Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Há um tempo para todas as coisas.

Nas minhas orações, eu sempre pedia p/ Deus - " Cura LOGO o Vini ou leva-o p/ o Senhor, mas, não permita essa sobrevida!"
E Ele me respondeu assim:
- Para tudo há um tempo certo, como diz em Eclesiastes. E em tudo há um propósito. Quando se carrega uma cruz, há um propósito. No tempo do sofrimento, há um propósito.  Se vc me pede p/ Eu cumprir LOGO, vc não quer carregar a cruz! Vc quer que eu abrevie o sofrimento. Vc quer se livrar do sofrimento, sem que tenha completado o propósito, sem que o aprendizado seja pleno.
E aí eu concluí - se for tudo da maneira que quisermos, não haverá dor, não haverá luta, não haverá dificuldade, não haverá cruz, não haverá choro. Mas, também não haveria fé, não haveria transformação, não  haveria aprendizado, não haveria intimidade com Ele.  Seria do nosso jeito. Nós ditaríamos as regras e Deus acataria. Os papéis estariam invertidos. 
Ele é Deus! Poderoso e soberano! Que venham as bênçãos, mas paguemos o preço.

7 comentários:

  1. Anônimo20:56

    Que mulher sábia você é.

    ResponderExcluir
  2. profundo menina, muito profundo!!!
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  3. Falou comigo neste post. Realmente, todos temos uma cruz e não queremos passar pela "via crucis", não queremos as dores, queremos logo na nossa limitação que o Senhor intervenha sem antes cumprir seus propósitos... Deus abençoe sua vida e também toda sua familia! Ele tem cuidado de vós!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, eu pensava que era conformismo, aceitar a situação do Vini. Com o passar do tempo, com as experiências com Deus, hoje eu vejo como fé madura.

    Amém! Deus abençoe a sua vida tb e de sua família!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog