Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 26 de junho de 2017

As coisas do caminho...

Numa conversa com uma grande amiga, amiga que amo, a Sílvia, ela disse - nós vamos pegando as coisas do caminho. Eu gostei muito disso, por que é verdadeiro.
Estávamos conversando sobre as dificuldades que enfrentamos na vida, na luta para nos mantermos na fé e em tudo o que sentimos, enquanto esperamos o milagre.
Espero um milagre há 11 anos, 11 longos anos, uma eternidade para uma mãe que sofre. No decorrer desse tempo, já experimentei os mais diversos sentimentos, inclusive inveja. Isso eu "peguei " no caminho.
Enquanto espero a cura do meu filho, ouvi vários testemunhos de pessoas que foram curadas.  No começo, isso edificava a minha fé. No meio da caminhada, a cura de alguém continuava edificando a minha fé. Com a espera prolongada, começo a questionar a Deus quando será a vez do meu filho.
Quando alguém sofria, eu sentia como se fosse comigo, doía em mim. Com o passar do tempo, muito experiente no sofrimento, é como se eu estivesse anestesiada em relação à dor do outro e chego a pensar - se eu sofro, ele/ela também pode sofrer. Foi no caminho que eu fiquei assim.
Inevitavelmente, eu fui pegando as coisas do caminho! Mas, eu não quero que elas fiquem em mim. Eu quero me alegrar com os que se alegram e me entristecer com os que sofrem. Mesmo sem receber o milagre, eu quero aplausos sinceros para os que receberam.
Diante de tudo isso, declaro diariamente -Ainda que a caminhada seja longa, e eu me canse e chore, quero percorrê-la pegando as coisas boas. Eu quero deixar pelo caminho o que há de pior em mim!
Sozinha, eu não consigo. Por isso, sou tão dependente de Deus!

6 comentários:

  1. Muito lindo tudo isto Cris!
    Fico feliz em saber que você tem todo esse entendimento!
    Acabei de chegar das minhas preces no meu Templo!Lembrei muito DO Vinicius e pedi ao Pai a cura!
    Do fundo do meu coração gostaria de ter essa notícia!
    Mas só Ele sabe o dia e a hora né?
    Vamos aguardar!Eu creio!
    Muita Paz,muito amor e muita sabedoria pra você!
    Beijo no Vinicius!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb creio, Cris! Muito obrigada pelas orações. Sem dúvida, são elas que nos sustentam.

      Deus seja com vc.

      Bjs

      Excluir
  2. Eu também Cris peguei umas coisas no caminho... Bem sei como é isso aí q vc escreveu. :(

    Jakeline Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pega, infelizmente! Aí, só Deus para nós sarar.

      Bj

      Excluir
  3. Lindo o que vc escreveu,que assim seja.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog