Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uma lição...

Ontem, eu fui à Unimed assinar o contrato p/ atendimento do Vini e ouvi uma história que me fez refletir sobre a vida, sobre a maneira que eu enfrento a nossa situação.
Surgiu, entre nós q estávamos lá para sermos atendidas, o assunto sobre como o amor está esfriando, as pessoas não se importam mais umas com as outras.
Uma senhora falou q de cinco filhos, apenas ela cuida da mãe. Aí, uma outra mulher nos contou que ela está cuidando da amiga que está internada, há 15 dias,  com câncer. Foi esta história que me impactou.
A pessoa q está internada era amiga da mãe (falecida há 3 anos) dessa mulher que agora está cuidando dela. Ela é de Piauí e veio, na época, visitar essa amiga. Aqui descobriu um câncer no fígado, que foi tratado e curado. A amiga faleceu e ela se tornou amiga da filha.
Infelizmente, o câncer voltou na coluna, no crânio e descobriu agora um tumor no pé. A amiga disse p/ ela - assim como eu cuidei da minha mãe, cuidarei de vc.
Ela não tem filhos, os irmãos estão no Piauí e mesmo estando na fase terminal, tomando morfina de 3/3h, ninguém veio vê-la. Ela é acompanhada somente por essa amiga. Os irmãos não virão p/ cá, porém mandaram pelo correio uma procuração p/ ela assinar, para resolverem sobre a divisão dos bens dela.
Eu achei tudo muito triste. E ao mesmo tempo, serviu p/ me mostrar que, apesar de tudo, nós estamos bem - Meu Reizinho não sente dor, está em casa, sendo cuidado por nós que o amamos; De todo o mal, o quadro geral é bom, só a saliva q é nosso entrave.
Pois bem, vim de lá, pedindo p/ Deus me ajudar a passar pelo que eu vou passar com alegria, realmente dando graça, por que poderia ser pior. Ultimamente, eu mesma não estou me suportando, imaginem os que me rodeiam!? Ando muito tensa com os cuidados com o Vini. Até o Edinho falou que estou murmurando demais!
Eu quero dias melhores, quero alegria, ainda que seja só a alegria que vem do Espírito!

Notícias do meu filhote
Segunda passada, fui à Unimed autorizar o procedimento, está em auditoria, eles falaram em 10 dias úteis p/ ser autorizado. Assim q autorizar, o médico vai marcar a data p/ realização da traqueostomia. Antes, vamos sentar p/ ele me explicar sobre tudo.
Na terça, o laboratório veio coletar sangue do Reizinho p/ exames solicitados pelo cirurgião.

Agora, só aguardar, ansiosamente.

"Ainda que eu não entenda, sigo crendo em ti, Senhor!"

4 comentários:

  1. Olá Cristiane, Mês passa me aconteceu algo que passeio dois dias reclamando, e infeliz, esta tão infeliz que fui orar e pedi a Deus que me fizesse aceitar a situação que eu não podia mudar, e para continuar alegre mesmo com o ocorrido, orei, orei e quando acabei estava me sentindo feliz novamente. Falo isso pois lembrei desse fato quando voce citou que voce mesma não estava se suportando, pois era assim que eu estava, a oração sempre alivia. Sim tem muita gente em condições piores que a nossa e sempre é possível ver algo de bom para agradecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, a oração sempre alivia!

      Deus seja contigo, Adriana!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Tenho lido tudo por aqui e sem muito tempo para comentar pois estou com minha sogra de 92 anos no hospital(fratura de femur).
    Mas Deus é maravilhoso....temos muito e precisamos agradecer não é mesmo?
    Estar triste e murmurando faz parte DO nosso trajeto...as coisas as vezes pesam....mas logo ficam leves com o pode Dele!!!
    Desejo do fundo do coração que seu fardo fique mais leve com o poder da oração!Meu pensamento positivo está sempre com vocês!!
    Beijos com carinho!!Cris Peres RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb desejo que o fardo fique mais leve, estou encurvado rs

      Obrigada, Cris pelas orações. Como eu preciso delas!!

      Deus abençoe a sua vida!

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog