Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017



Sabe quando a vida da pessoa é,  demasiadamente, importante?  Pois é,  a vida do Reizinho é assim.
Vivemos em sua função. Sempre tem alguém p/ servi-lo, p/ cuidar dele. Até a May é a guardiã do nosso filhote.
Ontem, o Vini estava fazendo a sessão de fono na cozinha,  em sua cadeira. Eu estava na pia,  lavando louça, ele tossiu e os pés saíram do apoio da cadeira, a Ana Liz me cutucou, mostrando que os pés dele estavam fora da cadeira p/ que eu arrumasse. A Carol, fono, tirou os óculos e limpou as lágrimas; ela se emocionou com o cuidado da irmã.
E acima de todos os nossos cuidados,  há o cuidado especial do Senhor para com a vida do Vinícius.
A minha oração - "Capacita-nos, cada vez mais, Deus, p/ cuidarmos do Reizinho com zelo e amor, enquanto ele precisar. "

2 comentários:

  1. Anônimo10:02

    É muito interessante as atitudes da Ana Liz, pelo que você posta aqui, parece que, embora seja tão pequenina, ela tem uma sensibilidade muito grande em relação ao Vinicius. As crianças hoje em dia estão muito dispersas e demoram a criar um tipo de consciência sobre situações ao seu redor, mas a Ana não, ela exala carinho e sensibilidade por este irmão lindo dela. Que Deus abençoe sua família, Cris, pois, em meio a tanta falta de amor que existe hoje, nós que acompanhamos o blog temos o privilégio de ter contato com um exemplo de lar que amor é o que não falta, mas um sentimento que transborda através de suas palavras. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog