Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sejamos como as criancinhas!

Temos muito o que aprender com as crianças!
Eu, Edinho e Ana Liz, quando saímos de casa,  temos uma brincadeira -  achar fusquinha; Quando um vê um fusca, diz  - "Achei um fusquinha!" e aí ganha um ponto.
Ontem, estávamos voltando da minha sogra e a Ana Liz achou um, depois eu achei outro e demorou, mas o Edinho achou um também. 
Já estávamos na rua de casa e eu disse - "ninguém viu mais fusquinha! Ninguém ganhou!"
A Ana Liz, rapidamente, falou - " na verdade, mãe, nós três ganhamos! Cada um achou um!
Isso me deixou pensativa. As crianças vêem as coisas com um olhar positivo e com simplicidade. Nós, com o passar do tempo e com as tribulações, vamos dificultando as coisas, vamos perdendo a leveza da vida, tornamo-nos "adultos demais".
Sim! Nós três ganhamos. Ganhar é bem melhor!
Jesus nos orienta a sermos como as
criancinhas. Então, que sejamos! Ou, ao menos, nos esforcemos para ser. ☺☺☺

2 comentários:

  1. Muito legal a brincadeira do achei um fusquinha. Legal também a lição de moral aprendida. Obrigada por compartilhar pois me fez refletir.
    Deus abençoe a todos ai na sua casa

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus abençoe a todos na sua casa também, Adriana!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog