que poderia ter feito, que é ir chorar aos pés de Deus.
    Muitas e muitas vezes já chorei aos pes de Deus a situação não mudou em nada, mas no coração tudo mudou. Essa é a paz que só Deus pode nos dar.
    O mundo desabando e a gente sabendo que Ele está no controle, e o que parece ruim na verdade é para o nosso bem.
    Nada acontece sem motivo.
    Quando não entendemos agora, vamos entender somente no futuro.
    Você já reparou que esse seu choro já mudou muito voce?
    ola o que deus fez com Davi ( o home segundo o coração de Deus)
    Veja como é bom passar pela aflição para aprendermos a viver para Deus, a confiar somente nEle


    Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.
    Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.
    Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste.(salmo119:67:71:75)

    Mantenha-se firme, chore aos pés de Deus.
    Que Deus derrame seu Espírito Santo sobre voce e lhe fortaleça, lhe leve para descansar em pastos verdejantes e refrigere a sua alma.
    Firme, continue firme em Cristo até a morte.
    Ai o que vemos em parte veremos claramente, e o que não entendiamos entenderemos perfeitamente e glorificaremos ainda mais a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas palavras me edificam, Adriana! Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. Flávia20:37

    Oi Cris desejo melhoras p sua mãe e p Vini não desanime sei que é muito difícil eu também tenho dias bons e outros só tenho vontade de chorar força Cris penso sempre em vcs mesmo que não comento nada mas sempre entro p ver como vcs estão fica com Deus bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia! Que Deus nos fortaleça!

      Excluir
  3. Fé sempre foi e é o que te leva adiante,as vezes ela tentará fugir,mas...como vc é forte ela desiste e volta,pois o Deus q vc acredita é maior.bjjjjj estalado no Vini.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Amém, amiga! Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog