Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Meu Reizinho teve uma melhora considerável! Ainda há alteração no pulmão, mas diminuiu bem a infecção. O dr. Henrique, pneumo, deu-nos os papéis para home care, já fui ao setor e programaram a alta para amanhã.
Por 5 dias, em horários específicos, irão em casa fazer o antibiótico na veia. Ele está tendo diarréia, por conta dos medicamentos, vamos ter que entrar com outro p/ a flora intestinal.
O médico passou tb inalação 4x ao dia com 5ml de soro, 6gotas de berotec e 40 de atrovent.

Esse médico é o que é a favor da traqueo. Ontem, aqui no hospital, ele me perguntou como estava o processo p/ a realização dela 🙈🙈, eu falei de tudo o que aconteceu com o "descaso" do cirurgião que ele me indicou e que fui em outro, que não indica a traqueostomia 🙊🙊. Ele não gostou, ficou muito bravo! Demonstrou isso, quando no final eu perguntei- " e aí, dr. essa diferença de opinião?" 🙉🙉 asperamente, ele me respondeu - " não vou falar com a senhora sobre isso! Eu tenho minha opinião formada e a senhora tem outra. Vamos tratar a pneumonia do seu filho!" Eu falei - " tudo bem!" 😊🤔🤐

Obrigada pela preocupação e pelas orações!

Vida que segue. Deus é a nossa força e esperança!

4 comentários:

  1. Nossa Cris,médico bom,imagina se todos tivêssemos a mesma opinião? O importante que o Vini vai sair dessa e vcs vão pra casa!E logo ele sara,que Deus lhes abençõe infinitamente.BJ estalado no Vini,vc vai ficar bom jájá lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso q fiquei pensando - ninguém pode pensar diferente dele!

      Bjs pra vc tb, amiga! Obrigada!

      Excluir
  2. por esse tipo de "profissional" que eu prefiro ver muitas opiniões no google, pesquisas em inglês, e opinião de quem passou pelo mesmo, pra poder formar uma opiniao.
    Muitas e muitas vezes deixei de fazer o tratamento que o médico indicava, pois o médico estava errado.
    A diferença do médico para outros profissionais, é que a maioria se coloca em um pedestal onde por arrogancia e desconhecimento não querem debater opiniões, pois querem sempre estar certos, e no fundo são inseguros.
    Quem não quer discutir opiniao é porque na verdade tem muitoooo medo de estar errado.
    Bons profissionais, em qualquer área, discutem opiniões e ponderam, e assim se tornam cada vez melhores.
    Mas graças ao nosso TODO-PODEROSO Deus, que TUDO SABE, ELE é quem cuida mesmo da gente.
    Tenha calma em qualquer decisão, e releve a atitude desse médico, pois ele apenas mostra quão bobinho e infantil ele é por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é Deus quem cuida de nós!
      Eu preciso relevar a atitude dele, pois ele vai continuar acompanhando o Vini RS

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog