Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 5 de novembro de 2017


Desculpem-me pela ausência. No domingo passado, eu fiz uma prova do concurso p/ o TJ/MS, eu estudei bastante, ficava até de madrugada e aí, eu me dei essa semana de descanso. Acho q fui aprovada, porém não bem classificada. Mas, fico feliz com a evolução. Amanhã, recomeço os estudos, agora p/ o TRE, que está p/ sair o edital. 

Eu descansei dos estudos, mas a minha luta pelo bem estar do Reizinho continua e quanto a isso, eu estou esgotada! Hoje, chorei ao lado dele e só consegui dizer - "Estou aqui, passarei tudo com você!"
Pela manhã, ele foi aspirado umas 7 vezes! Só ficou bem, quando dormiu.

Semana passada, minha filha teve uma febre, eu a levei ao pediatra e após examiná-la, ele falou q era viral, q do mesmo jeito que veio, ia embora. Então, ele me deu 2 amostras grátis de "umckan " e me explicou que era um fitoterápico, como se fosse uma vitamina c reforçada, para ajudar na imunidade. Quando li a bula, achei q pudesse dar certo p/ o Vini. E dei p/ ele também. O resultado foi excelente! Ele ficou um dia inteiro respirando super bem, sem acumular saliva. 
De novo, eu estava aliviada, achando que tinha encontrado o "mapa da mina". Não foram 3 dias, o efeito já era outro. Agora, a boca fica extremamente seca e jorra saliva não sei de onde!
Hoje, cansada de vê-lo com desconforto e tb de ter q aspirá-lo, coloquei um adesivo.

Quando será que tudo isso vai acabar? Será que eu aguentarei? 

2 comentários:

  1. primeiramente parabéns por sua força e garra, continue estudando e sendo este exemplo de mulher. Quanto ao Vinicius, continuo orando por ele e rogando ao pai que lhe dê forças. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog