Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Lavando as sandálias. ..reavivando a fé.

Há algo em mim que não me deixa desistir. Não desisto de acreditar na restauração da saúde do Reizinho. Não desisto dele, jamais!
É o Espírito Santo que habita em mim, que me induz a prosseguir crendo, a ter esperança.
Quem me segue há tempos, sabe que eu coloco um par de sandálias aos pés da cama do Vini e clamo - "visita meu filho,  Jesus!" e ao Vinícius eu digo - " Jesus te visita esta noite e muda a tua sorte! Creia! Reaja!"
Há anos eu prático a fé, não há uma noite sequer que eu não coloque as sandálias ao lado da cama,  ainda que eu tenha que recolhê -las pela manhã,  reconhecendo que nada aconteceu.
Mas, algo vinha me incomodando. As sandálias do Vini estavam sujas de mofo, pegou água do umidificador e ficaram com manchinhas pretas. Mesmo sujas, eu as colocava ao lado da cama. Eu não as lavei.
O fato de eu colocar as sandálias sujas era como se no meu íntimo eu afirmasse - " ele não vai se levantar mesmo, para que lavá -las?!"
Lavei as sandálias! Eu as coloquei limpinhas ao lado da cama. E me senti renovada com esse ato. Venci a incredulidade disfarçada de fé.  Agora com as sandálias limpas é fé de verdade!

Uma noite dessas, eu e minha mãe ajeitamos o Vini p/ dormir, a Ana Liz abriu o guarda-roupa pegou o par de sandálias  - LIMPAS - colocou ao lado da cama e disse - Levanta o Vini, Deus!"

Hoje, ela disse - Se Deus quiser o Vini vai levantar, vai tomar banho sozinho e vai segurar no vaso sozinho.

Ela também tem fé!

"Enquanto houver fôlego de vida no meu filho, haverá esperança em mim."

6 comentários:

  1. ABRAÃO CREU CONTRA A ESPERANÇA – Rm 4.18

    “O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,
    e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça” – Rm 4.18-22

    Abraão teve seu nome mudado enquanto a promessa nao havia se cumprido. Era chamado pai de muitas nações mais não possuia um filho se quer.Imagine como ele nao se sentia qndo alguem o chamava, tendo um nome q significava completamente diferente a realidade dele. Acho q ate zombavam dele.

    Deus chama a existência as coisas q nao existem como se ja existissem.Nao andemos por vistas e sim por fé. Profetiza irmã lembra do vale de ossos secos? Continua colocando as sandalias do Vini fala como ele normalmente. Qndo a dúvida e a incredulidade qrer aparecer lembra sempre das promessas de Deus. Deus é poderoso.
    A irmanzinha do Vini é uma bênção vaso de Deus :).
    Forte abraço em todos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras edificantes, Jacque!
    Amém! Continuarei orando, crendo, agindo pela fé.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Continue crendo Cris, Deus vê cada atitude de fé que temos.
    Também tenho um par de muletas que creio que um dia em breve usarei sem ajuda, andarei com elas e há um tempo pedi para minha mãe comprar numa atitude de fé,hoje depois de muitas tentativas e treino consigo usa-las com ajuda
    Continue crendo

    ResponderExcluir
  4. Amém, Melissa! Obrigada pela força, pelo apoio.
    Sim, continuarei, apesar de não ver um sinal sequer de melhora ou de que algo bom vai acontecer...É só pela fé, mesmo!

    Que vc tb continue treinando e acreditando!
    Deus seja com vc!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Cris,me emocionei com suas palavras e de ver a sandália,vc nunca postou(acho,eu nunca vi) uma foto dela. Realmente,eu creio junto com vc,as circunstâncias as vezes nos faz querer desistir. Fica com Deus,bj estalado nas bochechas do Vini.

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Fica c/ Deus tb!

    Bj

    ResponderExcluir

Arquivo do blog