Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Os tempos modernos, a correria do dia a dia são os vilões na história da humanidade.
O nível de estresse está elevado!
Esses dias, eu estava no supermercado, quando vi um menino de uns 3 ou 4 anos, indo p/ o lado da mãe, chorando, por que o pai havia brigado c/ ele. A mãe estressada,  empurrando a criança, disse:
- Eu não toh nem aí,  quero mais é que seu pai arranque a sua cabeça!!!
Hoje, eu estava no centro da cidade, quando vi a mãe segurando a mão de seu filho de uns 03 aninhos. Ele segurava um balão na outra mão,  q escapou e ele voltou p/ pegar. A reação da mãe :
- Vou furar a disgrama desse balão! !!
O menino gritou, chorando:
- Não vai furar o meu balão!
Ela respondeu:
- Grita alto comigo, q vc vai ver!

Jesus! Olha o nível de estresse!  Olha a impaciência dessas mães!  Como esses filhos estão sendo criados!

Entraram na casa da minha amiga, levaram muita coisa. Pegaram os ladrões.  O esposo dela viu um vídeo, em que mostrava a mãe de um dos bandidos. Ela estava bêbada, em estado deplorável.  Ele chegou a conclusão que o filho não poderia ser outra coisa. Foi criado p/ ser um ladrão!

Isso tudo é preocupante!  Não estou declarando que os meninos dos casos q presenciei serão bandidos. Pode ser que sejam, ou não. Mas, há grande chance de serem agressivos, violentos ou retraídos, com auto estima baixa.

Eu já me peguei perdendo a paciência c/ a Ana Liz. Já gritei c/ ela. E olha q eu pensei que, por causa de tudo o que passei c/ o Vini, jamais perderia a paciência. É claro que nunca cheguei ao extremo de xingar ou amaldiçoar. Mas, tenho orado a Deus, pedindo sabedoria. Peço sabedoria p/ ser uma boa mãe,  educando os meus filhos com amor, nos caminhos do Senhor.

Que Deus tenha misericórdia da criação de Suas mãos!

2 comentários:

  1. Só o fato de voce observar e realmente ver esses casos, e parar para pensar neles, já mostra que você é diferente.
    Desde o final do ano passado tenho acompanhado o seu blog e tenho aprendido com voce.
    Em um dos posts recentes tem uma foto sua lendo a biblia pro vini, e sabe o que pensei? Mãe sortuda, pois tem a oportunidade de ler a Bíblia para seu filho. Já pensou nisso? Se ele estivesse com saude plena, onde ele estaria? Estudando, trabalhando, vivendo uma vida 'normal'?
    Pois é, quantas maẽs não gostariam de ter o seu filho para ouvir a Biblia? Deus é sábio e os pensamentos dEle são mais altos que os nossos, o vine não ficará para sempre assim. Imagina voce lá no ceu com o vine e ele dizendo "Mãe, minha alma escutava cada Palavra que voce lia da Bíblia pra mim"... que emoção, que júbilo, Deus seja louvado!!!
    Vejamos o que vale mesmo a pena nessa vida.
    Dinheiro? passeios? festas?
    Família, isso sim. Viver para Deus. Aproveitar nossa breve vida neste mundo. Falar de Deus e colocar em prática a Palavra.
    Sim, as pessoas andam muito estressadas. Talvez por colocar como prioridade o que não é prioridade.
    As vezes desejamos tanto algo e quando conseguimos vemos que não era bem isso. Nada pode nos completar. Só Deus.
    Deus nos dá paz em meio as dificuldades. Deus nos fortalece em meio as provações.
    Paciência com o próximo. Principalmente quando esse próximo é bem próximo e mora conosco e pode ver os nossos maiores defeitos no dia a dia.
    Deus abencoe voce, seus filhos e seu marido.
    Tenho orado por vocês.
    Para firmeza na Palavra em meio a esse mundo infiel.
    Somos peregrinos.
    "Sê fiel até a morte e lhe darei a a coroa da vida"

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Adriana! Obrigada pelas palavras! Me emocionei ao pensar no Vini me falando q escutava cada palavra.
    Bjinhos
    Obrigada pelas orações. Obrigada por nos seguir.
    Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog