Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Peço desculpas pela demora em postar, apesar de não escrever nada aqui, não tirava da minha cabeça a necessidade de dar notícias para quem nos segue.
Graças a Deus, tudo vai bem. Porém, eu estou sem tempo de parar e atualizar o blog. Vim aqui rapidinho .
Eu estou estudando p/ um concurso,  o da Assembléia Legislativa. É uma oportunidade e tanto p/ mim, pois, por ser estadual, se eu passar, tenho o direito de trabalhar 04h. Porém, a prova será dia 25/09 e tem muuuuita coisa p/ estudar. Estou ficando até de madrugada, assistindo vídeo aula. Vou tentar. Mas, já sei que será muito concorrido - é o primeiro concurso da Assembléia Legislativa de MS, nível médio. 
Sobre os exames do meu Reizinho - falei c/ o endócrino, o ACTH deu alto e cortisol baixo, o que significa que a dose do prednisolona que o Vini toma está baixa. Ele já aumentou. Deu uma infecção urinária, mas, o antibiótico que usamos p/ tratar a infecção da gastrostomia, provavelmente, já tratou essa infecção tb. Vamos repetir os exames daqui 03 meses p/ controle.

Hormônio adrenocorticotrófico (ACTH )  é o grande responsável pela estimulação da produção de cortisol. Este é um importante hormônio esteroide que atua na regulação de proteínas, de glucose e do metabolismo de lipídios. O cortisol é também importante para a manutenção da pressão sanguínea e para a supressão de respostas do sistema imunitário. 
O exame de sangue realizado para medição do ACTH é indicado especialmente para a verificação de problemas relacionados às glândulas suprarrenais.
Vou tentar voltar aqui com menos tempo. Beijinhos.  Orem por nós. 

3 comentários:

  1. Certo querida, não se preocupe não estude mesmo.
    Abraços em todos e um bem especial no Vini.

    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caracas, Adriana! Q top!
    Eu prestei alguns, antes de parar de trabalhar.
    Depois nunca mais estudei. Fiz o da Agepen esse ano e agora esse.

    Vou te mandar email.
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog